71º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

A remarcação devida à realização da LeiriaCon foi anulada. O encontro decorrerá na data habitual, ou seja, 25 de Janeiro.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Ora bem, afastado desde a Invictacon julgo que será deste que voltarei aos encontros.

Para "festejar" o meu regresso gostaria de jogar/aprender os seguintes jogos

• Caylus;
  • Keyflower;
  • Concordia;
  • Russian Railroads;
  • 7 Wonders;
  • Um feldzito (para me estrear no seu mundo)

Se houverem almas caridosas que os possam levar e ensinar ficaria grato.

Se alguém quiser que leve um jogo da minha singela/comum colecção diga (excepto o Le havre e o Hive que os "exemplares" que tenho são digitais sad.) 

Eu se for levarei o 7 Wonders com expansões, é uma questão de arranjar pessoal e uma hora fixe e jogamos issowink  (de preferência da parte da tarde pois à noite não devo aparecer). Se quiseres ler as regras do base pelo menos já ficas com umas luzes quanto à mecânica.

CIA

Boas,

O meu Pai Natal aqui do Abre o Jogo ofereceu-me o Keyflower. Devo levá-lo para o encontro por isso posso ter o prazer de o jogar contigo.

Feld? O Notre Dame andava na minha mala de jogos e creio que ainda o não tirei… É uma boa opção para ficar a conhecer.

obrigado pela prontidão. Por mim pode mesmo ser de tarde, até porque não sei se ficarei muito mais tempo após o jantar (a patroa…lol)

Por norma nos jogos que me proponho jogar costumo ler sempre as regras, mas o que não invalida que goste de ouvir uma explicação das mesmas de quem já o jogou.

Excelente!

Fica combinado um key e se não te importares (e der) o Notre Dame também (desconhecia de todo blush).

Okapa…se quiseres jogar o jogo base para ver se gostas da mecânica, depois podemos marcar para outro dia para jogar com expansões  wink ou isso ou apareces no semanal, é um jogo relativamente curto…laugh

CIA

Infelizmente já não poderei ir ao encontro(e pelo andar da carruagem só poderei comparecer no de Março).

Peço muitas desculopas ao mallgur e blacknight pela prontidão que demonstraram em levar e explicar as "minhas escolhas".

Vou tentar obter algumas "borlas" no trabalho para comparecer num dos semanais.

Não te preocupes…se não te derem folga sempre podes faltar ao trabalho e apareces nos semanaiswink

CIA

Tendo em conta que o espaço para o encontro mensal estará ocupado no dia 18 até às 19:30, que não será fácil arranjar um espaço alternativo até lá e que nem toda a gente vai à LeiriaCon, a data do encontro mensal volta a ser no dia 25 de Janeiro.

Isto impede que se possa estar em ambos os enventos, conforme alguns de nós desejariam, mas permite um mensal em condições logísticas mais adequadas para quem não vai a Leiria.

Que chaticecrying…já tinha planos para o dia 25 e estava a contar ir no dia 18…talvez não dê para ir a este mensal mas para o próximo estarei lá se tudo correr bemcheeky

CIA

"Má" noticia para quem vá a Leiria e Boa para mim que sendo assim já poderei comparecer no mensal…

Sei que haverá menos pessoal, mas gostaria de saber quem vai aparecer.

A alteração da data para mim vem mesmo a calhar yes.

Sakopip, não tenho nenhum desses jogos.

Mas vais ter sempre algo para jogar no mensal.

Possivelmente haverá Mansions of madness…mais não sei.

Na boa, aqueles são apenas uma pequenina amostra da minha "to play list" e mais do que isso jogo o que houver para jogar.

O mansions será de tarde?

Eu gostava muito de jogar Mansions nessa data. Não sei se terei disponibilidade ainda. Devo ter. E este fim-de-semana calhava bem um Eldritch Horror, à tarde, ou à noite (com preferência para a noite). Tenho também o Castle Panic que ainda não experimentei, se quiseres :P.

Como disse num contacto anterior, MoM no dia 25 é possivel, embora preferisse corre-lo no dia 18; mas se houver preferencia por 25 tudo bem (posso até correr nos dois dias, ha mais cenarios que certamente ainda não jogaram, e com a variedade de escolhas diferentes).

Espero ainda já ter a expansão do Last Will (os correios andam super atrasados com encomendas vindas de fora, está a acontecer o mesmo com mais alguém?) que contava experimentar, bem como o Samurai Sword.

Nem me fales de corrieos… uma data de jogos e expansões para receber do Kickstarter da Artipia, coisas que foram enviadas no principio/meio de dezembro e ainda nada…

tb uma encomendad de dados da amazon na semana passada e nada… impressionante

E se jogarmos um Eclipse, durante a parte da tarde ?? 

Foi-me dito que Eduardo tem, o David tambem alinhava se jogarmos…

No meu caso a encomenda nem sequer chegou, tiveram que me mandar um segundo envio em correio expresso para garantir que era entregue.

Este fim de semana estou disponivel sabado a noite e domingo a tarde ou noite.

O pedro estava a pensar jogar mansions no sabado, portanto ele terá prioridade hehehe.Ve com ele isso.

De qualquer forma se o pedro não levar mansions no mensal, levo eu.

Castle panic, pode se jogar antes ou depois de um destes jogos.yes