66º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Boas.

Sou um novo adepto de board games e deverei aparecer no encontro para conhecer pessoas no meio e claro JOGAR!

Actualmente a minha experiência é pouca e mais teórica, muito à base do BGG e TT( não me importo e até gosto de ler regras de jogos que gostava de jogar).

Por agora o meu jogo preferido é o Game of thrones board game( foi o primeiro "verdadeiro" jogo de tabuleiro que joguei, e infelizmente só o joguei uma vez…)

Tenho apenas uma dúvida, o encontro não deveria ser a 31 e não 30?

Bem-vindo.

Onde é que estás a ler dia 30 (onde estiver, tem de ser corrigido)?

Para que nao fiquem duvidas, o mensal é sempre no ultimo sabado de cada mes.

O que no mes de Agosto será no dia 31.

Estava dia 30, mas parece que já foi corrigido.

E já agora obrigado pelas boas vindas

Sim estava mesmo dia 30 e era um engano. 

É sempre no último sábado de cada vez.

Aparece e se quiseres exprimentar algo em especial avisa que alguém tenta levar o jogo.

Novamente a data do mensal coincide com as Noites Ritual no Paláciod e Cristal.

Tal como em anos anteriores penso que de noite será impossível jogar no Tropical.

Talvez fosse bom tentar ver alguma alternativa, poderiamos tentar alguns dos espaços onde já forma feitos encontros- Fenianos ou algo assim.

Estive a dar uma vista de olhos nas situações do passado em que ocorreu o mesmo e fiquei com a ideia de que não se fez nada diferente…

Amanhã fala-se no Tropical e vê-se o que eles dizem.

Mas acho qyue pelo menos um ano fomos todos embora de noite…

Sim, confirmo que tal chegou a acontecer.

Talvez adiar em uma semana o mensal fosse mais sensato.

Quinta-feira acertam-se agulhas.

Adiar agora é um pouco estranho e algo complicado porque nem toda a gente vem ao Abre o Jogo ver estas alterações…

Pode enviar-se um mail a todos os membros mas mesmo assim há muito quem não leia os mails daqui. Também se pode avisar pelo Facebook…

Especialmente se temos malta nova a aparecer faz-me alguma confusão estar a adiar.

Acho que podemos ter que simplesmente fazer um mensalmais curto e parar se começar a haver enchente.

De qualquer modo vamos ter a actividade matinal ligada à Câmara… Já agora, vai ser no Museu do Vinho do Porto e já estão marcados grupos de alunos em Erasmus. Vão pensando em ser voluntários.

Falamos amanhã.

E que tal, em vez de adiarmos, complementarmos o encontro mensal? Podíamos fazer uma continuação do encontro semanal para o mensal de forma a compensar a possível indisponibilidade do espaço na noite de Sábado. Por outras palavras, que tal também haver encontro na noite de Sexta? Assim seria algo do género de Quinta (semanal), passando por Sexta e chegando a Sábado (mensal)…confused

CIA

Tudo indica que vou aparecer.

Sendo a primeira vez não queria estar a "monopolizar" a escolha de jogos, até para experimentar jogos fora do meu radar.

Mesmo assim deixo aqui alguns jogos da minha shortlist , que por si só é algo extensa, que gostaria der experimentar:

• 7 wonders;
  • hanabi;
  • keyflower;
  • king of tokyo;
  • pandemic;
  • power grid;
  • spartacus AGOB&T;
  • takenoko;
  • vinhos.

e claro se houver uma partida de game of thrones board game não me farei de rogado… Lol

a que horas o pessoal está mais por lá?

Bem-vindo,

Pela minha parte posso levar e explicar:

Hanabi, Power Grid e Pandemic.

Não sei qual o teu nível de experiência com jogos diferentes mas se já jogaste Game of Thrones não deves ter problemas com nenhum destes.

A malta começa a aparecer lá pelas 14:30 e depois fica por lá até à noite. Desta vez podemos ter que interromper mais cedo se houver muita confusão por causa do Ritual Rock no Palácio de Cristal.

Se estiveres mesmo com muita vontade de jogar da parte da manhã o grupo estará também numa sessão de divulgação no Museu do Vinho do Porto.

Mais uma vez, em colaboração com a CMP, estaremos a realizar demonstrações das 10:00 às 12:00 no Museu do Vinho do Porto.

Situado num armazém do séc. XVIII, dos Vinhos da Companhia Geral da Agricultura da Vinhas do Alto Douro, pretende assumir-se como centro de informação do Vinho do Porto, motivando os visitantes à descoberta da história comercial da cidade relacionando-a com o vinho de renome mundial.

Rua de Monchique, 45 - 52

Mapa

Já estão previstos dois grupos de estudantes estrangeiros em programa Erasmus cá pela invicta.
É mais uma oportunidade para ajudar na divulgação do hobby, conhecer um espaço museológico da cidade e aproveitar a vista oferecida pelas margens do Douro.

Apareçam!

Não é que eu esteja disponível (não estou :(), mas seria melhor se colocasses o dia em questão. Será esta 5ª ou no Sábado? Ou é algo mais radical e está previsto para a semana toda?

… tendo em conta que este comentário é no evento mensal que é sábado, assume-se que a actividade é sábado de manhã wink

btw: boa iniciativa!

Tens toda a razão. Dah para mim…:slight_smile:

Recebi um mail com resumo do Abre o Jogo e vinham mails do semanal e do mensal à mistura…

Boas, se quiserem que eu leve o Power Grid para dividir o peso pelas aldeias não há problema.

Também tenho os mapas de Portugal/Espanha; Brasil, China e Coreia

…aproveitando o local levassem para dar a conhecer o nosso congénere "Vinhos". Talvez seja complexo para iniciantes, mas tem tudo a ver com a temática desse dia.