AD&D online

Agora que estou na recta final do cenário de Call of Cthulhu aqui no abreojogo, estou a preparar uma nova campanha. As regras serão de AD&D 2ª edição (são as que tenho e conheço), com algumas adaptações feitas por mim. Criei a minha própria campanha, embora utilize muito do material publicado (quando a loja da Devir do Porto esteve a vender material todo a preço de chuva, comprei-literalmente- kilos dele). Os moldes serão os mesmos do cenário "Escuridão": threads individuais, cada jogador terá a sua própria história, embora esta faça parte de um contexto maior. Será para começar depois de terminar "Escuridão", mas vai-se já preparando as personagens.

Alguém interessado?

Pois eu estou interessado!
Agora, quais são as raças possíveis? Alguma para além do PHB?
E quanto às classes, podemos usar kits?
Levanta aí um bocado do véu em relação ao setting que vais usar para eu me poder decidir mais facilmente pela minha personagem…
=)
___________________________________JT’iago
«Just when you think you’ve learned the rules, someone revises them.»

Obviamente interessado! :)

Humanos, anões, elfos, gnomos e halflings. Não terão limites ao nível que podem atingir, mas as raças não-humanas terão de pagar mais pontos para subir de nível quando atingirem os supostos limites.

Podem jogar as classes disponíveis no livro de regras base (isso inclui bardos e druidas) mas é mais fácil o jogo para mages, fighters, clerics e thieves.

Vou incluir um sistema de skills de 0 a 100 (como listening, spot hiden, etc). É que como se torna bastante mais dificil para não fighters ganharem pontos a combater sozinhos, terão outras formas de ganhar XPs (nomeadamente roleplay).

O universo vai ser de forgoten realms (se bem que com alguma adaptações).

Se quiserem, podem dizer já a raça e classe em que estão interessados, e depois tratamos dos pormenores das personagens.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Em princípio estou interessado num Human Cleric.

Ok. Alinhamento?

Vou rolar as stats (lanço 4 dado por caracteristica) e depois colocas onde quiseres. Um pormenor: a inteligência afecta as skills, portanto com mais inteligência, tens mais pontos para as skills.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Neutral Good. Se quiseres background, também to faço.

As diferenças entre 3.5 e o D&D clássico não sei, mas parto do princípio que é parecido... ou seja, Wisdom para ter feitiços mais poderosos, Constitution para aguentar com as marradas dos outros, Intelligence para subir mais rápido na Concentração e outros, Carisma para tratar da saúde dos Undead. Certo?

Creio que sim, embora não conheça o 3.5. Mas o carisma parece-me muito melhor usado em seres vivos e enquanto um alto carisma permite que: "vá lá, essa espada +2 de dano não vale assim tanto! Faça-me um desconto- pronto, está bem, até simpatizei consigo" enquanto que com um valor baixo: "Não, não temos comida nem provisões, agora vão-se embora antes que eu chame a guarda".

Já fiz os lançamentos

https://invisiblecastle.com/roller/view/1518448/

Lancei 24, eliminei os 6 mais baixos ficando 18 como deve ser e tens os seguintes números: 5,5,4,6,6,4,6,3,5,5,4,6,5,2,3,2,5,6

Combinas esses números como quiseres (não podes ter mais de 18 numa caracteristica ou menos de 3).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok - vou querer ser um Anão Guerreiro/Ladrão.

O seu nome é Baründar Bladebite e vem dos Far Hills, a oeste de Cormyr.

Baründar Bladebite

Esta ilustração é do Icewind Dale e acenta-lhe que nem uma luva!

____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Aqui fica o meu clérigo, assim que tiver algum tempo, tento dar-lhe um background.

Nome: Dendros Alano

Raça: Humano

Classe: Clérigo

Alinhamento: Bom/ Neutral

Força – 9 (-1)

Destreza – 10 (0)

Constituição – 14 (+2)

Inteligência – 14 (+2)

Sabedoria – 18 (+4)

Carisma – 13 (+1)

Aqui estão as caracteristicas. Para saberem quantos pontos tem para gastar, só tem de multiplicar a inteligência vezes 10. Não é preciso colocar na own language (tem direito a pontos de borla aí, basta multiplicar a inteligência vezes 5) nem numa caracteristica pre-definida especifica (no clérigo é religion lore, no ladrão é sneak) para saber quantos pontos colocam nessa caracteristica, o clérigo multiplica a sabedoria por 5, o ladrão a dextreza por 5.

Animal Ken

ClimbDisguise

Etiquette

Fast talk

First aid

Handicraft

Hidden

Listening

Locksmith

Magical Lore

Natural Lore

Orientation

Own Language

Other language

Pickpocket

Psychology

Read/write

Religion Lore

Ride

Smell

Sneak

Spot Hiden

ThrowTrap

Venom

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tens os seguintes pontos para caracteristicas:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1519512/

4,5,4,3,6,6,5,4,6,6,6,4,5,3,5,4,5,3

Ainda não acabei o icewind dale, estou a matar salamandras de fogo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[quote=kabukiman]Ainda não acabei o icewind dale, estou a matar salamandras de fogo.[/quote]

o.O

Andas em Maztica? ou não tem nada a ver...?

Então é para esquecer os grupos de Nonweapon Proficiencies?
tss tss - logo agora que queria que alguém me explicasse como é que isso funcionava em AD&D…

____________________________________________
Just when you think you’ve learned the rules, someone revises them.

Estou no Lower Dorn's Deep, a tentar sacar uns amuletos, não sei bem porque. Ao contrário de Baldur's gate, não consigo perceber porque raio a minha party anda lá a matar tanta coisa.

O que é Maztica?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

STR DEX CON INT WIS CHA

6, 5, 5

6, 6, 4

6, 6, 4

(+1 racial)

5, 5, 3

5, 4, 3

4, 4, 3

(-1 racial)

16 16 17 13 12 10

Strength: Hit Probability +0 (+1 vs orcs and goblinoids), Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb. (32kg), Maximum Pressure 195 lb. (88 kg), Open Doors 8, Bend Bars 7%.

Dexterity: Reaction Adjustment +1, Missile Attack Adjustment +1, Defensive Adjustment -2 (-6 vs giants).

Constitution: Hit Point Adjustment +2 (+3 warrior)*, System Shock 97%, Ressurrection Survival 98%, Poison Save +0 (+4 racial).

Intelligence: # of Languages 3.

Wisdom: Magical Defense Adjustment +0 (+4 racial).

Charisma: Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0.


____________________________________________

* Vamos lá a ver se eu percebo como se acham os HP uma vez que sou multi-class. Qual das fórmulas é a correcta?

  1. (1d6+2 + 1d10+3) / 2
  2. [(1d6 + 1d10) / 2] +3

Ou seja, se eu tivesse 3 no d6 e 5 no d10, na versão 1. teria 7 (6,5) e na versão 2. teria 7. Isto no primeiro nível... E nos níveis seguintes?

  1. Thief (1d6+2 / 2)
  2. Fighter (1d10+3 / 2)

É isto...!? Ou seja, com os mesmos valores de há pouco, eu ganhava 3 (2,5) com o Thief e 4 com o Fighter.

É pá, realmente isto está muito melhor resolvido em d20...! o.O

____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Maztica é o continente (correspondente à América) descoberto há pouco tempo por Amn (se jogaste BG2 eles falam lá nisso) onde existem muitas Salamandras de Fogo...

Quanto ao Icewind Dale, não curti muito - achei muito gratuita aquela avalanche logo no início que mata toda a gente menos a party, e resolvi pegar logo no ID2 - esse sim, MUITO BOM!

____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Fizeste bem. Eu quando acabei o baldur's gate, fiquei a salivar por mais e meti-me no icewind dale que supostamente era parecido. Logo vi que era fraquinho, mas estava a meio quando arrajei o baldur's gate 2, agora quero acabá-lo. Só não sei, se depois sigo para baldur's gate 2 (ainda é segunda edição) ou vou para icewind 2 (3ª edição)... ou neverwinter night.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Skill Pontos Ajustes*
TOTAL
Climb 20
-10 10%
Disguise 0 0%
Fast Talk
0
0%
Hide 15
15%
Speak Language (dwarven) (Int x5)
65%
Speak Language (common) (Int x2,5) 33%
Speak Language (goblin) 10
10%
Listen
15 15%
Open Locks
5
+15 20%
Pick Pockets
15
15%
Read/Write 15 15%
Smell
5
5%
Sneak

(Dex x5) 80%
Spot
10
10%
Throw
0
0%
Traps
10
+15 25%
Venom
10
10%
TOTAL 130

* Os ajustes devem-se ao facto do Baründar ser Anão (+10% Open Locks, +15% Remove Traps, -10% Climb) e ter 16 à Destreza (+5% Open Locks).

____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Já vi as regras, e percebo agora porque não as quis utilizar. Lança-se um dado para ver quantas non-profiencies, e depois lança-se outro dado para saber quais são as que utilizamos; o seu valor está ligado a uma caracteristica (força, dextreza, etc). E é uma pena, pois tinham skills que estvama ao nível de outros jogos excelentes.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"