71º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Não tive oportunidade de o jogar no semanal, jogamos no mensal 1ma partida?

Eu cheguei a ver um video a explicar as regras do robinson, mas é sempre precizo alguem para corrigir um bocado.

Gostava de o jogar.

Nunca joguei BStar, mas já vos vi a jogar e gostava de experimentar.

Para final da tarde parece bem se houver lugar para +1 que não sabe jogar na mesa.

fake isso é photoshop!

Eu posso alinhar…mas se já estiver com o 7 Wonders na mão e houver pessoal, esse fica para outra alturadevil

CIA

E bem capaz, mas ha que dar pontos por tentiva xD

Apareço por essa hora. Janto com a malta xD

Abracinhos

Chegaste a perceber o que se passou para as cartas especiais terem acabado antes do fim do jogo?

o jogo foi porreiro, mas acho que foi um bocado demorado.

Quem chegou a ganhar este épico?

O jogo interessou-me, tenho de ver se leio as regras e vejo uns vídeos para me candidatar a uma próxima jogatina.

Pena não se ter jogado o russian(pelo menos quando me fui embora o eclipse ainda ocorria e o Asur já tinha ido embora).

Fica combinado para uma próxima?

Isso não importa. Eu sei que perdi a paciência muitas vezes dada a desatenção dos meus comparsas de jogatina. :slight_smile:

Mas foi bastante sangrento, muita traição à mistura e muito tenso lá mais para o final. Muito boa joga.

Creio que algumas cartas foram colocadas no descarte por engano; contei-as no final e o numero correspondia exactamente aos 7 rounds para cada slot (logo não faltavam cartas); deviamos ter adicionado uma 3ª mesa para haver mais espaço para os componentes todos.

O jogo é bastante fixe, mas a grande quantidade de icones diferentes não facilita uma rápida compreensão de cada carta (mesmo com o help sheet); além disso, posso não ter explicado suficientemente bem (algumas das regras do base não estavam suficientemente lembradas :stuck_out_tongue: ), e o facto de sermos quase todos jogadores não familiarizados com o jogo não ajudou (acho que uma segunda jogada teria corrido muito melhor, pois estariamos bem mais familiarizados com os componentes e regras.

Para além de tudo, se for jogado com jogadores com grande tendência para AP (o q aconteceu), o tempo aumenta bastante; no entanto, a nova mecanica do trabalho pode ajudar a orientar as estratégias, o que pode diminuir o AP (antes podeia ser muito pior).

De qualquer maneira, estou bastante satisfeito, a expansão tráz várias mecanicas novas que melhoram o jogo, e que corrigem algumas das falhas da versão original, pelo que tentarei levar de novo o jogo para a mesa (agora que as regras estão mais assentes) e de preferencia com jogadores mais experientes que apanhem rapidamente as regras e tacticas (ou já familiarizados com as regras e componentes todos).  

Sim o AP foi tramado… quanto às cartas não sei mesmo como foram parar ao descarte, mas deve ser como tu dizes, a falta de espaço levou ao erro (provavelmente meu).

Podes contar comigo para uma eventual joga (não me enquadro é nos jogadores experientescylon)

É de mim ou é o primeiro jogo que NÃO é optimo para dois jogadores? Até é bem fraquinho. E já tinha visto que a três também não é grande espiga (pelo que me disse o Nuno em comparação com uma partida a 4).

Ontem joguei outro a 3, continuo a não perceber a opção de se ter mais espaços disponíveis com 3 jogadores do que com 4. Torna-se raro haver disputa pelos espaços, há sempre uma boa alternativa, que tira a piada toda ao jogo.

Parece que 4 será mesmo o nº de jogadores ideal, e aí pode ser uma experiência superior a jogar Agrícola.

Acho que é o mesmo tabuleiro, menos uma ronda. Absurdamente solto.

Tenho que jogar a 4. Mas por estas razões para mim já perdeu a batalha com o antecessor.

A que jogo se estão a referir? Eu até teria jogado o 7 Wonders como ficou inicialmente acordado mas tinham começado um novo Samurai Sword e eu então fui para uma aventura nova: o Tash Kalarlaugh. Foi bem porreiro e com a paciência do João lá deu para entender o jogo e fazer duas partidas…é fixe para se jogar às Quintas também, sobretudo a dois…wink

Já agora sakopi, às tantas até jogámos o primeiro samurai juntos mas como ainda não sei o teu nome fiquei naquela de às tantas ainda não terias aparecidoconfused

CIA

[quote=blacknight]A que jogo se estão a referir?

[/quote]

Last Will, com a expansão.

Sim, agora percebi que jogamos juntos e até lado a lado (só agora te consegui "tirar" o elmo…pig).

Teria sido porreiro experimentar o 7, da próxima não pode escapar.

Ainda estou na dúvida lol Estavas à esquerda do Pedro e à minha direita; ou estavas à direita do Eduardo e à minha esquerda? confused

CIA