7ª MathTrade AoJ.com / TrincaCON 2010 - RESULTADOS

Esperei um pouco mais de tempo há espera que todos enviassem as suas listas, ainda assim duas pessoas não me enviaram as respectivas wantlists. Assim, sou obrigado a publicar as suas entradas em branco. Aqui fica a lista final de wantlists:

#! ALLOW-DUMMIES LINEAR-PRIORITIES
(costa) 1 : 25 13 31 12
(costa) 2 : 25 13 31 12
(costa) 3 : 25 13 31 12
(costa) 4 : 25 13 31 12
(costa) 5 : 25 13 31 12
(costa) 6 : 25 13 31 12 8
(Abruk) 7 : 25 ; 24 ; 23 ; 29 ; 13 ; 3 ; 26 ; 27 ; 14 ; 6 ; 1 ; 2 ; 4 ; 5 ; 11 ; 12 ; 18 ; 19 ; 20 ; 21 ; 22 ; 28 ; 30 ; 31
(Abruk) 8 : 25 ; 24 ; 23 ; 29 ; 13 ; 3 ; 26 ; 27 ; 14 ; 6 ; 1 ; 2 ; 4 ; 5 ; 11 ; 12 ; 18 ; 19 ; 20 ; 21 ; 22 ; 28 ; 30 ; 31
(Abruk) 9 : 25 ; 24 ; 23 ; 29 ; 13 ; 3 ; 26 ; 27 ; 14 ; 6 ; 1 ; 2 ; 4 ; 5 ; 11 ; 12 ; 18 ; 19 ; 20 ; 21 ; 22 ; 28 ; 30 ; 31
(Abruk) 10 : 25 ; 24 ; 23 ; 29 ; 13 ; 3 ; 26 ; 27 ; 14 ; 6 ; 1 ; 2 ; 4 ; 5 ; 11 ; 12 ; 18 ; 19 ; 20 ; 21 ; 22 ; 28 ; 30 ; 31
(tiago) 11 : 31 5
(tiago) 12 :
(nbs) 13 :
(nbs) 14 : 3 22 24 26 25
(nbs) 15 : 3 22 24 26 25
(nbs) 16 : 3 22 24 26 25
(nbs) 17 : 3 22 24 26 25
(nbs) 18 : 3 22
(nbs) 19 : 3 22
(Templario) 20 :
(neonaeon) 21 : 25 19 31 26 8
(Alex) 22 :
(brainstorm) 23 :
(jernau) 24 : 13
(Arrebimbomalho) 25 :
(Arrebimbomalho) 26 :
(Arrebimbomalho) 27 : 20 22 24 6 23
(Arrebimbomalho) 28 : 20 22 24 6
(vch) 29 : 13 6 2 24 15
(vch) 30 : 13 6 2 24 15 23 22 4 16 25 26 19 31 3
(Atomant) 31 :

Posto isto aqui ficam os resultados finais:

TradeMaximizer Version 1.3a
Options: ALLOW-DUMMIES LINEAR-PRIORITIES

TRADE LOOPS (3 total trades):

(COSTA) 6 receives (ABRUK) 8
(ABRUK) 8 receives (VCH) 29
(VCH) 29 receives (COSTA) 6

ITEM SUMMARY (3 total trades):

(ABRUK) 10 does not trade
(ABRUK) 7 does not trade
(ABRUK) 8 receives (VCH) 29 and sends to (COSTA) 6
(ABRUK) 9 does not trade
(ALEX) 22 does not trade
(ARREBIMBOMALHO) 25 does not trade
(ARREBIMBOMALHO) 26 does not trade
(ARREBIMBOMALHO) 27 does not trade
(ARREBIMBOMALHO) 28 does not trade
(ATOMANT) 31 does not trade
(BRAINSTORM) 23 does not trade
(COSTA) 1 does not trade
(COSTA) 2 does not trade
(COSTA) 3 does not trade
(COSTA) 4 does not trade
(COSTA) 5 does not trade
(COSTA) 6 receives (ABRUK) 8 and sends to (VCH) 29
(JERNAU) 24 does not trade
(NBS) 13 does not trade
(NBS) 14 does not trade
(NBS) 15 does not trade
(NBS) 16 does not trade
(NBS) 17 does not trade
(NBS) 18 does not trade
(NBS) 19 does not trade
(NEONAEON) 21 does not trade
(TEMPLARIO) 20 does not trade
(TIAGO) 11 does not trade
(TIAGO) 12 does not trade
(VCH) 29 receives (COSTA) 6 and sends to (ABRUK) 8
(VCH) 30 does not trade

Num trades = 3 of 31 items (9,7%)
Total cost = 38 (avg 12,67)
Num groups = 1
Group sizes = 3
Sum squares = 9

Obrigado a todos e vêmo-nos na TrincaCON :)

Agora que acabou o prazo para a submissão dos jogos, está na hora de elaborar as vossas wantlists.
Para facilitar essa escolha, aqui fica em resumo a lista final de jogos:

1 - Dust
2 - Pfeffersacke
3 - Railroad Tycoon
4 - Vino
5 - Warrior Knights
6 - Keythedral
7 - Kabala und Hiebe
8 - To Court to the King
9 - Bunny Bunny Moose Moose
10 - Beetlez + Im Marchenwald
11 - Warcraft: The Boardgame
12 - Supernova
13 - Dungeon Lords
14 - New England
15 - Silberzwerg
16 - Super Stocks
17 - Easter Island
18 - Conquest of Paradise
19 - I'm the Boss
20 - Lost Cities
21 - Lord of the Rings
22 - Waterloo
23 - Tower of Babel + Aton
24 - Shipyard
25 - Colosseum
26 - Fast Flowing Forest Fellers
27 - New England
28 - Rattlesnake City
29 - Dragon Delta
30 - Cosmic Encounter
31 - Cosmic Encounter

Fica aqui também a minha wantlist:

(costa) 1 : 25 13 31 12
(costa) 2 : 25 13 31 12
(costa) 3 : 25 13 31 12
(costa) 4 : 25 13 31 12
(costa) 5 : 25 13 31 12
(costa) 6 : 25 13 31 12 8

Toca a enviar as listas :)

Está aí a chegar a TrincaCON 2010, e como tal acho que é uma boa oportunidade para lançar uma nova MathTrade cá pelo burgo. Assim, aproveita-se o evento do próximo dia 27, concerteza que os organizadores não vão levar a mal o meu oportunismo, para fazer as habituais entregas em mão, poupando assim uns cobres à malta.

Leiam este conjunto de regras, e depois disso inscrevam os vossos jogos nesta listagem de trocas que eu já criei para o efeito.
Para manter isto o mais limpo e simples possível, peço que coloquem as vossas dúvidas neste post e não no post da listagem de jogos supracitada.

Muitos de nós já tentaram fazer trocas directas de jogos que não queremos. No entanto, nem sempre é possível encontrar um alvo disposto a aceitar este ou aquele jogo. Exactamente por isso, criaram-se as MATH TRADES, que basicamente são um sistema de trocas em grupo que maximiza as possibilidades de uma troca real e satisfatória.

Como funciona?

1. Todos os que estiverem interessados inscrevem-se oferecendo um (ou mais jogos) para troca.
  2. Durante um determinado período de tempo essa lista está em aberto até que haja um nº satisfatório de "ofertas".
  3. Depois publica-se um resumo com todos os jogos disponíveis para troca, tipo uma bolsa de ofertas.
  4. Após a publicação deste resumo, todos os participantes elaboram uma lista (WantList) onde sugerem as trocas que desejam fazer.
  5. Essa lista é enviada por mail para o moderador (respeitando algumas regras básicas) que depois utilizará um programa (TradeMaximizer com a opção "linear priorities") criado especialmente para o caso e que definirá as trocas a serem feitas.

Deste modo é possível, no meio de muitos participantes, fazer muito mais trocas e mais satisfatórias.

Chama-se a este mecanismo TROCA MATEMÁTICA DE BAIXO RISCO, porque a existir uma troca será sempre por uma das opções que escolhemos e no pior cenário ficamos com o(s) jogo(s) que inicialmente propusemos à troca.

Para mais informações consultem este thread no BGG.

Agora é só participar.

Esperamos que este evento seja do agrado de todos.

Podem colocar qualquer dúvida aqui ou enviar-me um mail para [email protected] .

PRAZOS:

• Inscrição de jogos para troca até 12/03/2010, inclusivé;
  • Lista final de jogos a publicar até 14/03/2010, inclusivé;
  • Envio das WantLists até 19/03/2010, inclusivé;
  • Correr TradeMaximizer e Resultados até 21/03/2010, inclusivé.

LIMITES:

1. Trocas de Jogos de Tabuleiro, Jogos de Cartas, Jogos de Guerra, RPG's e Videojogos;
  2. Não há Limite de entradas;
  3. Não há Limite de itens na WantList;
  4. Duplicados permitidos;
  5. Dummies permitidos;
  6. Não há limites de entradas por utilizador, desde que respeitem os limites anteriores.

REGRAS:

1. Inscrições exclusivas para utilizadores residentes em Portugal e registados no abreojogo.com;
  2. Permissão de utilizar sweeteners1 desde que devidamente identificados;
  3. Os jogos devem ser oferecidos para troca na Lista de Trocas, onde deverá ser incluída uma descrição detalhada do nome(s) do(s) jogo(s), edição/versão e condição/estado e, se possível, também um link onde as pessoas poderão consultar mais informação sobre o jogo;
  4. A participação nesta troca vincula a aceitação dos prazos, limites e regras desta TradeMath.
  5. As Wantlists deverão ser enviadas para o meu endereço de e-mail acima mencionado após a publicação da lista final de jogos, a partir de 15/03/2010;
  6. As Wantlists enviadas deverão conter no campo ASSUNTO a designação: 7ª MATH TRADE e no corpo do mail a pretendida WantList no seguinte formato de exemplo: (costa) 1 : 10 100 80 150 ; 120
  7. Os custos de envio são da inteira responsabilidade de quem envia. Mas o objectivo é fazer as trocas na TrincaCON no dia 27;
  8. Todos os comentários devem ser postados AQUI neste post e não na Lista de Trocas, essa serve APENAS para submeter itens à troca;
  9. Toda a gestão da informação será organizada por mim e contarei com a ajuda dos administradores do AoJ para solucionar qualquer situação omissa e/ou especial.

1 sweetener = um ou mais jogos, normalmente de baixo valor, e que se adiciona(m) ao jogo principal para tornar a oferta mais interessante.

Ainda não conseguiste despachar esses foi?

[i][b][url=https://www.tujogas.com/P/coluna_view.cgi?coluna_id=12]A Fortaleza[/url][/b][/i] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://www.tujogas.com/images/logo_03.jpg[/img][/url]

E tu? Não tens nada para despachar?

Olá Costa,

joguei quarta-feira passada pela primeira vez, o "teu" Shipyard.

Gostei bastante do jogo e agradeço-te o grau de "estimação" do mesmo. Está impecável, melhor que novo! (tem zipbags)Smile

Diz-me uma coisa... tinhas os componentes nalguma "caixinha" ou "tray"? Sabes se os que estão à venda na Planeton, servem?

Grande abraço, vou ver que joguinhos vou meter na lista! Confused

[quote=costa]E tu? Não tens nada para despachar?[/quote]

Mas tu ainda tens esperança de arranjar alguma alma caridosa que te fique com isso, eu procuro idiotas lá por fora a quem despejar com o meu lixo. Até tens umas coisas engraçadas, mas já as tenho todas!!

[i][b][url=https://www.tujogas.com/P/coluna_view.cgi?coluna_id=12]A Fortaleza[/url][/b][/i] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://www.tujogas.com/images/logo_03.jpg[/img][/url]

Há, ou pelo menos havia, umas caixinhas bem maneirinhas no AKI.
Às vezes lá vou encontrando pelos chineses alguma coisa de interessante.
Quanto ao jogo, é como dizes, o sacana é bom de facto :)

Ao contrário de ti, eu não procuro idiotas ;)

vou dar uma voltinha ao AKI :-)

As datas desta troca são um pouco infelizes porque coincide quase exactamente com a math trade europeia.

Alguma objecção a que eu ponha aqui jogos que posso não vir a trocar por já o ter feito na europeia, que acaba primeiro (basta por a want list em branco, certo)? Eu sei que é chato e pode enganar um pouco as pessoas, mas acho que é a única forma de participar em ambas.

Eu sabia que corria o risco de coincidir esta nossa MT com a do Chris Gritt, mas contra isso nada posso fazer, uma vez que as datas das convencões nacionais coincidem com estas trocas. Assim, é preferível que escolhas quais os jogos que queres colocar numa e/ou noutra. Não me parece muito elegante colocar aqui jogas que estás à espera de trocar noutro lado. Pode criar falsas expectativas. Eu percebo o teu ponto de vista, compreendo-o até, mas é uma questão de não criar confusão desnecessária.

Um abraço :)

Apesar de na math trade europeia aparecerem mais jogos e portanto também mais jogos que queremos acho que desta vez nem coloco jogos para trocar lá, só o que tive de pagar para enviar um jogo que troquei na ùltima. Ouch! Chamem-me tuga mas a entrega em mão é mais barata. Com o que já gastei de envios na math trade EU tinha comprado mais dois ou 3 jogos e tinha ficado na mesma com o que troquei.

--

Tudo bem, eu percebo e por isso é que perguntei. Sendo assim guardo os jogos mais pesados para aqui :D

Estou na situação do jernau, foi pena as datas sobreporem-se, sendo assim optei por pôr a carne toda no assador europeu.

Acho que talvez se pudesse ter fechado as entradas na lista no dia seguinte à saída de resultados da europeia. Mesmo com timings mais rígidos, ter-se-ia por certo mais oferta...

Seja como for, é sempre de louvar estas iniciativas do Costa, venha a próxima!

Tentarei ter isso em conta nas próximas trades.
É meu objectivo fazer uma MT antes de cada convenção, haja ou não muitos interessados. A ideia é aproveitar estes eventos para entregar jogos e assim poupar uma beca com portes. Sempre que estas coincidirem com a Trade Europeia do Chris, tentarei, na medida do possível, ajustar as datas para não criar este tipo de constrangimentos.

resultados breve ?

[quote=nbs]

resultados breve ?

[/quote]

CALMA LÁ rapazote! Lá por sermos poucos não quer dizer que não vai haver uma pessoa que entrega a lista no ùltimo minuto do ùltimo dia...

--

Se somos tão poucos... isto supostamente seria mais breve?!

<script language="javascript" src="https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Abruk&numitems=5&header=1&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=right&inline=1">
</script>

[quote=Abruk]

Se somos tão poucos... isto supostamente seria mais breve?!

[/quote]

Epá... se vamos começar com coisas com lógica, desisto já da conversa! :D

--

Vá gentes, não são assim tantos jogos :P

--

quem é que falta, afinal?