84º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

Este encontro mensal marca 7 anos de encontros mensais.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Não sei já alguém tinha comentado, mas para este mensal preparem-se para a dificuldade em arranjar sítio para estacionar.

confused

Bom dia.

Este sábado, vou finalmente concretizar a minha segunda participação nos encontros mensais. Isto é mais ou menos na base de uma vez por ano, infelizmente… Um dia eu melhoro a minha estatística. :wink:

Gostava de saber se alguém estaria com paciência para me explicar como jogar Twilight Struggle? Gostava de o experimentar.

Cumprimentos a todos

À noite em princípio um Battlestar Galactica, duas pessoas que estiveram nos wargames queriam experimentar.

Sugestões para ocupar a tarde? Estou precisado de um Age of Steam…

Temos que ver quem leva um Twilight Struggle para o pedido já feito para não levar toda a gente.

Visto ser um jogo que gostaria de experimentar alinho numa caça às torradeiras.

Estava interessado em experimentar o C02. Alguém tem e não se importaria de levar para jogar este sábado?

Ou em alternativa (ou adicionalmente) o Kanban? Estava com vontade de o voltar a jogar.

[quote=Ward]À noite em princípio um Battlestar Galactica, duas pessoas que estiveram nos wargames queriam experimentar.

Sugestões para ocupar a tarde? Estou precisado de um Age of Steam…

Temos que ver quem leva um Twilight Struggle para o pedido já feito para não levar toda a gente.[/quote]

Podemos sempre ir ao jogo que ganhou o Golden Geek em Wargames, arranjam-se 3 interessados para um FitL à tarde?

Um FitL, seguido por um Galactica, parece-me bem...

O Festas também vem, logo se faltar um para o FitL ele pode se juntar a nós

Era gajo para jogar os dois…

O Kanban posso ver se sleevo o jogo e reler as regras para explicar… 

O CO2 não tenho mas gostava de o jogar

tb gostava de jogar

Já joguei ambos os jogos, infelizmente não os tenho (ainda) na minha coleção. Havendo necessidade de um quarto jogador terei todo o prazer em os rejogar.

Corrijo a minha msg anterior, não reparei que isto era no mensal.

Não devo estar presente por isso há mais uma vaga. :slight_smile:

S
e tudo correr bem, leia-se as sleeves chegarem até sexta, levo-o no sábado para eu próprio o experimentar com quem também o quiser fazer.

Há relativamente não muito tempo atrás (cerca de 30 anos) num país não muito distante (já ali em cima por terras de sua majestade) o jovem programador David Braben pensou "lá em cima, há estrelas sem fim… será provável que haja possibilidades de carreira igualmente vastas" e lançou-se com Ian Bell na criação de um jogo que viria a mudar a forma como se olhava para as possibilidades oferecidas aos jogadores. Agora, cada um podia escolher o seu caminho pela última fronteira, fosse pelas vias legais e de comércio ou pela pirataria e tráfico, na pesquisa de uma vida longa e próspera na esperança de um dia atingir o almejado nível de Elite.

Assim nasceu uma lenda entre os videojogos cuja herança perdura e que ainda vai sendo reimaginado e reimplementado, mais recentemente num jogo de massas online chamado Elite: Dangerous…

Mas o que nos interessa é que em 2010 foi editado um jogo de tabuleiro que pretende oferecer aos jogadores uma experiência semelhante… Um objectivo ambicioso, decerto.

Esse jogo é Phantom League.

Após duas expansões, os autores preparam uma segunda edição a ser lançada este ano e para tal pediram o apoio da comunidade.

Como admirador de Elite, este Phantom League sempre me despertou o interesse. Decidi assim oferecer os meus préstimos em apoio desta segunda edição.

Além da tradução das regras, cabe-me a função de Beta-tester, especialmente em relação à acessibilidade a novos jogadores.

É isso que vos proponho. Experimentar o Phantom League e expansões comigo.

Para esta expriência procuro mais três participantes e ofereço um bónus no jogo a quem identificar primeiro todas as referências culturais (boas ou más) do primeiro parágrafo…

Há quem esteja interessado?

_

[quote=mariosp]

S
e tudo correr bem, leia-se as sleeves chegarem até sexta, levo-o no sábado para eu próprio o experimentar com quem também o quiser fazer.[/quote]

100 sleeves chegam-te? Posso levar logo

Enquadro-me perfeitamente na categoria de acessibilidade a novos jogadores… Desconheço por completo o jogo em si.

Caso queiras mesmo um completo rookie aqui estou

As sleeves que te pedi não são para este jogo, são para o C&C. Eu hoje não vou, leva-as no sábado. Obrigado

Ou, na terminologia de Elite, somos todos Harmless.

Eu estou a tentar fazer um jogo de experiência em casa mas a única diferença que terei para os outros jogadores será ter lido as regras e essa partida de experiência para as perceber.

O jogo deve demorar aí umas duas horas e meia.

Não tentas adivinhar as referências? Não deve ser muito difícil…

_

Deixa ver se acerto alguma:

Star Wars "Há relativamente não muito tempo atrás (cerca de 30 anos) num país não muito distante"

Era uma Vez no Espaço "lá em cima, há estrelas sem fim"

Star Trek "
caminho pela última fronteira" - Spok "vida longa e próspera"

Não sei se há mais  mas penso que acertei nestas :stuck_out_tongue: