89º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Fevereiro 2014

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2014,02,22); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

ON 22-02-2014, EVIL IS BORN!

Mansions of Madness: Call of the Wild

Save the World! One sanity point at a time!*

* Chuck Norris not available

arranjas maneira de ninguem sair deste post com a mente…(crouch’s in the corner ripping hair and shouting insanely)

Reserva aí um spot.

Confirmo mais perto da data do evento… cheeky

que me ponho a jogar finalmente ao MoM? Espero bem que sim. Quero ver se participo nisto, mas só consigo confirmar mais lá para a frente (isto dos aniversários não anda fácil irra)

Pedro

Dia 22 de Fevereiro, inicio 20:30, duração aproximada 180 mins (para mais…)

Candidatos para um clássico semi-cooperativo? Senado romano com alianças partidárias, distribuição de favores, governo de provincias, guerras terrestres e navais contra barbaros e a ocasional facada nas costas, enfim, real politik de toga… levo o jogo e explico as regras, três vagas em mesa para cinco.

• Carlos Paiva
  • Vasco Chita

-

-

Eu estaria a apontar para depois de jantar, tipo 21h, para dar mais ambiente. Mas também depende da flexibilidade de horários dos restantes intervenientes.

Também vou levar umas coisas extra no menu para se experimentar:

Asante

Targi

Inn-Fighting

Gauntlet of Fools

ScrumBrawl

Eu gostava de experimentar esse! Nunca joguei MoM mas já joguei Arkham muitas vezes (suponho que isto seja relevante se tiverem mecânicas parecidas, pelas reviews parece q sim).

Sei q no último mensal marquei lugar e depois não apareci, mas fiquei cheia de febre e passei o dia na cama a dormir :confused: hopefully, that won't happen next time

Oi

Eu tenho o Mansions com as algumas expansões e bonecada pintada. Já não jogo há algum tempo e alinho numa partida antes que aquilo ganhe pó a mais.

Querem combinar?

Posso levar:

• Mansions of Madness (figuras pintadas)
  • Forbidden Alchemy (figuras pintadas)
  • Call of the Wild (figuras pintadas)
  • The Silver Tablet
  • ´Till death Do UsPart

Se estiverem nessa apitem.

Abraço

ROMÃO

Eu tenho isso tudo e mais ainda. E vou levar o meu, precisamente para experimentar um cenário ainda não jogado. Vitimas Investigadores são bem vindos.

Oi

Eu alinho como investigador então!

Amanhã (quarta-feira) a que horas?

Abraço

PR

O Herlander (BlakenDorf) está a combinar o jogo para o sábado do mensal, não para o encontro semanal…

[quote=BlakenDorf]ON 22-02-2014, EVIL IS BORN!

[/quote]

[quote=BlakenDorf]Eu estaria a apontar para depois de jantar, tipo 21h, para dar mais ambiente. Mas também depende da flexibilidade de horários dos restantes intervenientes.[/quote]

Esta é a thread do evento mensal…

Isto está a ser combinado para o sábado 22/02… cheeky

My mistake… Obrigado Nuno. parece-me bem!

Contem comigo para ocupar o lugar dum investigador.

PR

Tem boa pinta. Alinho

Duas vagas:

• Carlos Paiva
  • Vasco Chita
  • André Silva

-

Paths of Glory

ou isto

Twilight Struggle

ou isto

Labyrinth: The War on Terror, 2001-?

ou mesmo isto

Android: Netrunner

e até quem sabe isto

Hearts and Minds: Vietnam 1965-1975

?

Alguém?

sexta, path of glory!?

So devo conseguir chegar por volta das 21h… mas depois confirmo isso.