57º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Nunca ouviste disser que quem chora seus males espanta? 

Se não é assim é parecido

Bem, Nuno, acrescenta aí 5 minutos nessa hora de jogo para limpar a área circundante ao local de jogo depois de acabar…

Por acaso também me ocorreu logo o Quarriors ao ler o comentário. Aquilo com mais cara de jogo-de-avacalhanço era difícil. Pronto, ok, tenta vender-se como "tipo deckbuilder!". Mas se bem me lembro o Mallgur também não acha os deckbuilders jogos de estratégia profunda.

Colinho dou-te quando quiseres, Pedrito! Mas em princípio não vai dar para ir ao mensal.

O último a sair limpa o chão…

Caros amigos, como ja devem ter percebido, o projecto mais uma vez deve sere adiado.

1 - Mal combinado (mea culpa)

2 - Pedidos de varia ordem para jogar e ensinar outros jogos.

Assim ao inicio da tarde devo investir num, sempre admiravel, Dominant Species, Depois 1st and goal, Leader 1 (se houver) entre outras "pequenas coisas" que por aqui ja estao propostas.

Este sabado promete: jogar muito e ficar com um gostinho de insatisfaçao por nao conseguir jogar mais.

Ate la.

[quote=joao104] Devo levar uns novos jogos para exprimentar:

Escape: the Curse from the Temple, demora 10 minutos

Crooks- mais uns 10 minutos

Levo também o Campaign Manager…

Se tiver tempo vou tentar ler as instruções de: 

Kingom Builder

Summoner Wars

1st Goal

Leader 1: Hell of the North

Algum interessado que diga que aposto mais nalgum dos jogos[/quote]

Comigo para o escape.

Também não me importo de jogar esse jogo enquanto o Nogud não chegar —> não te esqueças do Game of Thrones !wink

Se houver gente interessada para o GOT acredito que ainda se arranjam umas vagas :slight_smile:

(Já sabes a que horas chegas nogud? :slight_smile:

CIA

Salvo algum imprevisto, pelas 14:30 estou por la.

Porreiro páwink Vou ver se conseguimos chegar por essa altura então, será complicado pois trabalho da parte da manhã e dependerá como correrindecision Acho que pelas 15:00 será o mais certo…

CIA

Depois era fixe que comentassem que tal foi jogar "Escape: the Curse from the Temple" yes smiley

Mas não é tão fácil assim de ganhar. Em cerca de 10 partidas efectuadas hoje no encontro só vi uns a ganharem o jogo. e sem maldições e afins…

[quote=joao104] Mas não é tão fácil assim de ganhar. Em cerca de 10 partidas efectuadas hoje no encontro só vi uns a ganharem o jogo. e sem maldições e afins…[/quote]

Tenho alguma curiosidade quanto a este jogo. Relativamente a não ser muito fácil de ganhar, ainda bem que é assim, caso contrário perderia logo a piada :wink:

extra dificil.

Os outros a jogar e eu de fora a chatear o juízo. 

É a versão só para profissionais acho que nem vem explicada nas regras fighting

Assim se entende uma certa retirada estratégica… :wink:

Joguei duas partidas (grupo de 3) e acabamos por ganhar à segunda (na versão base) MUITO à justa, mas precisou coordenação.

A duração do jogo e a adrenalina causada definitivamente tornam-no numa proposta interessante, pena é o preço exagerado.

[quote=De uma gravação encontrada nas ruínas de um templo Inca...] 

Estou aqui junto à porta de saída deste local amaldiçoado esperando o fim...
O ar irá certamente acabar-se em breve e depois espero que a falta de oxigénio me leve num sono suave. Deixo esta gravação para que, se algum dia os meus restos mortais forem encontrados, quem estiver a pensar aqui entrar o não faça.

Sou o último de um grupo de cinco arqueólogos que tiveram a leviandade e infortúnio de pensar desafiar as maldições antigas que pairam sobre este local. A vós que ouvis isto deixo o aviso. Voltai para trás. Selai esta e outras entradas como uma tumba inviolável e depois, se puderdes, enterrai bem fundo este local maldito...
Perco-me...

Tudo começou bem e avançamos sem dificuldades até à sala central do templo. Deslumbramos-nos com as pinturas nas paredes e admiramos o ar assustador de alguns baixos-relevos. Foi ao pressionar um destes que a desgraça começou!

Todo o templo pareceu estremecer violentamente. Caímos todos ao chão e mesmo depois de nos levantarmos o chão continuava a tremer sob os nossos pés. A sala parecia diferente de algum modo e todos tivemos a sensação imediata de que tudo iria ruir.

Dirigimos-nos para o que pensávamos ser o caminho de saída mas percebemos que tudo estava mudado. O mapa era inútil...
Dividimos-nos em dois grupos para procurar o caminho de saída e combinámos voltar todos à sala principal dali a algum tempo para analisar o progresso de cada grupo.

Andavam os grupos freneticamente a explorar salas e a perceber que tínhamos que devolver as jóias encontradas na expedição quando tudo se complicou ainda mais...
Uma irritante vozinha gritava e ecoava por todo o templo!
Um som alto, estridente e penetrante que constantemente questionava as nossas decisões e atrapalhava a comunicação de que tanto dependíamos.

"Não vos despachais? Que mariquinhas! Olha este está a pedir ajuda em vez de lançar o único dado que lhe sobra! Assim não vos ides safar!"

E continuava neste tom, gritando-nos aos ouvidos constantemente... Uma tortura como nem os criadores da convenção de Genebra alguma vez imaginaram...
Devia ser algum fantasma de explorador do passado que também se perdera neste tortuoso espaço...

"Ao menos eu encontrava a saída! Morremos quatro vezes mas mexíamos-nos mais depressa! Ides ficar todos pelo caminho..."

O desespero tomava conta de todos e alguns foram ficando bloqueados...
Quando o caminho para a saída estava já descoberto, era tarde demais.

Ainda cheguei aqui, à vista da salvação mas com a porta fechada.
O fim está próximo e todos os meus companheiros ficaram pelo caminho... Ouço o templo ruir, cada vez mais perto.
Só me resta o consolo de que este aviso sirva para outros e o alívio de que não mais ouvirei aquela vozinha infernal!
Morrer será uma bênção...
[/quote]

O jogo é muito giro. Não sei se terá grande longevidade e certamente não será para todos mas é divertido e a curtíssima duração garante que, mesmo não sendo o nosso estilo de jogo, não temos que sofrer muito...
A não ser que o João esteja por perto.

Desta vez foram todos os recordes à vida... Chorou a jogar e "chagou" a assitir... Impressionante!

Adicionado ao cabeçalho.

A gravação deu-me imensa vontade de jogar o jogo!!! Qual é?

Quanto ao João, posso assegurar que não houve necessidade de limpar o chão quando ele se foi embora, cedo, com medo dessa necessidade (?)…

Altamente a gravação :stuck_out_tongue_winking_eye:

Chama-se Escape: The curse of the temple.

A página do BGG é aqui.

Se der jogo isso na quinta-feira de novo.