Alberto Monteiro

Name: Alberto Monteiro

Age 25, Profession: Unemployed

Int: 14, Dex: 11, Str: 11, Con 11, App 11, Siz 12, Edu 16, Pow 13

Hit Points: 11, Sanity: 65

Account: 50%

Credit Rating: 30%

Dodge: 40%

English: 50%

Law: 45%

Fast Talk: 55%

Hide: 40%

Library search: 55%

Listening: 50%

Mathematics: 50%

Occult: 55%

Persuasion: 50%

Psychology: 50%

Physics: 40%

Brawl: 40%, Throw: 50%

12h00.

Estás na praça da alimentação. Vão passando música da Lady Gaga e Shakira muito alto; ainda não saíram os exitos de verão, portanto ouve-se a música dos últimos meses. Estavas com ideias de ir à loja "o canto da bruxinha" ou uma loja de Cd's lá em baixo, mas deu-te uma fomeca e vieste antes para um restaurante vegetariano comer uma empada (piso 2). É que daqui a pouco chegam os tipos engravatados das empresas e vai ser impossível comer qualquer coisa. Neste momento estão apenas alguns miúdos de liceu a preparar-se para ir para a praia, já todos bronzeados e estudantes universitários a comer alguma coisa enquanto estudam.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Sento-me a comer a empada. As beringelas do recheio não estão como eu gosto, mas mesmo assim não está má.

Começo a rever mentalmente os ingredientes para o meu próximo feitiço, mas a música não me deixa concentrar.

"Tenho de ver se ponho aí numa caixa de sugestões um pedido para passarem budha trance de vez em quando." - Penso.

A funcionária (uma brasileira) pergunta-te se desejas mais alguma coisa.

-Quer um suco, ou mais alguma coisa para comer?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Obrigado, estou bem."

Acabo de comer a empada e vou para o piso 1 (pela escada) em direcção ao cantinho da bruxinha.

Terminas a tua empada. Vês os funcionários todos atarefados antes da enchente que vem dentro de poucos minutos. Sais, segues em direcção às escadas rolantes, vês a magnifica estufa. Quando chegas à loja (és um cliente habitual e aqui vendem um pouco de tudo: literatura, produtos de alimentação alternativa, objectos para rituais benfazejos, etc), és cumprimentado pela dona da loja (uma senhora dos seus 50 anos, baixa e cabelo grisalho) e a sua empregada (uma "emo", estudante e com este emprego em part-time).

-Bom dia! Como está?

Está a passar música índia bastante suave (quase que não se ouve por causa da música exterior).

Música dentro da loja:

https://www.youtube.com/watch?v=zLiR9OsqJa8

Música fora:

https://www.youtube.com/watch?v=XAhTt60W7qo

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Boa tarde! Preciso das coisas desta lista e de uma adaga nova."

Pouso a lista em cima do balcão e dirijo-me para o expositor das adagas rituais, não sem antes agarrar um baralho de tarot que ainda não tenho na colecção (para aproveitar o dinheiro que recebi de presente por ter acabado o curso). Embora saiba que não o vou usar porque prefiro o meu tarot Rider-Waite que trago sempre no bolso, pois além de ser mais tradicional também foi o primeiro que tive.

Lista de compras:

Comida:

1 Frasco de Tofu
1 Pacote de Feijão Azuki
1 Chouriço de Soja
1 Frasco de Molho de Soja Shoyu

Ervas:

Arruda - 2 pacotes
Canela - 2 pacotes
Alecrim - 2 pacotes

Incensos:

Sândalo - 1 pacote de paus
Frankincense - 1 pacote de pó

Outros:

2 velas verdes
1 vela preta
1 lata de tinta de sangue de lagarto

OOC: O tarot Rider Waite é aquele clássico que se vê em todo o lado https://www.aeclectic.net/tarot/cards/rider-waite/

12h30

A senhora entrega-te os produtos depois de ter andado à procura deles. Nessa altura sentes uma movimentação fora da loja de pessoas a correr.

-Olha- diz a Paula, a funcionária- estão uns seguranças a correr, será que se passou alguma coisa?

-Não é nada da nossa conta- diz a dona- seja o que for que se tenha passado, de certeza que saberemos mais tarde. Provavelmente um bando de arruaceiros. Menino Monteiro (ela trata-te assim), temos um problema, o sangue de lagarto ainda não chegou, houve problemas com a ASAE, eles arrepiaram-se com o nome. Mas lá para o final da semana deve chegar. Se quiser, dou-lhe um toque para não vir ao engano.

-Para que é o ritual? Pergunta a Paula com uma piscadela de olhos.

-Menina Paula! Não se mete onde não é chamada!

-Sim, dona Mariana!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pago os produtos, o tarot e a adaga que entretanto escolhi. (Uma adaga genérica de cabo preto sem símbolos).

A D. Mariana avisa-me para não andar com a adaga na rua e despeço-me com um "Até breve." e uma piscadela de olho à Paula.

Dirijo-me para a porta do Centro Comercial esperando que a confusão não seja para lá.

12h40

Quando chegas ao piso 0, passas por um grupo que está a fazer uma demonstração de artes marciais; mais à frentes estão organizações de caridade e estagiários de economia a tentar convencer a pessoas a aderirem a cartões de crédito. Quando chegas à porta, vês uma pequena multidão junto à porta: estão vários seguranças feridos no chão, e um tipo com a cabeça esmagada.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2991527/

Sentes um susto enorme, mas controlas-te muito bem. Um dos seguranças está aos berros ao telemóvel a pedir polícia e uma ambulância.

12h45

Um outro funcionário tapa o morto com um toldo. Uma pessoa que se intitula médico, tenta ajudar um dos seguranças feridos.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Recomponho-me rapidamente e corro para a farmácia (Os farmacêuticos devem ter formação em primeiros socorros e têm material para ajudar os feridos). Explico a situação perante o olhar incrédulo dos funcionários e clientes e volto a sair, sentando-me depois num banco qualquer para descansar da corrida.

12h55

Já descansaste das emoções. Ainda continuam a chegar algumas pessoas da garragem, embora menos. Entretanto, notas que os telemóveis das pessoas começam a tocar, e as pessoas começam a fazer cara de preocupada. E de repente ouves gritos na entrada.

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico em alerta para o que possa acontecer. Sem pensar bem no que faço, tiro a adaga do pacote que me deram na loja e coloco-a no bolso, ficando com a mão no punho.

Aparentemente não aparece ninguêm.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Relaxo um pouco e tiro a mão da adaga.

"Estás parvo? Se te vêm com isto ainda pensam que vais assaltar alguém." - Penso.

Dirijo-me para a entrada a ver se me posso ir embora ou se há mais confusão.

Vês um segurança a lutar contra outro. Mas a porta está disponível para saíres.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Não é todos os dias que se vêm dois seguranças a lutar um com o outro. Paro a ver a cena e a tentar descobrir o que se passou.

Depois pergunto a alguém: "Porque é que os seguranças estão a lutar?"

O funcionário que foi buscar o toldo está a tentar agarrar um dos seguranças para os segurar.

Uma pessoa responde-te

-Não sei, esse segurança estava estendido no chão, e de repente levantou-se do chão e atacou o colega.

As portas automáticas abrem-se nesse instante. E vês uma visão que achas que nunca conseguirás esquecer. Um homem com a barriga toda aberta, com os intestinos a cair. Outro, está completamente verde, mostrando sinais de avançada decomposição. Outro ainda, faltam-lhe partes do seu corpo como se tivessem sido comidas. E mais outros assim atrás. Eles avançam aos tropeções na vossa direcção.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2996778/

Engoles em seco, mas aguentas-te.

Em compensação, as poucas pessoas que ainda estavam aí, desatam a gritar histéricas e a fugir.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Mas que..." - penso - "Zombies? Pensava que só existiam em filmes de terror e jogos de consola... Se for como nos filmes é contagioso... Tenho de fazer alguma coisa"

TTiro a adaga do bolso e corro na direcção da loja para perguntar à D. Mariana (que tem sempre aquele ar de quem já viu tudo o que é bruxaria e afins) se sabe alguma coisa sobre isto.

"Mas que..." - penso - "Zombies? Pensava que só existiam em filmes de terror e jogos de consola... Se for como nos filmes é contagioso... Tenho de fazer alguma coisa"

TTiro a adaga do bolso e corro na direcção da loja para perguntar à D. Mariana (que tem sempre aquele ar de quem já viu tudo o que é bruxaria e afins) se sabe alguma coisa sobre isto.