A cidade Esmeralda

Chrainn procura o resto dos companheiros para celebrar.

É trazida comida e bebida.Os vossos companheiros stygios atiram-se como se não comessem há vários dias (o que não anda longe da verdade). Nut parece nitidamente relaxado. Apenas Xot continua com cara tensa, a murmurar qualquer coisa.

Várias raparigas aproximam-se com curiosidade de vocês e começam a tocar nos vossos cabelos (que são de cor diferente do que elas conhecem)

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

É trazida comida e bebida.Os vossos companheiros stygios atiram-se como se não comessem há vários dias (o que não anda longe da verdade). Nut parece nitidamente relaxado. Apenas Xot continua com cara tensa, a murmurar qualquer coisa.

Várias raparigas aproximam-se com curiosidade de vocês e começam a tocar nos vossos cabelos (que são de cor diferente do que elas conhecem)

Perante o relaxamento do líder, Vígdiarfr relaxa um pouco, poisa o bastão, e senta-se num banco próximo, permitindo-se apreciar as formas femininas das raparigas que o rodeiam.

Chrainn conta o número de pessoas na sala e se o máscara ainda lá está.

Ele já não está lá.

Desistes de contar na centena. Talvez haja o dobro?

As raparigas usam umas vestes muito complicadas, que lhes tapam as formas (mas percebe-se que são franzinas). Elas vão-vos dando comida e um vinho perfumado, enquanto outras ficam a acariciar os vossos músculos... Mas elas não fazem mais do que isso, olhando para vocês na expectativa, como se estivessem à espera que vocês fizessem algo...

P#tas e vinho verde hem! "Thalasso junta-te a nós meu; viste para onde o máscara foi?"

Respondo a esta interpelação segredando-lhe:

- Estes gajos vão matar-nos. Temos de fugir daqui e tem de ser esta noite. Juntamo-nos depois da hora de recolher. Passa palavra, mas não dês nas vistas.

Com isto agarro a stygia que me levou ao outro lado (OOC: Ela ainda está comigo, suponho) e digo-lhe:

- Se queres ir comigo entra no jogo.

E, juntando o útil ao agradável, começo a aproveitar que tenho uma mulher ao lado.

Chrainn comunica a Vigdiafr o que Thalasso lhe disse. Tenta também ver se o falso rapaz com que falou ainda por lá anda.

Vígdiarfr volta a ficar tenso perante o que Chrainn lhe diz, e passa a olhar para os corpos que o rodeiam, não para apreciar as formas femininas, mas sim para tentar vislumbrar armas escondidas.

A rapariga stygia começa a abraçar-te. Não custa muito, dado que as indigenas não te ligam, dado que não fazes parte do grupo que lutou. Quanto às outras, continuam com as suas caras imperscrutáveis, a servir vinho e comida. Vocês não notam armas, mas com tanta roupa é difícil de dizer.

O rapaz com quem conversaram à pouco, está a beber de uma taça.

Chrainn reflecte se tem noção do caminho para a saída ou se terão que confiar na Stygia para os tirar dali. Ele tenta falar a Nut do que Thalassos lhe disse e do monstro que viram.

Vígdiarfr olha desconfiado para as bebidas e comida que lhe trazem, e fingindo uma espriguiçadela pergunta a quem o rodeia.

"Estou cansado da luta. Onde é que podemos pernoitar?"

Uma mulher diz-te:

-Pode ficar em qualquer quarto que queira. Existem imensos quartos vagos. Mas nós vamos comemorar primeiro

Vou com a Stygia para um dos quartos fazendo um sinal a Vígdiarfr e a Chrainn para se juntarem a mim mais tarde.

Vou-a apalpando para manter as aparências (e verdade seja dita já lá vai um tempo desde que tive uma mulher, há que aproveitar) e pergunto-lhe o nome.

-Chamo-me Nefrete e estou aqui há 2 anos nesta cidade. Estou farta de estar presa aqui.

As outras mulheres nem olham para vocês.

Uma das indigenas pega na mão de Chrainn e faz menção de se levantar e o levar. Outras ficam à espera de Vigdiarfr. Nut e Amud estão também rodeados de mulheres. Apenas Xot continua só.

Vigdiarfr levanta-se. "Podem então mostrar-me um desses quartos?"

Uma jovem de tez extremamente pálida e delicada leva-te dali para fora. Dirige-se para um quarto que dá mostras de ser ocupado por uma mulher; conseguem ouvir o burburinho distante. Ela fica com os seus olhos amendoados a olhar para ti, com uma respiração mais rápida. Ao pé de ti parece uma criança, pequena e franzina.

OOC: Vou tomar uma série de pressupostos... feel free to interrupt!

Quando entra no quarto Vigdiarfr olha em volta tentando verificar a existencia de objectos úteis no mesmo.

Quando a rapariga fica a olha para ele, Vigdiarfr aproxima-se dela, envolvendo-a com um braço, enquanto a outra mão agarra num cantaro de àgua.

Mantendo o contacto visual com a rapariga, ele acerta-lhe com o cantaro, tentando não exagerar na força, de forma po-la inconsciente.

De seguida poisa a rapariga com cuidado na cama.

Rasgando um lençol com a adaga que tinha escondida, usa parte deste para fazer uma ligadura na cabeça da rapariga, e com o resto ata-lhe os pés e mãos, e faz-lhe uma mordaça.

De seguida espreita pela porta.

Chrainn diz que não à rapariga; diz que está cansado e vai para o seu quarto. Ele espera a ver se os outros vêm com ele.