A minha Agenda

Após algumas semana, a coisa está assim:

Napoleon's Triumph - Ainda não joguei com os franceses.

CC:A Epic - Aguarda-se adversários.

COH - Agora que já tenho o vol.II, quero "entrar" no jogo.

Twilight Struggle - Algumas partidas realizadas, já deu para decorar algumas cartas.

Campaign Commander - Bom jogo. Quero repetir brevemente, agora com o Eixo.

Pike & Musket - Continua por estrear.

Panzer Grenadier - Centenas de cenários, e ainda não comecei.

A Clash of Monarchs - António, vai uma campanha por PBEM ????

Visto que dou pouco uso à minha... vou tentar usar a tua (esta frase retirada do contexto pode vir a dar problemas. Lá se vai o meu futuro politico).

Qualquer um destes. Marca para quando quiseres excepto hoje.

Napoleon's Triumph - Já joguei o outro... não achei grande piada, mas posso tentar este.

COH - Tens que explicar TUDO.

Twilight Struggle - Este eu posso explicar

Campaign Commander - QUERO.

Panzer Grenadier - Interesse relativo. Marca para o fim.

A Clash of Monarchs - SIM, SIM

Now its up to you.

Próxima 4ª (dia 21), explicas-me o TS ( já li as regras) e eu explico-te o COH.

O NT é substancialmente diferente do Marengo. Pelo tamanho do tabuleiro, uma 3ª dos Wargames é o indicado.

Para dia 28, o Campaign Commander.

CoM, o António é capaz de alinhar tb, pelo q só falta 1. É obrigatório ler as regras!

[quote=Gonçalo Moura]

Próxima 4ª (dia 21), explicas-me o TS ( já li as regras) e eu explico-te o COH.

[/quote]

[quote=Gonçalo Moura]

CoM, o António é capaz de alinhar tb, pelo q só falta 1. É obrigatório ler as regras!

[/quote]

Botem lá o meu nome aí então. Agora ler as regras, ui... Vai ter de se combinar bem, que eu normalmente às quartas saio cedo.

Também lá tenho o sword of rome, se alguém estiver interessado num CDG multi mais leve.

PS: Também jogo CoH. Também nunca passei do segundo cenário, e mesmo esse foi só uma vez para levar uma coça...

1º passo é ler as regras, coisa que devo fazer este mês.

2º passo arranjar o 4º jogador.

3º passo marcar data.

Ainda vamos no 1º passo...

O COH, como tem cenários que não duram mt pode ser jogado às 4ªs.

Entretanto, como está o Adolph Gustav? Já leste as regras??

prevista de chegada?

18:30.

[quote=Gonçalo Moura]

1º passo é ler as regras, coisa que devo fazer este mês.

2º passo arranjar o 4º jogador.

3º passo marcar data.

Ainda vamos no 1º passo...

O COH, como tem cenários que não duram mt pode ser jogado às 4ªs.

Entretanto, como está o Adolph Gustav? Já leste as regras??

[/quote]

O 1º passo depende de cada 1.

O 2º já dei. Arranjei o Marco.

O 3º passo. Combinem que eu apareço.

querem agendar para o mensal de wargames de Maio ( se houver, bem entendido...)?

Se alguém quiser deslocar-se a minha casa às 5ªas feiras, para um wargame, esteja à vontade.

Serei então o 4º jogador.

Já conheço outros jogos relativamente parecidos com este, pelo que julgo que a transição será fácil.

A acreditar na duração que o jogo indica, daria para ser jogado numa quarta-feira, desde se comece cedo.

Querem/podem tentar?

Depende do cenário. Há cenário para 60-90min ( dizem eles...) até 18 horas.

Sugiro o cenário de 2-3 horas ( ano de 1757).

E sim, numa 4ª feira, resta saber qual :).

Lá para o meio/final de Maio parece-vos bem? Dia 19/05?

Apoio a selecção do cenário e da data sugerida.

O meu comentário da duração era baseado no que li no board game geek, onde dizem que tem “Playing Time – 360 minutes”. Pensava que isso seria a duração da campanha… jogaremos então um cenário.

Quanto à data, por mim tudo bem, ainda que estejamos ainda um pouco longe para poder dizer exactamente a que horas lá estarei. De qq forma vou tentar estar pelas 18, 18.30.

A data parece-me bem, aquelas regras vão demorar algum tempo a digerir... Também acho uma boa ideia começar por um cenário mais curto, porque inevitavelmente no primeiro jogo vamos passar metade do tempo a olhar para as regras em vez de jogar :D

Em princípio posso aparecer pelas 18h.

@Brainstorm

pelas 18:30?

O jogo deve durar 3 a 4 horas, ainda dá para um TS :)

Já vi os videos ;)

Ainda vou ver outra vez, para fixar conceitos.

Já estive a ver as regras, e esclarece-se:

1- Unidade cercada batalha normalmente. A única penalização é não poder ser reconstruída nem reorganizada e não poderem ser ordenadas.

2- Os alemães só podem reconstruir uma unidade a cada 2 turnos.

3- Não se pode combater atravessando o Volga antes do inverno ( não cheguei lá :-( )

4- O Volga só pode voltar a ser atravessado 5 cartas após o Inverno.

5-Após o Inverno, atravessar um rio maior é de borla.

6- O avanço logistico funciona assim:

a) O eixo tem de controlar Rostov e Millerovo para jogar a 1ª carta.A partir daí o eixo pode usar qq cidade para colocar RP, desde que consigar ter path até Poltava ou Dnepropetrovsk

b) A 2ª e 3ª carta servem só para colocar 3RP, e tem se se ocupar Grozny ou Maikop para poder jogá-las

7- Os Soviéticos podem colocar reforços nas zonas do mapa onde estão printados RP, desde que sejam donos dessa zona

8- Os Soviéticos NÃO podem colocar reforços até que tenham sido jogadas 15 cartas após o Inverno ( Ah! Esta foi abusada !!!), e depois só podem colocar a cada 5 cartas ( daí a grelha no mapa).

9- O ponto 8 é anulado se o Eixo controlar Stalingrado

10- Só pode ser jogada uma carta de Inverno ( ou seja, eu tinha de descartar a minha e ganhar 1RP)

Assim faz mais sentido. Assim talvez o alemão tenha hipoteses.

Quando é que fazemos o re-match?