9º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Atenção: este mês, o encontro realiza-se no dia 8 de Janeiro e não no dia 1 de Ano Novo.

No próximo dia 8 de Janeiro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Bem como de costume vou ter uma aventura de D&D preparada para quem quiser experimentar. Se não aparecer gente suficiente junto-me a algum dos jogos que esteja a haver por ai.

Sempre vai haver Vampire?

[quote=Kazuka]

Sempre vai haver Vampire?

[/quote]

Acho que são um mito... Tongue out

O encontro não é a mesma coisa sem ti a mestrar a aventura na floresta.... Laughing

A aventura da floresta esta sempre disponivel se houver gente para a jogar... Tongue out

Mas tenho outras preparadas que podem servir bem para o encontro mensal.

Agora tenho que modificar a aventura da floresta para nivel epico para jogadores experientes... Talvez passando-a para Dark Sun? Wink

[quote=Kazuka]

Agora tenho que modificar a aventura da floresta para nivel epico para jogadores experientes... Talvez passando-a para Dark Sun? Wink

[/quote]

Bring it on.

O Snowman lança um grito de terror, como se estivesse numa sessão de Call of Cthulhu Tongue out

Aceitam-se apostas sobre quanto tempo o PC dele sobrevive. Laughing

Eu aposto em 10m, comido pelos halflings canibais.

O problema é mesmo levar toda a party com ele...Evilgrin

Isso so aconteceu uma vez, as outras ele morreu por sua conta. Tongue out

Sempre quis aprender a jogar RPs mas havia sempre algo que corria mal.

Assim nunca experimentei.

Tava a pensar em ir ao 9º encontro.

Nao tendo qualquer experiencia, qual o RP que la ira estar me aconselham?

A aventura da Floresta, acima referida, e baseada no Dungeons & Dragons 4ª Edição, tem tido muitos bons comentarios entre principiantes.

Mas também, ainda mais ninguém se ofereceu para mestrar mais nada...

Se quiserem, posso tentar correr uma one-shot de Call of Cthulhu...

Eu estou mais que disposto a jogar :)

Neste Encontro mensal estou disponivel para correr a habitual sessao de D&D. Claro que nao vai ser a Aventura da Floresta , mas assim o Kazuka pode jogar outra coisa se assim o quiser....

Digam-me, entao qual é o nome em ingls dessa aventura. Gostava de ler umas coisas, sobre ela, para nao ser tudo novidade.

Alem disso, basta dar uma vista de olhos à quarta ediçao do D&D, ou tamebem ao Players Handbook II ou Players Handbook III

A Aventura da Floresta, como o pessoal lhe chama, é uma aventura que utiliza as regras de D&D 4th Edition que foi criada por mim, e que já corri 4 ou 5 vezes entre grupos privados e encontros mensais de RPGs.

Difere das aventuras normais publicadas pela Wizards pois tem um foco maior na exploração e na interacção com os personagens que no combate.

Relativamente às regras, se deres uma vista de olhos ao Player Handbook I de quarta edição tens a informação toda que precisas. Os outros livros são interessantes quando começas a criar personagens e a participar em aventuras que duram mais do que uma tarde.

De qualquer forma levo outras aventuras preparadas e assim dependendo de quanta gente aparecer escolhe-se qual jogamos na altura.

Percebi. Pensei que era uma das aventuras deles (dos gajos da industria). Uma aventura feita por ti parece-me optimo. Vou dar uma vista de olhos ao playersbook, o masters e monstro deixo para ti Kazuka (ehe).

Se nenhum imprevisto acontecer vemo-nos dia 8.

Abraço

JC

Benvindo ao AbreoJogo, João! Happy

Aproveita para também te registares no grupo Roleplayers - Porto e usa o site para esclarecer qualquer dúvida que tenhas. Tens aqui um vídeo de apresentação do AbreoJogo para roleplayers e uma secção de ajuda sobre os RPGs.

De resto, os encontros mensais de roleplayers são mesmo a melhor maneira de entrares em contacto com estes jogos, por isso espero que possas mesmo aparecer no próximo sábado. Não te preocupes com estudar a matéria previamente, a ideia destes encontros é mesmo permitir a qualquer pessoa aparecer e experimentar a sua primeira sessão de RPG. Vem e, se conheceres mais gente que queira experimentar, traz-los também!

Este mês, tenho um exame mesmo no dia anterior, pelo que não vou poder preparar nada de novo. Se alguém quiser experimentar algo que eu tenha mestrado antes, escolha o que quiser dos encontros anteriores e avise-me. Entretanto...

[quote=Robin_Graves]Se quiserem, posso tentar correr uma one-shot de Call of Cthulhu...[/quote]...eu quero! Laughing Alinho sempre em Cthulhu e até era fixe pois o neonaeon é capaz de aparecer e ele nunca teve ainda a oportunidade de jogar este RPG.

Então vou levar qualquer coisa preparada...

Alas, não compareço. Nem nenhuma das minhas consciências diabólicas. Vão ter de arranjar outro alguém para atacar a própria party, mas eu vou para as galerias D. Henrique. 80's yay.