8º Encontro de Roleplayers de Lisboa

Thanks, e para vocês também! Depois contem, ya? Abraços!

Henrique

Nah, contem vocês primeiro como correu que nós ainda não acabámos oficialmente a nossa a prestação no InvictaCon!

Como correu esse RPG? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Ontem lá estive para mais um encontro, desta vez apenas para jogar. Quando cheguei estava lá o Henrique e a Melissa. Pouco depois começou a aparecer a malta (desculpas malta, mas não fixei o nome de todos, portanto não individualizo ninguém).

Assim que formámos um grupo de 5 o Henrique pôs-nos a jogar Fiasco. Mais malta ia aparecendo e o Henrique formou um segundo grupo para Fiasco. Os restantes puseram-se a jogar Lasy Blackbird.

O meu grupo de Fiasco jogou animadamente... uma versão de Fiasco que nada tem a ver com a que consta das regras! Isto porque o Henrique se ia desdobrando pelas três mesas de jogo e nós não percebemos metade do que ele nos disse. Malta, passámos completamente ao lado do jogo! Fiquei a saber isto mais tarde, em conversa com o Henrique. Não faz mal, quer dizer que teremos que voltar a tentar.

Depois di Fiasco passámos ao Lady Blackbird. A Melissa, que já tinha jogado, mestrou. As coisas começaram bem mas infelizmente a hora ia avançando e o pessoal começou a sair, até que a própria Melissa se teve de pôr a andar. Deu para ter um cheiro do jogo. Parece bem interessante.

Para conclusão da tarde, ainda tive tempo para uma conversa com o Henrique sobre rpgs e etc., também esta para continuar.

Destaques: a falta dos veteranos que mudaram de ares e deram um salto à Invicta Con.

Mas a presença de muita gente nova que mostrou muito interesse em regressar e até em jogar com maior frequência.

Há interesse em jogos mais continuados e regulares.

Em suma, o próximo mês vai ter o regresso dos veteranos e com o novo pessoal e os amigos que trouxerem haverá lugar para bastantes mais mesas de jogo. Com esta gente toda é também provável que no futuro próximo se comecem a formar grupos regulares que, quem sabe, podem até começar a jogar entre Encontros na Ilusão Paralela.

Também foi arejada a ideia de uma presença consistente dos rpgs na Lisboa Con... A discutir aqui no AoJ.

Olá, camaradas! O Sérgio já disse exactamente tudo o que eu queria dizer sobre como correu o encontro -- obrigado, Sérgio, pelo report!

Diverti-me imenso e foi muito fixe. O pessoal estava todo bastante animado e enturmou-se bastante bem nos grupos e nos jogos.

Tive pena de não ter conseguido dar mais apoio e orientação ao pessoal que estava a jogar Fiasco (ou seja, ter ficado ao lado, a acompanhar durante um bocado), para participar na terceira mesa, de Lady Blackbird, na qual aliás, também estive bastante ausente e peço desculpa aos pacientes camaradas. Talvez em eventuais sessões futuras de Fiasco participe mais directamente.

Concordo absolutamente com tudo o que o Sérgio opinou sobre o encontro; sentimos que a coisa está claramente a crescer, e isso é muito bom e bom de se ver. Claro que haverá sempre encontros com menos gente e outros com mais mas acho que isto aos poucos está a crescer a olhos vistos. Vamos ver aos poucos como isso vai transformando os encontros e como é que a coisa vai evoluindo.

Mais uma vez o pessoal da Ilusão Paralela foi extremamente acolhedor e hospitaleiro; apesar de terem uma feira programada no piso de baixo da Associação, preparam-nos as mesas todas e tudo lá em cima no sótão e fizeram tudo para que estivéssemos super bem instalados. :) Mais uma vez obrigado e grande abraço!

O sótão, aliás, pareceu-me mais uma vez acolhedor quanto baste apesar de estarmos cerca de 13(?) pessoas em três 3 mesas simultâneas de jogo.

Realmente, o Fiasco e o Lady Blackbird renderam bastante nesta sessão, com duas sessões de cada jogo, tendo ambos os Fiascos e uma das sessões de Lady Blackbird, que o Nuno correu, chegado ao fim da história -- que é sempre algo porreiro.

Lá nos conseguimos coordenar entre as mesas e os jogos ter todos os participantes a jogar, mas também é de notar que ainda havia mais jogos preparados (pelo Chris e pelo Nuno, pelo menos) para correr para além dos que foram jogados, que é algo muito positivo e que flexibiliza e facilita bastante a organização dos jogos, dando até mais escolha aos jogadores.

Posto isto, olha, obrigado a todos quanto apareceram e participaram e mestraram e ajudaram e tudo mais! :)

(Isto às tantas já parece os Óscares; Queria agradecer à minha Maezinha, que sempre me apoiou...)

Dêem sugestões ou opiniões, tragam mais malta, tragam jogos que queiram correr, etc, etc.

E pó mês que vem há mais.

Henrique




Epá, parece que a ausência dos “veteranos” até deu mais animação ao evento. Não é melhor não aparecermos no próximo?! Eh, eh.

Fico bastante contente que tudo tenha corrido bem e com mais adesão do que os Encontros anteriores. Um grande obrigado a todos os participantes, “promotores” e responsáveis da associação. Vocês são um espetáculo! :slight_smile:

Já agora, eu recebi uma newsletter da Ilusão Paralela com muitas fotos deste Encontro. Vou ver consigo colocá-las por aqui. :wink:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

[quote=jrmariano]Já agora, eu recebi uma newsletter da Ilusão Paralela com muitas fotos deste Encontro. Vou ver consigo colocá-las por aqui. ;)[/quote]

Ah, porreiro, isso era óptimo!

E já agora, essa newsletter, como podemos subscrever também? Eu de vez em quando recebo mensagens tipo newsletter no Facebook, com a programação de actividades. É essa?

Abraços!

Ah, já encontrei as fotos aqui no mural de Facebook da Ilusão Paralela.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.295760190450188.89651.168562369836638&type=3