59º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Obrigado pela indicação, se tiver a chover como hoje acho que opto por tentar de carro xD

Quanto aos jogos, não sei, estou aberto a sugestões embora tenha interesse em experimentar alguns jogos que procuro e assim ver se realmente me interessam:

Ticket to Ride: Europa

Carcassonne

Alhambra

Pandemic

Thurn & Taxis

Exploradores / Lost Cities ou o Keltis

Mas como digo estou disponível para experimentar qualquer sugestão que tenham para quem se está a iniciar nos jogos pós Monopólios, Trivias e afins x)

Cumprimentos

Shadows over Camelot não tenho, mas na mesma onda posso-vos mostrar Battlestar Galactica.

…não é muito a minha onda :slight_smile: o Edgar jogou isso no último mensal, eu estive a ver um bocado e não me pegou…o tema de sci-fi é coisa que não me apela muito…

mas obrigada na mesma!

Tema sci-fi? Esquece o tema, o que importa no jogo e a manipulação da mente dos adversarios, a constante incerteza a quem pertece a qual equipa (humanos vs cylons), a confiança e a desconfiança nos outros jogadores, as provas de lealdade de cada um.

O Shadows e muito mais mecânico. Não tens este jogo mental intenso de confiança e desconfiança.

Mas ok, como queiras.

Para te "vender" melhor o jogo e se tiveres paciência lê esta review:

https://www.abreojogo.com/2009/04/battlestar_galactica_review

Tenho que te dar os parabéns, a review está muito bem conseguida, deu para perceber o que querias dizer com "esquece o tema".

Mas mesmo assim… acho que não é bem a minha praia. Acho que não me sinto muito bem em jogos que envolvam política, traições e/ou desconfianças.

Obrigada pelo teu esforço :slight_smile:

"Acho que não me sinto muito bem em jogos que envolvam política, traições e/ou desconfianças."

A comparação do Shadows com o Battlestar foi feita porque ambos têm traidores e/ou desconfianças.

Mas pelo pouco que sei de ambos, esse aspecto é mais intenso no Battlestar.

Talvez…

Mas então o que te interessa no Shadows? É que o jogo em si, tirando a tal parte de traição…

Mas experimenta, não há nada como experimentar. Eu joguei os dois e não gostei de nenhum. angel

Interessa-me sobretudo a temática do jogo em torno do Rei Artur e a Távola redonda, Camelot é um universo do qual gosto muito.

Ao longo das minhas divagações por jogos de tabuleiro, vi muitas vezes este jogo classificado como um clássico e um "must-have" na colecção de qualquer boardgamer e gostava de perceber o que o fez merecer tantos elogios.

Eu pessoalmente tambem prefiro muito mais o Shadows Over Camelot que o BattleStar Gallactica, mas é um gosto pessoal. O Shadows, está no meu Top de jogos preferidos, enquanto que o BattleStar seja muito mais demorado, atrairam-me menos as mecânicas (tem algumas ideias giras mas não me impediram de apanhar uma seca). Pode ter sido apenas uma má experiencia, mas tirou-me a vontade de voltar a experimentá-lo nos próximos tempos.

É sempre um jogo que eu tenho todo o prazer de jogar e ensinar em qualquer Con, por isso se fores ao LeiriaCon e haver um Shadows over Camelot por lá (eu tinha um emprestado mas já o devolvi ao dono), não me importo nada de combinarmos uma jogatina! wink

Não vou à LeiriaCon, por isso não vai dar. Mas de qualquer forma, obrigada pela tua opinião e ajuda smiley

Na minha opinião nenhum jogo é "must-have", a variedade de gostos e jogos é grande demais para isso. O que é O jogo para alguém pode ser miserável para mim e vice-versa. Mas isso são as minhas divagações. :slight_smile:

Já agora, se o tema te interessa particularmente:

https://boardgamegeek.com/geeklist/52110/king-arthur-games/

Eu levo o jogo…

Com tanta vontade de exprimentar tenho mesmo de fazer a boa ação do mês…

Obrigada João :smiley:

eu oferecia-me para levar algum jogo que pudesses querer jogar, mas a minha colecção ainda é um pouco pequena smiley

Obrigada, vou dar uma vista de olhos assim que puder smiley

Uma por mês??? Não admira nada que o teu Secret Santa tenha sido tão surrapa…

Não sou propriamente um grande conhecedor de jogos (também comecei há pouco tempo), mas recomendo vivamente o Pandemic.

dá-me a loucura e faço duas. Por vezes também não faço nenhuma para compensar…

Depois da review que vi no TableTop mas é sempre bom seguir os conselhos dos mais experientes e depois ir optando mais pela área de que gostar mais

Por acaso o Pandemic sendo cooperativo é provavelmente um jogo que vou querer ter  por ser diferente do que andei a ver :slight_smile:

Obrigado pela opinião :slight_smile: