Alberto Monteiro

Uma senhora dos seus 40 anos vestida de executiva (embora neste momento esteja descalça) e um um empregado da loja de cd's olham para vocês surpreendidos e respondem-te:

-Tentámos, mas ninguêm responde. Estamos uma dúzia aqui neste andar, e não sabemos como está a coisa lá em baixo, embora estivesse muito mal há pouco.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico sem saber o que dizer.

Vou ajudando aqui e ali a fazer as barricadas, visto que para já não posso fazer mais nada.

OOC: A Paula continua comigo?

OOC: Sim, continua.

De repente começam a sentir a barricada a estremecer ligeiramente como se alguêm estivesse a fazer força do outro lado. Os dois membros que estão na barricada agarram os seus bastões de baseball com nervosismo...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo à Paula para ir pedir reforços, agarro a adaga e preparo-me para o pior.

A barricada começa a ceder, e 3 das criaturas avançam. Vocês vêm uma mulher a quem foi comida metada da cara a avançar, e dois tipos com o peito e intestinos à mostra. Os tacos começam a chover-lhes em cima nos braços, mas eles ignoram os golpes e vão avançando. A senhora larga o taco e desata a fugir. Que fazes?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agarro o taco (ponho a adaga no bolso) e tento acertar na cabeça dos zombies que se aproximarem.

"Espero que a Paula consiga reforços" - penso. - "De onde é que vêm estas coisas?"

Vês um tipo a aproximar-se a correr com um taco.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- Acertem-lhes na cabeça! - Grito, enquanto tento golpear o zombie mais próximo na cabeça.

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007774/

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007776/

Uma das criaturas vira-se para ti e tenta acertar-te (a outra ataca o outro).

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007777/

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007778/

A criatura acerta-te com as mãos, raspando no peito e sentes uma brutal dor.

Faz-te 3 pontos de dano.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Solto um grito e vou recuando sem parar de me defender com o taco na mao direita. Tento tirar a adaga do bolso com a mão esquerda para tentar cravar-lha na têmpora.

- Ajudem aqui!

O tipo que apareceu desapachou logo um zombie; depois virou-se para o que te estava a atacar e entre a tua adaga e o bastão dele, eliminam o zombie. Mas entretanto, o outro zombie está a morder o outro tipo que estava contigo nas escadas...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço par com ele para dar cabo dos outros zombies e tentar safar o outro humano.

- Temos de repor a barricada e arranjar um sítio para pôr toda a gente em segurança enquanto organizamos a defesa. - Digo, ofegante. - Ainda está alguém da administração ou da segurança vivo?

Entre os dois acabam por matar o último zombie, e salvar o outro tipo (que já está a sangrar da cara, o zombie mastigou-lhe a bochecha). Sentem mais zombies a subir, mas lá conseguem repôr a barricada.

Enquanto olha para o ferido ele responde.

-O sitio mais seguro que me lembro é o salão VIP no piso 3… mas não há escadas rolantes para lá. Os únicos acessos são as escadas de emergência e os elevadores. As escadas estão infestadas destas coisas, e para os elevadores funcionarem tenho de desligar o alarme. E não ainda não vi nenhum dos seguranças ou da administração desde que isto começou. Vê o que consegues fazer para o ajudar, mas prepara-te para que ele se transforme numa daquelas coisas- Diz, apontando para o outro homem que está ferido.

-Eu vou ver se consigo desligar o alarme e repor energia para os elevadores e escadas rolantes- Dá-te a chave de segurança das escadas.

-Assim que o alarme se calar, enfias a chave ali- e aponta para um orifício nas escadas- e carregas no botão ao lado com a seta para baixo. Isso faz com que as escadas comecem a funcionar a descer." E corre em direcção à caixa de controlo do alarme.

Passado um bocado, ouves o barulho das máquinas e ouves a música:

https://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ligo as escadas como me foi dito enquanto digo:

- Ao menos punham o Michael Jackson a cantar o Thriller, para ver se os zombies começavam a dançar. - Digo esta piada em voz alta, mais para libertar a tensão do que para alguém ouvir.

Dou um lenço de papel ao homem para tentar estancar o sangue, deixando-o a segurá-lo como pode.

Sem deixar de vigiar a possível transformação do homem, olho em volta para ver como está a situação no resto da sala.

Ouves de repente ruídos em baixo (os zombies a caír?).

Na outra escada rolante ouves um grito e vês os tipos que estavam de guarda com uma mulher, a arrastá-la.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Como para já a escada está segura a descer e o outro tipo ainda está agarrado à cara, dou uma corrida até à outra escada para ver o que se passa.

"A Paula ainda não voltou." - penso - "Será que voltou para a loja ou ainda anda por aí?"

Double post

Eles estão a arrastá-la e a tentar tapar-lhe a boca enquanto ela está a pedir ajuda...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- O que é que se passa aqui? - Pergunto com voz firme.

-Desaparece, não é nada contigo! Nós só nos vamos divertir uma última vez, antes de ir tudo para o caralho!

A mulher está com olhos aterrorizados.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"