![]()

[quote=jrmariano]
[/quote]
Se procurarem no Google+ por “Grupo de Roleplayers de Lisboa” também já temos uma Page+. Adicionem aos vossos círculos e tal. ![]()
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
Estava a ser possuído por uma alma penada mesmo… É o que dá ter a “tampa solta” e tal! ;D
Não pude participar mas fico muito satisfeito pelo sucesso
O Nuno falhou o save... rolando um 5 :(
Nao pude aparecer mas fico contente que o encontro tenha bombado.
Pelo menos este mes ha uma oportunidade de desforra na Con.
Assério, adorei o jogo! Nºao estava nada á espera de gostar assim tanto: numca fui muito de vampiros e, assim que me explicaram que o roleplay era no tempo presente, fiquei super desapontada. Tipo… Masquerade=Baile De Mascaras. Eu pensava que tomava lugar num tempo victoriano ou assim, com grandes vampiros conhecidos, etc.
Ainda bem que gostaste. Do meu lado (como GM) senti que houve muitas coisas que não funcionaram bem, por exemplo, acho que a Catarina teve menos protagonismo do que os restantes personagens e não aproveitei convenientemente as alturas em que ela estava no Elysium para meter com conspirações e negociatas Ventrue para cima, o que foi um desperdício.
De qualquer forma acabei por gostar da história, da próxima vez que a correr vou fazer algumas alterações com base no que jogamos
Já agora, existem Vampiros Victorianos :)
Apesar de qualquer coisa que possa não ter corrido muito bem, gostei bastante de experimentar Vampire, e até era bem capaz de voltar a repetir.

E sobre o que foi a história mesmo? Alguém jogou com o Brujah “desafiado”? ![]()
Se quiserem, no Lisboa Con há mais :)
Pois, não sei porquê, acho que a Catarina não estava lá muito concentrada. Tanto que ela acabou por cair naquela grande peta que eu contei. XD
Bem quanto á história, para o pessoal saber:
Nós tinhamos um bar e, por falta de sorte, acontece qualquer coisa e uma das nossas empregadas encontra um corpo de um vampiro morto dentro do caixote de lixo lá fora. A gente conta-lhe uma granda história sobre homicídios e ela cala-se. Contamos a história ao principe que nos manda investigar. Afinal quem andou a frazer isto é um clã de fanáticos que apoiam o antigo principe, que não se sabe nada dele depois deste ter tomado poder. A gente encontra uns suspeitos e numa luta fantástica conseguimos capturar dois, que levamos ao principe. Problema é que afinal havia alí uma bomba que explode com a sala do trono toda. Ordenam uma bloodhunt aos tipos responsáveis. A gente organiza-se para capturar o tipo, há uma grande luta numa estação de gasolina abandonada e captura-mos o “master-mind” por detrás disto. Levamos o tipo ao principe, que recuperou e caba o roleplay!
Os pontos altos foi a grande história que eu contei no início á empregada, o climax na estação de gasolina e, especialmente, a batalha em co-op entre o Brujah e o Nosferatus contra um gang the motocyclistas; era dice-roll atrás de dice-roll, LINDO!!! Tinhas que ver.
O Tiago foi quem ficou com o Brujah e sevriu-lhe como uma luva XD Ele até depois foi fazer o teste de perguntas do jogo Bloodlines e também lhe calhou Brujah. Eu fiquei com Toreador, que adorei.
Já agora, OMG! Há um roleplay de vampiros victorianos?! YES! YES! YES!!!!! Tenho que ver isso!! È no mesmo universo que Vampire? No World of Darkness? Há Camarilla, Masquerade, etc? Ou é um roleplay completamente diferente?
Já agora, quando é a Lisboa Con e onde?
[quote=Lumy]
Já agora, OMG! Há um roleplay de vampiros victorianos?! YES! YES! YES!!!!! Tenho que ver isso!! È no mesmo universo que Vampire? No World of Darkness? Há Camarilla, Masquerade, etc? Ou é um roleplay completamente diferente?
[/quote]
Jogos de horror vitorianos há vários, incluindo uma versão do Call of Cthullu. Suponho que também existirá alguma coisa do World of Darkness mas não tenho a certeza.
Eu tenho um de que gosto muito, o Maléfices. É um jogo francês excelente de horror e fantástico típico do século XIX. Estou a pensar seriamente começar a mestrar o mesmo porque tenho uma meia dúzia de cenários. Se o fizer (talvez já a partir do próximo encontro) utilizarei as regras de criação de personagens do jogo original mas com mecânicas adaptadas por mim. E os jogadores nem terão de saber francês... proximamente darei mais notícias.
Sim, é exatamente o mesmo universo mas na época vitoriana. É um suplemento ao livro de regras e chama-se Victorian Age: Vampire. Link correcto aqui: https://rpg.drivethrustuff.com/product_info.php?products_id=2312&it=1
A LisboaCON vai ser em Oeiras, junto ao Oeiras Parque (Mapa e Acessos)
Tópico Prinicipal: https://www.abreojogo.com/lisboacon2011
Site Oficial: https://www.lisboacon.com
Tópico Específico dos RPG na LisboaCON: https://www.abreojogo.com/lisboaconRPGs2011
Aparece...
Spoony conta-nos sobre uma LARP de Vampire muito interessante:
https://spoonyexperiment.com/2011/11/06/counter-monkey-vampire-spoonys-jyhad/
Bem, compensou mesmo ver o vídeo até ao fim. ![]()
Apesar da opinião crítica do Spoony sobre Vampire: the Requiem estar um pouco desfasada do que efetivamente está descrito no livro a segunda parte mostra o que pode ser mesmo um grupo imbecil e detestável de pessoas a jogarem LARP. Mas lá está, pessoas são pessoas e quando se juntam para exercerem poder sobre as outras, mesmo que num contexto do jogo, de certeza que os seus piores lados vêm ao de cima. ![]()
E já agora, o plano foi excelente e a execução espetacular! Pena é que só ouvimos um dos lados da questão. ![]()
Hum, tive a ler sobre akilo de Vampiros Victorianos, e isto parece uma triologia de livros normais. Não é um roleplay?