Vamos chegar ao meio ano de encontros mensais.
Parece-me uma boa altura para celebrar… jogando!
Aparece e vem festejar com a malta!
Vamos chegar ao meio ano de encontros mensais.
Parece-me uma boa altura para celebrar… jogando!
Aparece e vem festejar com a malta!
Sai um Imperial para a mesa do canto...
Dugy, JohnnybeGood, e.....
Se alguém estiver disposto a play-testar, levo o Clean Out: Napoli (3 a 5 jogadores).
O Clean Out é um protótipo que vai seguir para avaliação por uma editora e está em playtest final... polidela aqui... polidela ali... mas sem alterações de fundo a fazer.
Fica a resenha (em inglês... sry)
Players battle each other trying to get the exclusive Job of gathering the garbage in Napoli. Napoli has a garbage problem, and the Mayor wants it resolved before the weekend, so cleaning companies (players) have exactly 5 days to do it. The only problem is that Mafia families that control each quarter, want their cut in the profits. Depending in their service quality, players have some financial help from City Hall but if garbage accumulates anywhere in the city, the Mayor will have that financial help decreased. The Mayor wants this issue taken care in the best way, so he demanded that garbage should be classified and recycled as possible.Players will have to create a structure that allows them to recycle the garbage but to do that, garbage must be separated (Common, plastic, glass and paper). It is imperative to create a network of Eco-containers (special containers where citizens will deposit the separated garbage) so that it will be easier to process the garbage.
Voluntários?
Contem comigo para as imperiais e imperial.

Tb já disse ao Dugy que eu e mais 2 (Joana e Hugo) estamos interessados. Só q só vamos a meio/fim da tarde.
Como quiserem
Não garanto mas talvez apareça :)
Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):
«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»
Do que tu te lembras 
Numa altura em que se fala tanto do ambiente, esse tema definitavamente nao e' lixo....
Acho que é bom começar o dia a ajudar o planeta a ficar mais limpo.
Pronto pro playtest.
Para os Play-testers do "Clean Out: Napoli" o meu obrigado pela estoicidade com que aguentaram o teste!
Em parte fruto de várias gralhas nos percursos de recolha de lixo (sitema de GPS
) o jogo tornou-se atípico e demorado.
A culpa foi minha por ter feito e levado um mapa sem revisão (deviamos ter usado o 1º, mais abstracto mas funcional).
Claro que a culpa da morosidade do jogo deveu-se também à forma como cada jogador podia mover os seus camiões.
Na conversa pós jogo, várias ideias vieram à baila, e uma delas, depois de rever o mapa, vai ser usada (a ideia do Rick de que um camião sempre que passa num ponto de recolha, obrigatoriamente, tem que recolher lixo).
Assim sendo, aqui ficam as alterações, para os play-tersters comentarem:
- Movimentos e recolha
Jogadores movimentam o seu camião até que um ponto de recolha com lixo seja encontrado, recolhem e passam a outro carro ou passam a vez caso não tenham mais carros para mover. Adicionalmente no fim do movimento/recolha podem deixar um Eco-ponto. Só pode recolher 1 unidade de lixo de um ecoponto adversário (não paga qualquer taxa).
MAPA

Regras são iguais de 3 a 4 jogadores. Para 5 jogadores: Só são permitidos 2 carros por jogador e cada carro gasta 3 de dinheiro por fase.
Uma vez que o jogo decorre em 5 dias de 2 fases (10 turnos na prática!), poder-se-à reduzir o número de dias a 3 (6 turnos), uma vez que me pareceu mais do que suficiente.
O Scoring mantém-se, pois com a revisão do mapa deixam de existir vários dos problemas de leitura das alocações de Ecopontos e sequências dos percursos.
[quote=JohnnyBeGood]Para os Play-testers do "Clean Out: Napoli" o meu obrigado pela estoicidade com que aguentaram o teste![/quote]Apesar de ter sido surpreendido pela duração do jogo, acho que o tema tem bastante potencial e é uma questão de voltar a experimentar com um novo mapa. Em retrospectiva, a questão do "GPS" era tão crítica - dando uma vantagem desiquilibrada sobre quem ia primeiro - que mais valia termos parado o jogo e mudado o mapa.
A ideia que sugeri foi só uma entre muitas que podem tornar o jogo mais rápido. Depende de por onde é que queres pegar. Espero voltar a jogar a versão melhorada em breve.