AD&D online

Opção 1.

E no segundo caso, é como dizes: quando sobes um nível de uma das classes, lanças o dado de HP dessa classe e divides o resultado por 2. Um pouco esquizofrénico, mas é assim.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu estou intressado em participar!fazes as personagens ou fazemos nós? Estava a pensar num human barberian!

Pyrgos: tens 130 pontos para gastar em skills. Além disso, sabes a língua comun (inteligência x5) e outra por inteligência x2.5. Ainda tens religion lore de graça, por sabedoriax5.

Se tiveres dúvidas de regras, avisa que eu trato das coisas.

Sim, é possível que tenha algumas dúvidas. Pelo que andam a escrever para aí, há coisas em que estou à toa de certeza. Mais lá para a noite faço isso com calma.

Lancei os dados para os HP [Thief (5+2), Fighter (3+3)] e, depois de os submeter à dita fórmula [(T+F)/2], acabei por ficar com 7. É isso ou, como é o primeiro nível, temos HP máximos!? Nesse caso eu ficaria com 11...! Money mouth

É isso, só que como bom obsessivo que sou, faço eu os lançamentos. E por isso ficas com 10 pontos, e nem mais um...Wink

Acabo de ganhar 3 pontos de vida! URRA! IUPPI! OBA! ENA! (e outras interjeições que tais)

Anyway, e quanto ao equipamento? Lanças tu o nosso dinheiro e compramos o que quisermos do PHB? Ou já tens algum kit preparado...!?

Pessoal também estou interessado nisto do aD&D. Mas vão ter que me ensinar as regras disto, que races/classes posso escolher e o resto dos promenores básicos. É que até agora so tenho jogado D&D 3ª edição.

--- JDSGomes ---

Tens 4 raças à escolha: elfos, humanos, anões, gnomos e halflings. Classes: mago, guerreiro, clérigo, ladrão. No caso de jogares um não humano, podes jogar um multiclasse (teres duas classes, dentro de certos limites).

Diz o que queres, que eu faço os lançamentos de dados, e depois explico o resto.

Faz-me um halfling/ladrão. Uma boa team percisa sempre de um elemento mais... (nao encontro palavra). Fica bem

---JDSGomes---

Posso fazer-to. Mas atenção: as threads serão individuais. Vocês não vão jogar em grupo, nem sequer se vão conhecer, vão jogar sozinhos, em locais diferentes.

Tchiii, asserio?... Pensava que se ía criar uma party toda catita de adventurers à moda antiga. Mas nao há crise. Depois avisa-me quando tiveres coisas novas pra mim.

---JDSGomes---

Olha podes criar me um human barbarian?senao puder ser fico me pelo fighter!embora gostasse de experimentar um mage nao tenho conhecimento dos spells!

Obrigado e depois diz me quando começamos. Adorei a historia do Call od Cthulhu

Ok - em relação ao equipamento, vou-te dar uma lista de cenas que gostaria de ter. O que fôr possível, fixe(!); o que não fôr, fica para depois...!

EQUIPMENT
Miscellaneous
Backpack
2 gp
Belt Pouch (small)
7 sp
Flint and Steel 5 sp
Grappling Hook
8 sp
Mirror (small metal) 10 gp
Rope (50 ft, hemp)
1 gp
Thieve's Picks 30 gp
Winter Blanket
5 sp
Armor

Leather (-2 AC)
5 gp
Buckler (-1 AC, 1/round)
1 gp
Weapons

Light Crossbow (1d4)
35 gp
20 Quarrels
2 gp
Dagger (1d4)
2 gp
Short Sword (1d6)
10 gp

Well, está na casa das 100 gp (mais coisa menos coisa). Diga lá de sua justiça! =)

Bem, kabuki - MUITO BOA MALHA o raio da outra campanha de Cthulhu!!! Estou ansioso que acabe! Por duas razões:

- para saber como tudo acaba!

- e para começarmos a jogar a nossa campanha de AD&D! Laughing

Mahell - posso sugerir-te que, por vez do Barbarian (que não é contemplado nas regras de AD&D) escolhas um Ranger...?

[quote=kabukiman]

Pyrgos: tens 130 pontos para gastar em skills. Além disso, sabes a língua comun (inteligência x5) e outra por inteligência x2.5. Ainda tens religion lore de graça, por sabedoriax5.

Se tiveres dúvidas de regras, avisa que eu trato das coisas.

[/quote]

Estou com dúvidas quanto a esses x5 e x2.5… isso quer dizer que multiplico o modificador ou o próprio atributo?.. e posso pôr mais pontos do que esses de borla, se assim o desejar?

edit: já vi que é vezes o atributo.

[color=blue]Volgoque veritas iam attributa vino est.[/color]
[size=10]Plinius Maior, Naturalis Historia Liber XIV, 141[/size]

Animal Ken

Climb

Disguise

Etiquette 10

Fast talk 10

First aid

Handicraft

Hidden 10

Listening 10

Locksmith

Magical Lore 20

Natural Lore 10

Orientation 10

Own Language 70%

Other language 35% Celestial - não sei se existe neste D&D

Pickpocket

Psychology 20

Read/write 20

Religion Lore 90

Ride

Smell

Sneak

Spot Hiden 10

ThrowTrap

[color=blue][i]Volgoque veritas iam attributa vino est.[/i][/color]
[size=10]Plinius Maior, [i]Naturalis Historia Liber XIV, 141[/i][/size]

Não, porque se um jogador se atrasa, os outros ficam pendurados. Vou fazer os lançamentos e depois digo-te.

Por mim podes jogar um mage, não há nada de especial. Dizes que lanças um feitiço (e qual dos que tens disponíveis), e eu trato do resto. Só que começas o jogo com apenas um feitiço, por isso no principio vais ganhar pontos sobretudo pelo role-play e não pelo dano que faças (que é mínimo).

Estou a reparar num pormenor que deveria ter explicado melhor. Estão a colocar as skills muito baixas (10, 20). Ora o sistema de Skills funciona de 0 a 100 (e não de 0-20 como nas caracteristicas) como em Call of Cthulhu, por isso mais vale terem resultados elevados em 3 skills, do que 8 com resultados baixos. Cada vez que subirem um nível, ganharão 10 pontos para colocar nas skills. Estão À vontade para as alterar.