7th Continent 2nd Edition Kickstartar

Eu preferi pela opção de me enviarem tudo pela Wave 2. Boas Curses para voces que estão a ter a Wave 1 agora :wink:

Também recebi o mail com o tracking number, apesar de ainda estar em "Em preparação pelo expedidor". 

Dava jeito chegar até à próxima terça-feira… mas duvido que tenha essa sorte :confused:

Nao recebi tracking nenhum, só o mail para confirmar a morada. Mas acabei de receber mensagem da chronopost, entrega amanhã.

O meu chegou ontem :wink:

recebo-a em minutos com partilha do link com trajecto em directo da parte da chronopost. Bom serviço.

Já recebi!

Ou melhor, chegou à casa de uma familiar que eu ando por fora. No final da próxima semana já lhe ponho as mãos :smiley:

Não comprei sleeves.

Pelo que percebi do jogo (apenas joguei o demo há uns bons meses atrás) penso que não seja necessário colocar proteção em todas as cartas, apenas nas mais utilizadas (personagens, maldições, ação…).

200 serão suficientes?

duzentas são mais que as necessárias para o Action Deck inteiro. As outras não precisas de baralhar. 

Obrigado!!

Já agora 



compraste quais ? E onde ?



abraco

O Action deck tem 35 cartas + skills especiais do teu personagem + 1 curse escolhida + 4 genericas.

50 sleeves devem chegar mas posteriormente entram as advanced skiils. Diria q 100 chegam e tb gostava de comprar.

Onde é que se arranja disso agora?

Eu estou a pensar em comprar na gameplay.

Olá. Tens, no Fórum do BGG algumas discussões acerca disso mas, mais importante que isso, tens a FAQ que (no ponto 1.2.), explica detalhadamente quais são as opções possíveis e ainda tens um calculador de sleeves em excel, que também te pode ser útil…



Aqui ficam os links:



https://boardgamegeek.com/filepage/151466/7th-continent-community-faq

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hdSUKTNRXpNbFHYIT_ie7gqNAE8G8BZK1dGO0ZUUVFk/edit#gid=0




na gameplay tem premium sleeves? acho q n, so tem aquelas q n ficam justas… n gosto dessas :frowning:

Comprei lá para o Terraforming Mars, Clank e Dixit e fiquei bastante satisfeito.

Foram as Mayday Games Card Game Premium Sleeves.

Obrigado.

Acho que, para já, me vou ficar peças cartaz de ação portanto 150 são suficientes.


E quando é que começam a jogar isso para eu ver o vosso feedback? cheeky

A minha 3ª playthrough vai em 15h de jogo e ainda estamos vivos…

Depois de meses de espera, e depois de ter lido o manual, na passada segunda-feira de tarde tive a oportunidade de jogar (a solo)… o que se revelou suficiente para cair inanimado , algures no sétimo continente depois de três horas e qualquer coisa de jogo. Como sugerido pelas instruções optei pela maldição The Voracious Goddess e sem qualquer razão em especial optei, como personagem, o Ferdinand Lachapellière.

No início (e apesar de ter jogado o demo, com ajuda, algures no final do ano passado) achei a mecânica do jogo esquisita. No entanto bastou algumas ações para essa impressão passar e começar a curtir o jogo. É delicioso a forma como rapidamente nos apercebemos que não podemos fazer tudo o que queremos já que a nossa força vital vai, e de forma bem vísivel, diminuindo.

Claro que de vez em quando tive que consultar o manual para ter a certeza de algum aspecto do jogo, mas as maiores paragens era mesmo quando me levantava para ir beber água ou comer qualquer coisa… meras desculpas para pensar melhor se deveria fazer aquilo ou não.

A forma como a história vai desenrolando é bastante interessante e pode dizer-se que muito envolvente. Não descansei enquanto não saí daquilo que se pode chamar "fase 1" e o facto de o ter feito com pouca força vital só tornou a acção finalmais tensa. De qualquer forma nota-se que o jogo está preparado para recuperármos em pontos chave e isso fez-me pensar numa característica que pode não ser tão evidente. O jogo não é tão livre como se pode achar já que temos um caminho mais ou menos traçado. Sair muito desse caminho pode significar a morte do nosso personagem.

Depois desta primeira aventura a sensação que fiquei foi que o jogo aproxima-se mais de um vulgar jogo de plataformas do que gostaria. Sei que agora ao repetir a maldição, independentemente da personagem escolhida, vou ter que passar por algumas situações e que vou tentar, desta vez, estar melhor preparado.

Claro que isso não é especialmente mau e, com esta mecânica, até nem estou a ver solução diferente.

Para já acho que o jogo é muito bom, original e, com certeza, irá proporcionar-me umas boas e divertidas horas. Tenho a vontade de, pelo menos, tentar resolver cada umas das maldições. No entanto duvido que num futuro próximo tente repetir maldições concluídas… é quase ler um livro novamente, só vale a pena se for muito bom e uns bons anos depois.

Agora a ver se logo à noite tenho um tempinho para recomeçar a The Voracious Goddess…

a Demo que jogaste no final do ano passado… foi comigo! cool



Fico contente que estejas a gostar do jogo, pois como já é óbvio pelos vários comentários, passou a ser um dos meus preferidos.



A ideia que as pessoas têm que ter quando jogam o 7th Continent é que é uma versão boardgame dos livros "Choose your own adventure/Aventuras Fantásticas". Depois de acabares cada livro rarametne o voltas a jogar (com poucas excepções como o Pantano do Escorpião por ex.) pois já conheces o fim e possivélmente o melhor caminho para lá chegar. Não acredito que depois de alguém acabar cada Curse/História no 7ºC que a queira voltar a repetir, mas como disse acima, já fiz 18.5h + 18h + 15h apenas na Voracious Goddess e isso é apenas 1 das várias Curses que há para jogar.



O sitio no continente onde começas a jogar varia conforme a Curse/história, por isso nem sempre irás começar nessa zona "fase 1" que é indicada para begginners com a Voracious Goddess, que funciona como um mini-tutorial.



A comparação com um "jogo de plataformas" é estranha…mesmo que haja um caminho/solução ideial, não tens que fazer sempre os mesmos passos quando jogas. Claro que quando jogares o jogo pela 2ª vez irás estar mais bem preparado, e sabes melhor que "plataformas evitar" mas isso aplica-se a qualquer jogo, seja um livro de aventuras, um jogo de computador, ou um boardgame



É super-importante ter essa noção que não tens tempo/energia suficiente para explorar cada tile e cada cantinho do mapa e que a "curiosidade matou o gato", mas o jogo é bastante livre depois de passares essa "fase 1" (e mesmo a fase 1 tem mais hipóteses do que possas inicialmente pensar), claro que existem sempre caminhos ideiais como nos livros das Aventuras Fantásticas e quanto mais jogas, mais sabes por onde ir, mas desde que tenhas energia suficiente podes ir para onde te apetecer, este jogo não é minimamente linear, claro que a chave X para abrir a porta Y estará sempre no mesmo sitio, mas o caminho que tomas para a chave e os random events pelo caminho variam a cada playthough.



Se andares perdido sem saber para onde ir, toma atenção a todas as pistas e detalhes que podem estar mesmo em qualquer lado wink mas se não souberes o que fazer, continua a explorar e pode ser que tropeces em algo que te deia ideias ou te ajude.



Enjoy being cursed! Tens muitas horas de mistério, exploração e surpresas pela frente, tanto em termos de flavor como de mecânicas.

Alguma questão/duvida que tenhas em relação a regras ou mecânicas podes sempre enviar-me P.M.

Obrigado.



Ontem iniciei novamente a maldição da Voracious Goddess mas tive pouco tempo e apenas deu para passar a "fase 1". O que notei foi que sem grandes difuculdades consegui fazê-lo ficando com muita mais energia vital. É nisso que me faz lembrar o conceito de plataforma, não quer dizer que seja propriamente mau :slight_smile:



Claro que ainda me vão aparecendo algumas dúvidas, mas o manual para já tem servido para ajudar. Claro que mando PM se não chegar, obrigado :slight_smile: