6º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

No próximo dia 2 de Outubro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Este comentário foi movido para aqui.

Este comentário foi movido para aqui.

Afinal, vou ter de ir a um casamento mesmo no dia 2 de Outubro, pelo que fico a apontar para o sétimo encontro.

Entretanto, digam-me qualquer coisa se precisarem de algum livro emprestado para mestrar.

Apesar da ausência do "Guru " RickDanger , o grupo de Roleplayers lá estará no próximo sábado a mestrar o habitual D&D4E ,apesar de não ser propriamente RPG o "Castle Ravenloft" ,e algo mais que alguém se ofereça ......

Terei ouvido alguém dizer que estão prontos a mestrar "Call of Cthulhu" e "Mouse Guard" !!!??

Não tenho nada preparado, mas se houver pessoal que queira jogar posso arranjar qualquer coisinha de Cthulhu... quem alinha?

Eu alinho, depois da minha introdução no Invicta Con fiquei fan:)

Boas.

Além do Pruano , penso que de entre os jogadores que ficam de manhã ( das aventuras das nossas campanhas semanais ) para a tarde no dia 02 , deves ter mais 3 jogadores interessados em jogar Cthulhu , por isso , acho que podes preparar uma aventura que terás de certeza jogadores ( mesmo que não postem aqui).

boas! fica então combinado. 2h30/3h00? levo personagens pré-feitas para ser mais fácil para jogadores que nunca tenho experimentado. Inté! :)

Bem eu só li o tópico agora, tenho andado completamente arredado do Forum há muito tempo, mas uma vez que hoje vou para cima estava a pensar marcar presença no encontro de amanhã e levar ainda alguém para ser convertido ao RPG que apesar de já ter muito ouvido falar nunca jogou.

Pelo que percebi o que se joga é D&D4E e Call of Cthulhu?

Sim , tendo em conta os DM´s disponiveis para a tarde , devido á falta do mentor Richdanger , para já está só confirmado D&D4E e Call of Cthulhu.

Hmmm Cthulhu gosto imenso, mas gostava de experimentar D&D4thE pelo menos para ter uma amostra prática do jogo e ver como é na realidade, para além de tudo o que já se escreveu acerca dele.

E então correu bem? O que é que jogaram durante a tarde?

Quero agradecer a todos o facto de me terem introduzido ao D&D4, expecialmente ao DM que me fez a minha primeira aventura.

Já tenho os pdf's todos de D&D4 mas como devem imaginar ainda tenho muitas duvidas, gostaria de saber se é possivel ter o contacto de msn ou de skype de alguem que me podesse ajudar nesta fase inicial, para que no proximo encontro já esteja um pouco mais a par de tudo ;)

obrigado

Fotos não tenho, mas posso-te dizer que se jogou D&D4, Castle Ravenloft (boardgame), e Call of Cthulhu... pelo menos enquanto estive por lá...

E aproveito para dizer que adorei jogar Cthulhu, sem dúvida algo a repetir quando tiver oportunidade...

O Robin_graves antecipou-se , e respondeu , correctamente .

Falta só acrescentar que em D&D4E estiveram 3 jogadores novos e este RPG , e dos quais 2 deles não tinham practicamente nenhuma experiencia em RPG´s em geral.

Call of Cthulhu teve 4 jogadores.

Castle Ravenloft teve 5 jogadores. Apesar de ser em teoria um boardgame , tem alguma componente RPG , e por isso jogou-se , e porque muitos estavam ansiosos em experimenta-lo. E devo dizer que funciona muito bem , sendo algo que é bastante rapido de ensinar ,muito atractivo e aditivo e que poderá servir de "chamariz" para novos jogadores ao D&D.

Total , estivemos lá 13 pessoas , mais ou menos a média habitual , o que tendo em conta que em todos os meses temos recebido pessoal novo , e de fora do Porto , é motivo de de regojizo para o RPG em geral.

Quanto ás fotos , espero conseguir postar amanha , no mais tardar....

Boas.

Não fui eu que fui o teu DM no sabado , porem , se tiveres duvidas , podes coloca-las a mim .

[email protected] é o mail e o msn igualmente.

Já adicionei, fico então á espera, obrigado ;)

Mas devo acrescentar que esta última fotografia não corresponde à realidade. Estamos demasiado sérios para uma one shot em que o pessoal só se ria :D