88º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Janeiro 2014

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2014,01,18); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Como tínhamos falado. Confirma-se?

Só preciso de saber as horas (sábado preferencialmente).

Sim sábado a começar cedo já que são 2 jogos longos.

Conta com mais um para o Mage Knight. A que horas começam?

Bem, eu consigo lá estar às 15h. Agora depende das horas a que o adversário chegar.

PS: O Marcelo pediu especificamente para aprender o jogo, por isso ajudas a explicar. :stuck_out_tongue:

Com todo o gosto, não me importo de explicar o jogo todo :slight_smile:

Fica então para as 15:00

As 15h parece-me bem. Lá estarei.

se quiserem\puderem chegar mais cedo,seja para montar o jogo ou começar a explicação é so avisar

Twilight Struggle

Paths of Glory

Android: Netrunner

ou uma eventual sugestão qualquer :stuck_out_tongue:

O jogo a 4 jogadores é aceitavel?

Sei que é demorado, se der para entrar contem comigo smiley

[quote=hugo.agostinho]O jogo a 4 jogadores é aceitavel?

Sei que é demorado, se der para entrar contem comigo smiley[/quote]

Pelo que tenho ouvido não é muito recomendado, ainda para mais com 2 jogadores novos.

No entanto, e não tendo muito a ver com isso, sugiro fazerem-se duas mesas! smiley

Como é evidente, quem vai jogar e ensinar que decida o que é melhor… e na volta até pode ser interessante jogar a 4 (mas dúvido) fighting

Jogadores novos só se for o marcelo, porque tambem já o joguei com o herlander.

Mas tambem tenho ideia que para muitos jogadores pode não ser ideal.

[quote=hugo.agostinho]Jogadores novos só se for o marcelo, porque tambem já o joguei com o herlander.

Mas tambem tenho ideia que para muitos jogadores pode não ser ideal.[/quote]

Ops… pensei que também ainda não tivesses jogado.

Nesse caso tens uma percepção que até deverá ser melhor do que a minha wink

Quem vai jogar que decida que eu não tenho nada a ver com isso! Só quis dar a minha opinião. blush

De qualquer modo é um grande jogo e espero que se divirtam! yes

Pelo que li o jogo é bom a 2. A 3 ainda é aceitável. Acho que a 4 já e demais. Sry.

Bem, fica muito mais demorado. Tendo em conta que é para o Marcelo aprender (pedido específico dele), acho que fica complicado gerir tanta gente. Contra 2 ainda se safa e ganha aquilo contra 3 já não sei. :stuck_out_tongue:

Agora a sério, acho que com 2 fica bom, a 3 fica tolerável, mas a mais desconfio que não vai correr bem. Mas ele andará por lá se quiseres jogar mais tarde. Mas deixo ao critério dos restantes também. Mas da ultima vez que jogámos a 3 acho que demorou umas 4 horas aproximadamente…

Sem problema, jogo noutra altura :slight_smile:

Olá a todos,

Alguém está interessando num jogo para 3 ou mais jogadores com duração superior a 3 horas? Posso explicar os seguintes mas estou disponível para qualquer outro (e até interessado em novidades do género):

Estou a pensar ir no sábado pelas 15 ou 16 horas.

(…)

Bem, entretanto já me comprometi para outro jogo.

Ricardo

Desculpa, não reparei até me falarem que tambem querias jogar.

Não há stress, eu tenho o jogo e posso sempre joga-lo, fica com o meu lugar que eu mudo de mesa, vai haver um 1830 no mesmo dia cool

queria tentar combinar um jogo de 

são 4 jogadores e ja temos 2!!

sexta ou sabado.

eu sabado so posso durante a tarde.

[quote=adv666]vai haver um 1830 no mesmo dia cool[/quote]

Que dia é esse? Ainda há 1 vaga?