57º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

[quote=Selenita]A gravação deu-me imensa vontade de jogar o jogo!!! Qual é?

Quanto ao João, posso assegurar que não houve necessidade de limpar o chão quando ele se foi embora, cedo, com medo dessa necessidade (?)…[/quote]

Tb curti…e fartei-me de rir. Let's "Escape"…Selenita? :wink:

bjs, espero esta semana não faltar…depois de começar custa parar…lol

"Bute lá!"

Muito obg pelas infos, Mallgur.

Ainda fiquei com mais vontade de jogar depois de ver o link :wink:

Eu que fiz parte dessa expedição maldita, fartei-me de rir com esta gravação!! ou melhor, o meu fantasma, porque ninguém se safou…mas estou disposta a novas explorações nas próximas encarnações :slight_smile:

Também não me importava de experimentar este jogo na Quinta depois de saber as regras cool mas só para aquecer claro…depois gostava de jogar algo mais longo e fixe de preferência lolcheeky

CIA

Da parte da tarde jogámos o Game of Thronesindecision… Um jogo que há muito gostava de experimentar (e ainda por cima tenho em casa) e que finalmente conseguismiley Infelizmente para todos os que jogaram (e foi casa cheia pois estiveram em jogo as 6 casas) o jogo foi muito longo…foi talvez o mais longo que já experimentei até agora—>para aí umas 5 horas fighting É verdade que tivemos azar nas cartas que saíram e isso alongou mais o jogo mas ainda assim…

Gostaria mesmo de dar uma segunda oportunidade ao jogo pois é uma temática que eu gosto muito, li os livros todos e vi a série…cool

Quando quiserem jogar este jogo digam alguma coisinha mas é melhor sermos 4 desta vez looolcheeky

CIA

À noite, depois dum longo jogo de Game of Thrones e dum jantar, joguei Power Struggle smiley Gostei muito de ter jogado este jogo, as regras foram muito bem explicadas (e eram algo complexas). A temática era engraçada, tinha uma componente secreta e havia muita interacção entre os vários jogadores. Recomendo a experimentarem caso o Eduardo consiga dar outra palestra nos próximos tempos wink

CIA

As "palestras" do Eduardo já são lendárias… já davam tema para um livro: "The Cylon Who Explained Boardgames" cylon

Excelente session report!

Com a "maldição em forma de gente" tornou-se bem mais difícil superar o desafio, posso comprovar.

Mas também não é muito difícil ganhar. Basta alguma coordenação e alguma sorte.

Concordo com a maioria dos comentários qualificando o jogo como divertido e como desafiante nos 10 minutos de jogabilidade a que se propõe.

Mas como o Pedro referiu, acho que o burnout do jogo pode ser atingido rapidamente. Isto porque não tens grandes decisões a tomar. Certo que o jogo já vem com algumas expansões que permitirão adornar um pouco mais a jogabilidade, mas a grande piada do jogo é ser um yahtzee em tempo real e o stress que provoca por ser jogado dessa forma. E é isso que ele é, yahtzee cooperativo em tempo real.

Para uma variante de yahtzee, acho o King of Tokyo mais desafiante. Dá-te bem mais opções do que o Escape.

Agora em termos de experiência, a que o Escape proporciona é peculiar. Para jogar com miúdos, ou com graúdos para descontrair, recomendo.

Agora cooperativo em tempo real com mais "substância": Space Alert. Mas isso já é de outra liga.

Pequenas correcções Pedro:

Ligretto x4

Jungle Speed x2

Obrigado desde já.

[quote=Robin_Graves]As "palestras" do Eduardo já são lendárias… já davam tema para um livro: "The Cylon Who Explained Boardgames" cylon[/quote]

Obrigado, muito obrigado pelo reconhecimento.

Gosto de colocar realmente todos em pé de igualdade, alongando-me nas regras e repetindo algumas para não ficarem perdidas na "palestra" (as que julgo mais importantes) e proporcionar algumas dicas (mínimas) de possíveis caminhos a seguir.

Dessa forma tento que ninguém chegue ao fim de um jogo, ou passe grande parte dele, perdido.

E acreditem, esse é um desafio que tenho sempre presente quando apresento um jogo.

Quanto à longevidade, nada a fazer. Humildade à parte, a pressa é inimiga da perfeição.

So say we all…

cylon rulezzz.

Ainda bem que gostaste do jogo. Foi uma agradável retoma de um jogo muito bom que já não jogava fazia algum tempo. Parece que todos ficaram agradados, ainda bem.

Quanto às "palestras", são uma parte da experiência, cooperativa, de um qualquer jogo. Quando existe essa cooperação e compreensão, todos saímos a ganhar. Mesmo que o jogo no final diga que não. 

[quote]

Agora cooperativo em tempo real com mais "substância": Space Alert. Mas isso já é de outra liga.

[/quote]

Pois… Não era do Quarriors que estava a falar quando disse pretencioso.

Valeu a pena…de início ainda estava naquela, pois o jogo iria demorar umas duas horas e não sabia se ia ficar até ao fim…mas quando é para conhecer jogos novos estou lá eu lol cool Fui completamente às escuras pois não conhecia o jogo mas compensou, sem dúvidawink

CIA

Gostava muito de experimentar o Space Alert um destes dias.

Não és o único. O Nuno também o quer experimentar.

Nesta próxima quinta não irá dar, mas para a seguinte posso levar o jogo e fazer parte da equipa.

Corrigido.

Obrigado, Dugy.