97º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Outubro 2014

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2014,10,18); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 

Neste mensal gostaria de esperimentar um dos seguintes …



… se alguem quisesse levar/ensinar/jogar.

Eu posso levar e explicar o Kemet, a Soraia também já me tinha pedido para jogarmos num futuro próximo.

É mais giro com 5 jogadores para jogarmos com o mapa completo. 


[quote=Vicarious]Eu posso levar e explicar o Kemet, a Soraia também já me tinha pedido para jogarmos num futuro próximo.

É mais giro com 5 jogadores para jogarmos com o mapa completo. 



[/quote]



Isto seria para sábado à tarde? Se sim, então contem comigo! smiley

Kemet? chamaram? :smiley: já joguei 1x e quero repetir (tb teria de ser no sábado para mim)

Sabado e` ok para mim. Final da tarde ?!

[quote=dorakeen]Sabado e` ok para mim. Final da tarde ?![/quote]



Por mim seria logo pelas 16h… smiley

Sounds good to me!

Sábado às 16h então, e a mesa está cheia:

  • Eu
  • Dorakeen
  • Tiago
  • Hélio
  • Soraia (vou confirmar, mas ela tinha-me pedido para jogarmos um Kemet)
 

Se puder haver um segundo jogo de Kemet, contem comigo! :slight_smile:

André, eu não me importo de explicar a um segundo grupo, e tenho um amigo q também vai ao mensal que aposto que entra no jogo contigo (é fixe ter alguém q já sabe na mesa). 

Como disse, o jogo é mais fixe com número impar de pessoas, 3 ou 5, mas melhor ainda com 5. 

como sempre a porta pode abrir mais cedo se alguem quiser\puder
é so avisar com tempo.

Afinal a Soraia vai levar um amigo, por isso vão ter eles de ficar para a segunda mesa, que vai ser depois de jantar.

André, se quiseres podes ficar com o lugar dela para o jogo das 16h

Este vai ser o primeiro Mensal a que eu e o André vamos em Lisboa. Estamos nisto dos boardgames há relativamente pouco tempo, mas de qualquer forma alinhamos em experimentar qualquer tipo de jogo. Deixamos aqui a nossa colecção, para se alguém estiver interessado, levarmos alguns. 



https://boardgamegeek.com/collection/user/andreguu?own=1&amp;subtype=boardgame&amp;ff=1

Contem com duas pessoas para depois do jantar :) 

adorei o jogo :slight_smile:

Está combinado! às 16h neste sábado lá estarei!

16?! é um bocado cedo para mim. não é que alguém da segunda mesa quere trocar de lugar comigo?

Bem… Tendo em conta q foste tu q pediste o jogo, diz então a q horas te dá jeito… Acho que se eu, o Hélio, o Tiago e o André podíamos às 16h também podemos mais tarde, digo eu…
Não tenho jeitp para combinações, mas gostava de jogar ainda antes de jantar, para depois de jantar poder ensinar à segunda mesa.

não sei bem quanto podia demorar. quando seria bom comencar para acabar logo antes de jantar?

Depois de as pessoas já saberem o jogar, nunca demora mais de hora e meia. Mas os primeiros jogos costumam demorar bem mais, q a malta tem o hábito de jogar à defesa e de esperar até ter montes de poderes. 

Diria qualquer coisa como mínimo hora e meia, máximo 3horas (acho q já estou a esticar). 

Às 17:00, 17:30, já podes?