Alberto Monteiro

"Mas que..." - penso - "Zombies? Pensava que só existiam em filmes de terror e jogos de consola... Se for como nos filmes é contagioso... Tenho de fazer alguma coisa"

TTiro a adaga do bolso e corro na direcção da loja para perguntar à D. Mariana (que tem sempre aquele ar de quem já viu tudo o que é bruxaria e afins) se sabe alguma coisa sobre isto.

-Oh, menino, zombies é coisa que não existe. Sò nos filmes e nesses jogos de computador!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- Pois, D. Mariana, eu também achava isso até há 2 minutos atrás...

Explico o que se passa lá fora e espero pela reacção dela e da Paula enquanto olho nervosamente para fora da loja.

- Pois, D. Mariana, eu também achava isso até há 2 minutos atrás...

Explico o que se passa lá fora e espero pela reacção dela e da Paula enquanto olho nervosamente para fora da loja.

Está imenso pessoal a descer para o piso -1 onde estão os carros estacionados. Outros tentam ir para a saída lateral.

-Menina Paula, vá lá ver o que se passa.

Ela saí contigo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agarro a Paula por um braço.

- Não te afastes de mim.

Mantenho a adaga na mão direita e vou ver se os zombies ainda andam por aí.

Neste momento eles enxameiam o shopping. Embora lentos e desajeitados, se agarram alguêm não a largam mais, sendo a pessoa atacada rapidamente por outros. Diversas pessoas estão já no chão a gritar enquanto eles as devoram vivas ainda. As pessoas ficaram encurraladas, pois ao grupo que veio da entrada principal, seguiu-se outro pela porta lateral. As pessoas tentam então fugir pelas escadas rolantes, atropelando-se, caíndo umas por cima das outras sem se importar com nada. Algumas fogem para cima (mas aí ficarão encurraladas de vez).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Visto que estou preso no piso 1 (nem quero pensar o que aconteceria se tentasse os elevadores) volto para dentro da loja para procurar algo que possa ser útil (incluindo informações, já que é uma loja de bruxarias, pode ter algum livro ou assim).

A Paula vem comigo porque eu não lhe largo o braço.

Visto que estou preso no piso 1 (nem quero pensar o que aconteceria se tentasse os elevadores) volto para dentro da loja para procurar algo que possa ser útil (incluindo informações, já que é uma loja de bruxarias, pode ter algum livro ou assim).

A Paula vem comigo porque eu não lhe largo o braço.

OOC: Tens elevadores e escadas de emergência...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Como o Alberto é mais académico que físico, prefiro continuar na loja a procura de um livro sobre o assunto, se houver.

Encontras um romance sobre zombies, e outro sobre voodo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

No romance limito-me a ler as páginas que falam sobre a causa da praga de zombies e a maneira como se livraram deles (sem grandes esperanças). No livro de voodoo vejo o índice e folheio-o apressadamente em busca de algo que possa ajudar.

OOC: Basicamente, como académico e "bruxo" o Alberto está a tentar encontrar uma maneira (mágica, mas não necessariamente) de fazer os zombies parar sem ser pela luta.

No romance limito-me a ler as páginas que falam sobre a causa da praga de zombies e a maneira como se livraram deles (sem grandes esperanças). No livro de voodoo vejo o índice e folheio-o apressadamente em busca de algo que possa ajudar.

OOC: Basicamente, como académico e "bruxo" o Alberto está a tentar encontrar uma maneira (mágica, mas não necessariamente) de fazer os zombies parar sem ser pela luta.

No romance, os sobreviventes vão livrando-se dos zombies usando armas de fogo, até que no final acabam mortos pela superioridade númerica.

No livro de de voodo, explica como criar um zombie: pronunciar um encantamento, colocar sal na boca do morto, obedecendo este ao seu mestre (para se quebrar o feitiço, tem de se tirar o sal da boca)..

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Hmmm... A força parece que não vai resolver nada," - penso - "e da maneira que já se espalharam e sem saber de onde vieram, também não posso procurar o sal. Tem que haver um contra-feitiço aqui algures. Ou isso ou uma outra forma de os parar"

Dou mais uma vista de olhos pelo livro. Se houver algo mais no livro, preparo-me para seguir ou adaptar o que lá estiver. Senão, saio da loja para ver como está a situação.

Os zombies do livro do voodo são criados por feiticeiros. Partindo do princípio que estes são criados por um, terias de encontrar o feiticeiro e derrotá-lo para eles serem destruídos. Para isso tens de investigar, descobrir se existe algum feiticeiro na zona, sobreviver aos zombies e matá-lo. Por outro lado, se estes zombies forem iguais aos do romance, não há feitiço contra eles que resulte, só uma bala na cabeça.

Outra nota: o livro do voodo, explica como fazer um zombie de cada vez, não grupos em massa como está a contecer.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desisto dos livros e saio da loja para ver o que se passa cá fora e o que posso fazer para ajudar.

O alarme começou a tocar. Depois vês que junto às escadas rolantes estão grupos a organizar barricadas improvisadas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vou ajudar nas barricadas enquanto faço algumas perguntas:

- Quantas pessoas estão aqui? Já alguém chamou a polícia?