Ainda à espera de receber o Vampire: the Masquerade Vigésimo Aniversário mas começo a ficar sem esperança de o receber antes do Encontro. Estou-me a inclinar mais para o Geist: the Sin-eaters, eh eh.
E vocês já se decidiram quanto ao que vão trazer. Pedidos?
Eu leio e preparo a demo de Geist em PDF (ou imprimo se for preciso) e a minha cópia “bonita” de Masquerade não deve chegar esta semana nem a história celebratória dos 20 anos.
Henrique vai também ao Encontro de Roleplayers de Lisboa e leva os três jogos do costume que tem preparados (ainda não teve tempo de preparar mais nada infelizmente :( ) e que são Fiasco, Lady Blackbird, Jedi Blackbird (regras do Lady Blackbird mas personagens e setting de Star Wars) e Dragon Age.
Em princípio alinhava em entrar numa mesa como jogador mas se for preciso iniciar outra mesa de jogo posso fazê-lo, embora me pareça que já há mestres de jogo suficientes com cenas preparadas: Geist com o João Mariano, Vampire com o Diogo Curado, e Dungeons & Dragons com o Chris (se não me escapou nenhum).
E lá tivemos mais um Encontro Mensal que a cada edição que passa tem ainda mais adesão e entusiasmo! Chegamos a encher três mesas de Dungeons & Dragons, Vampire: the Masquerade e Geist: the Sin-eaters com cerca de 17 a 18 pessoas a jogarem ao mesmo tempo mas acabando por infelizmente termos de deixar algumas pessoas de fora. Agradeço desde já a todos os que participaram e possibilitaram este evento e em especial ao Nuno Barreno e ao pessoal da Ilusão Paralela que de tudo fazem para que possamos organizar esta iniciativa. Obrigado!
Na mesa de Geist: the Sin-eaters o grupo de Devoradores dos Pecados avançou a gosto, sem se atrever demasiado pois o tempo faltou, no mistérios dos assassinatos cometidos pelo “Mr. Monster”, uma reminiscência fantasmagórica do homícídios do “Son of Sam” nos anos 70 no bairro de Bronx. Entre fantasmas em estado de choque, investigações forênsicas apressadas, interrogatórios e possessões mecânicas de veículo o jogo decorreu com bastante descontração e animação. E com vocês? Que tal?
Atrevem-se a aparecer daqui um mês para mais jogatana e convívio à volta dos RPGs?