93º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Junho 2014

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2014,6,21); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Ground Floor

Sábado 17h30

Dois lugares na mesa preenchidos. Quem mais?

Conquest of Planet Earth: The Space Alien Game

Interessados para sábado?

Para sexta, alguem interessado em algum dos seguintes:
Kingsburg
at the gates of loyang
spyrium
suburbia

quem quizer…

Na 6ª jogo o Spyrium.

Esqueci de dizer que não tenho nenhum dos jogos.
São jogos que gostava de experimentar antes de me decidir a comprar.
Alguem quer jogar algum deles e poderia trazer algum dos jogos?
Outros jogos seriam:
Caverna
Steam park

Ate

Nuno e David, sempre se joga o Game of Thrones no Sábado?

Carlos, por acaso o David de que falas sou eu? ou é um outro jogador também para Sábado?

Eu tinha falado com o Nuno, pois no p´roximo Sábado só poderei jogar, em princípio, após as 21H00, dá para vocês?

Hélio, tu estás dentro?

Sim, em princípio tou dentro para o GoT.

Por mim podem contar comigo, ainda não sei é quem são os 6 jogadores para encher a mesa. De qualque forma eu estarei por lá no mensal, e o jogo tambem ^_~

Fui ontem ao encontro de Setubal e conheci lá mais umas pessoas que vêm ao mensal e gostariam de experimentar, caso tenhamos falta de jogadores podemos tentar recrutá-los.

Abraços-

A questão passa pelo Carlos explicar quem é o David? se sou eu ou efectivamente há um David.

Até ver seriamos 4: Eu, o Carlos, Nuno e Hélio … + 1 David?

Eu tinha dois curiosos que acabaram de adquirir o jogo, para o aprenderem e para se juntarem a nós no Sábado caso fossemos 4.

fico à escuta!

Com tanta gente é melhor fazerem 2 jogos em paralelo :stuck_out_tongue:

12!

6 + 6, o jogo é a 6!

e posso levar o meu!

6 será o número ideal!

cada um com uma das casas disponíveis!

Mmm, o David é o David, não me lembro do nick dele no forum blush

Mas não o confundi contigo, caro Pedro. E é verdade, tambem tinhamos falado em estrear a tua cópia do Games of Thrones

Por mim pode ser às 21:00.

também estava a estranhar :wink:

então com o David estamos 5, falta apenas 1, por mim também pode ser ás 21H,

a questão é a malta atinar (estar comido e jogado antes das 21H) neste horário, pois caso contrário isto pode começar tarde…

O David que falam será o "Dagoma"?

Peter, se arranjas mais 2 curiosos, eu não me importo nada de ficar de fora e explicar apenas o jogo: 

Game of Thrones, Sábado, 21h:

» Peter

» Carlos

» Hélio

» David ?

» Curioso nº1 (Amigo do Peter)

» Curioso nº2 (Amigo do Peter)

Se houver mais interessados pode-se jogar outro GoT à tarde para incluir os 2 ou 3 "curiosos" que vêm de Setubal.

Game of Thrones, Sábado, (a começar entra as 15h-16h)

» Cuiroso nº1 (Setubal)

» Curioso nº2 (Setubal)

» Curioso nº3? (Setubal - a confirmar)

» ???

» ???

» ???

Caso haja pessoal que prefira jogar à tarde em vez de à noite, tambem se pode tentar fazer substituições (eu não me importo de jogar à tarde ou à noite, mas apenas jogo 1 jogo, fico de fora a explicar no outro)

Fico à espera de respostas para nos organizarmos melhor :slight_smile: De qualquer forma, não se preocupem… vai haver mortos em Westeros de certeza wink Valar Morghulis

Boas Nuno, eu sou um dos curiosos de Setúbal =P podes contar com pelo menos 2. Mesmo que não dê para entrarmos num jogo gostaria de pelo menos presenciar o mesmo e apanhar algumas das regras.

Abraço,

João Barrambana

Tem lugar para mais um na luta à guerra de kings landing?

Alguém pode levar o Russian RailRoads?