41º Encontro Semanal 2010 - Boardgamers Porto

As pessoas esquecem-se que junto ao Castelo do Queijo, na Cordoaria, no jardim de S. Lázaro tá lá malta (em norma reformados) o dia todo a jogar Tichu... ou Sueca.. no fundo é a mesma coisa, não?

[quote=Crashburner]

As pessoas esquecem-se que junto ao Castelo do Queijo, na Cordoaria, no jardim de S. Lázaro tá lá malta (em norma reformados) o dia todo a jogar Tichu... ou Sueca.. no fundo é a mesma coisa, não?

[/quote]

Tichu é incrivelmente melhor!

Mas sim, quero ver o que é que esta malta vai jogar na reforma... Tou a guardar o tichu para essa altura. Cool

(Concordo, Eduardo. Para o guiness pode ser importante)

Já está corrigido.

Quanto à reforma, fazes bem em guardar uns baralhos de Tichu para essa altura porque já não vai haver reforma para ninguém. É pois um bom investimento...

Sempre é melhor jogar Tichu do que a organização criminosa que se organizou para me atacar no Age of Mythology: The Boardgame.

Pareciam membros da Mafia a conspirar... Tongue out

[quote=Mallgur]

Quanto à reforma, fazes bem em guardar uns baralhos de Tichu para essa altura porque já não vai haver reforma para ninguém. É pois um bom investimento...

[/quote]

Tens razão Pedro.

Para algo mais temático, convem estimar o Agricola. Ainda vamos voltar a esses tempos...


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Muitos reformados têm o sonho de se retirar para o interior e ter a sua hortinha :P

sonham com ter dinheiro para comprar um BM fixe para andar na auto-estrada em contramão.

É como parece que andam 2 ou 3 cromos da praça quanto ao Tichu.

É assim tão difícil compreender que haja pessoas que disfrutem de um jogo de uma forma que vocês não conseguem?

Ninguém tem culpa que vocês não tenham crescido a jogar jogos de cartas.

[quote=JohnnyBeGood]

É assim tão difícil compreender que haja pessoas que disfrutem de um jogo de uma forma que vocês não conseguem?

[/quote]

Esta vou guardar pra ta citar mais tarde.

(E ressabiados porquê? Como podes ver acima, continua-se a jogar jogos bons...)

O problema não está no facto de as pessoas desfrutarem do jogo ou não. Está, isso sim, no vício em que se tornou, quase como uma praga. Cool

Há mais jogos. Centenas, milhares deles. Porquê jogar sempre o mesmo?

Não me digas que não conseguem desfrutar de outros jogos que não Tichu?

Por paralelismo, imagina que todas as semanas levava Brass para jogar e só jogava isso. Teria o mesmo tipo de julgamento, não?

A mim não me incomodam, cada um é perfeitamente livre de jogar o que bem entender. As bocas que vou lançando são para surtir o mesmo efeito daquelas que tu mandas acerca dos comboios... Tongue out

Vê mas é se te pões bom, para jogar uma partidita de Tichu contigo... Fighting


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Fala o gajo que convida as pessoas para jogar um jogo e depois se levanta a meio para ir fumar um cigarro porque o jogo está a ser grande seca... ó Indonésio... vê lá se tás caladinho que quando cospes para o ar levas com ele.

[quote=JohnnyBeGood]

vê lá se tás caladinho que quando cospes para o ar levas com ele.

[/quote]

Por esta altura já devias saber isto de cor. Wink

(Isso e inventar uma "boca" nova. Sono...)

Pensei que estavamos a falar de jogos e não de exercícios económicos e logísticos que precisam de uma folha A4 de tabelas em letra com tamanho 10.

Não cuspi para o ar quando falei dessa aberração que é o Indonésia, por isso não me senti afectado.

[quote=JohnnyBeGood]

É assim tão difícil compreender que haja pessoas que disfrutem de um jogo de uma forma que vocês não conseguem?

[/quote]

Podem serenar. Objectivo cumprido. Chegamos aos 50 comentários num tópico de um semanal. Thumbs UpThumbs UpThumbs Up

Certo é que a maioria dos comentários não acrescenta valor nenhum (como a maior parte dos meus comentários) e que são totalmente off-topic, mas que mostra alguma dinâmica, mostra! Happy

...Surprised

...Confused

... Cylon ! Todos!


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Está lá a palavra JOGO propositadamente... tens que rever esses critérios.

E tu o dicionário. Wink

Já tinha saudades. :)

Vá, debate do Brass Vs Age of Industry, Steam Vs Age of Steam, Dominion Vs Thunderstone, ou fica para a semana? Smile

Podia ser qualquer um. Mas agora tenho mesmo de trabalhar. Sealed

E temos de guardar algum fôlego para o tópico da próxima semana. Tongue out


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Temos de ter muitas mensagens no topicos dos encontros.

Assim parece que esta muita mais gente nos encontros.

E as discussões são sempre bastante engraçadas, principalmente quando as opiniões são totalmente diferentes.