A Noite Mais Curta Mais Longa de Jogos 2013 - evento de Lisboa

.
.



 
.
.


Evento de Lisboa (englobado nesta iniciativa à escala ibérica):

  • Organização: Grupo de Boardgamers de Lisboa
  • Local: Grupo Desportivo Santander - Rua do Centro Cultural, 45 - Alvalade (Lisboa) - Google Street View
  • Horário: das 15h até ao amanhecer de domingo (este ano não será necessária inscrição, é só aparecer!)
  • Atrativos: além dos inúmeros jogos de tabuleiro disponíveis, estarão à disposição mesas de snooker, ping-pong e matraquilhos.


 

Apresentação da iniciativa A Noite Mais Curta Mais Longa de Jogos: ver aqui



 
Foto dos resistentes d'A Noite Mais Curta Mais Longa de Jogos 2012 (às 6h30 da manhã):
.

.
Galeria de fotos do evento de Lisboa em 2012: ver aqui


.
Podem utilizar este tópico para marcação e pedido de jogos a realizar no evento.
.
.



O que se jogou

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

qual a diferença entre este dia, o encontro mensal e as quartas?? 

Aparentemente a noite mais curta é um evento iberico, do género da iniciativa do Tabletop Day. Qualquer organização/grupo de jogadores pode aderir, é um bocado como o Pirate Day, quem é que não gosta de piratas cool

É a noite mais curta do ano.

  • Semanal: evento regular todas as semanas à noite
  • Mensal: evento regular todos os meses, 1 dia à noite(3ª sexta feira de cada mês) e 1 dia (sábado seguinte) tarde e noite
  • Noite + Curta: evento ocasional (vamos faze-lo pela 2ª vez) que ocorre perto da noite do solisticio de verão (noite mais curta do ano). É um evento de iniciativa ibérica, em que a ideia é jogar até ao nascer do sol, e ao qual vários grupos portugueses aderiram o ano passado. Em Espanha vai ser celebrado principalmente no fim de semana seguinte (na noite de 29 para 30) mas em alguns locais, Lisboa incluído, vai ser celebrado de 22 para 23 (a noite do solisticio é a noite de S. João [23 para 24] na noite anterior [21 para 22])
Por coincidencia de datas, este é também o fim de semana do nosso mensal, pelo que no sábado será um "misto" dos dois eventos: Mensal a partir das 15h, e continua-se pela noite fora no "Noite + Curta".

Além destes ainda temos o nosso evento anual, a LisboaCON que realiza-se em Março, e participações em vários eventos de outras entidades.

Vai ser necessário inscrição como no ano passado?

No ano passado não conheciamos o espaço e tivemos algum receio que podesse haver gente a mais.

Este ano, não será preciso inscrição. Será só aparecer com boa disposição e vontade para jogar a noite toda! smiley

Então, desde já ,está combinado :slight_smile:

Como é?

Sempre queres aprender:

?



cool

[quote=Tiago]Como é?

Sempre queres aprender:

?



cool[/quote]



Se tiveres disposto a ensinar e a jogar, eu estarei disposto a aprender! Diz a hora que eu estarei lá! smiley


Se quiserem experimentar algum jogo da minha coleção avisem para eu levar. Se quiserem alguma explicação de algum em particular avisem que em alguns já estou algo enferrujado e tenho de "ir estudar". smiley

Por mim é logo às 15h smiley

[quote=Tiago]Por mim é logo às 15h smiley[/quote]



Combinado! yes

Também quero experimentar o Runewars!

Alguem interessa num Civilization?









https://boardgamegeek.com/boardgame/77130/sid-meiers-civilization-the-board-game

… tenho a expansão por estrear :slight_smile:



pelas 21h?

Parece-me bem! :slight_smile:

Vão voltar a existir 3 mesas com o Fische Fluppen Frikadellen?



Alguém disponível para explicar e jogar um Through the Ages: A Story of Civilization?

[quote=Hélio]Também quero experimentar o Runewars![/quote]



surprise



Ok, assim ficamos 4.

surprise