41º Encontro Semanal 2010 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

Vamos jogar isto?

Pode ser. Mas nessa onda preferiria um...

Imperial

Ou então experimentar o...

Preußische Ostbahn

Tens isso, certo?


[quote=Dugy]

Ou então experimentar o...

Preußische Ostbahn

Tens isso, certo?


[/quote]

Ainda não, mas para a semana, em princípio...

Quanto ao Imperial sou capaz, se estiver bem de espírito. Tongue out

Ainda se chama grupos de Boardgamers do Porto?

pensei que se tinha mudado de nome para Grupo de Tichu do Porto e outros joguinhos...Happy

Isto:

Age of Mythology

Age of Mythology: The boardgame

Parece-me que o número ideal de jogadores será 3...

Se não fosse a Resistance...

Se nao houver nenhum problema (visto que tenho de entregar umas coisas ao Ipj ate dia 15) eu apareço e ate alinhava exprimentar isto.

Mas espero que tenha uma carta que quem ficar com ela ganhe logo o jogo Happy

Não te esqueças tu de levar o Battlelore :P

------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Eu consigo vencer a preguiça, tenho é preguiça de a vencer." - by Me

Se ja tiver o tal relatorio completo e se aparecer mesmo terei de levar o Battllelore e o um Tichu...

A ver se consigo não me esquecer de nada.

Ó Pedro, estás a propor um jogo de 180 minutos com dice rolling !? Isso é tão ou mais estranho como se eu propusesse uma partida de Tichu. Tongue out


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=Asur]

Quanto ao Imperial sou capaz, se estiver bem de espírito. Tongue out

[/quote]

Se estiveres tão bem de espírito como estavas quando se jogava BSG da última vez...Tongue out

Eu sei se sou o rei do mau feitio, mas de vez em quando não me importo de ceder o trono... Laughing

Levo os dois, logo se vê.

O Johnny é que haveria de gostar de jogar Chicago Express, não !?


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Eu queria ver se a carta mais alta do Tichu não fosse um Dragão...


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Levo:

Imperial

Chicago Express

Automobile

Age of Industry

Claustrophobia

Thunderstone: Wrath of the Elements


[quote=Dugy]

Se estiveres tão bem de espírito como estavas quando se jogava BSG da última vez...Tongue out

Eu sei se sou o rei do mau feitio, mas de vez em quando não me importo de ceder o trono... Laughing

Levo os dois, logo se vê.

O Johnny é que haveria de gostar de jogar Chicago Express, não !?

[/quote]

Eu estava cansado, agora quanto a ficar mal disposto os louros vão todos para o jogo. Snore

O Johnny nem sei se ainda gosta de jogos de tabuleiro. O corner puncher deve ser para cortar as unhas.

[quote=Asur]

Eu estava cansado, agora quanto a ficar mal disposto os louros vão todos para o jogo. Snore

[/quote]

Não faças essa injustiça. Não culpes o jogo pela tua já pouca vontade em o iniciar. Em termos de experiência, olha que está um bons furitos acima do Last Night. Agora, tem é de se estar com espírito aberto. Wink

Já pareces eu a queixar-me do Dominion e a dizer maravilhas do Thunderstone. Fighting

É tudo uma questão de birra, de esquisitice, de algum sobranceirismo.

São manias. Deixa lá, isso com a idade acentua-se. Tongue out

[quote=Asur]

O Johnny nem sei se ainda gosta de jogos de tabuleiro. O corner puncher deve ser para cortar as unhas.

[/quote]

Esse corner puncher é para arredondar os cantos dos cubos. Assim já nos pode atirar com os ditos à cabeça quando a malta faz muito AP.

E acho que vai tentar a proeza de o usar nas batatas do Chicago Express para ver se as transforma em comboios. Smile


[quote=Dugy]

Não faças essa injustiça. Não culpes o jogo pela tua já pouca vontade em o iniciar. Em termos de experiência, olha que está um bons furitos acima do Last Night. Agora, tem é de se estar com espírito aberto. Wink

Já pareces eu a queixar-me do Dominion e a dizer maravilhas do Thunderstone. Fighting

É tudo uma questão de birra, de esquisitice, de algum sobranceirismo.

São manias. Deixa lá, isso com a idade acentua-se.Tongue out

[/quote]

Não são manias nem esquisitices, são gostos. Em termos de qualidade estaria acima do LNoE se durasse o mesmo tempo. Mas não dura, dura 3 vezes mais. (E eu farto-me de dizer que o Last Night não é um bom jogo)

E sim, sei. O BSG "é uma experiência". A experiência do BSG é a mesma que tens no Saboteur e no Lobisomem. Só que estica-la durante horas enquanto fazes de conta que estás a jogar um jogo que no fim depende de um rolar de dados ou de uma carta. E enquanto no lobisomem és linchado "porque sim", encolhes os ombros, e vais fazer outra coisa qualquer, no BSG ou és relegado para o tédio que é ser um Cylon revelado ("ena, saiu-vos a carta X, sou o maior") ou pronto, calhou e não ganhámos nada com isto. A experiência até é interessante. Durante 2/3 horas, nem pensar (e passamos a maioria deste tempo a olhar para a parede...).

São gostos.

Ok, ok. Não me convences mas também não estou com disposição para discutir sobre isso.

Cada um tens as suas manias, gostos, whatever. Be happy. Legalize it. Tongue out

Só acho, e tenho feito um esforço para o fazer, é que só se deve jogar um jogo se se tiver vontade de o jogar.

E sei que já fui algumas vezes rude ao fazer o contrário. No more, no more...

Desculpa se fui arrogante nas acusações, mas não foi essa a intenção. Estou a habituar-me a escrever o que penso e não o que é politicamente correcto.


[quote=Dugy]

Só acho, e tenho feito um esforço para o fazer, é que só se deve jogar um jogo se se tiver vontade de o jogar.

Desculpa se fui arrogante nas acusações, mas não foi essa a intenção. Estou a habituar-me a escrever o que penso e não o que é politicamente correcto.

[/quote]

Acho que não custa nada jogar algo que não se aprecie por aí além. Eu também o faço, e até me esforço por ser um oponente relativamente competente (mesmo que falhe miseravelmente).

Politicamente correcto é que não, que seca. Smile abraço

O Corner cutter é pare te cortar os cantos, já que andas a ficar um bocadito quadrado de ideias.

Não tenho ido aos encontros porque me custa conduzir. Quando estiver bom apareço e jogamos qq coisa, pode ser um Steam para te fazer a vontade, já que ultimamente só jogas jogos com combóios à mistura.