- Vocês vão é largá-la. - Digo eu enquanto levanto a adaga à minha frente.
- Pessoal! Ajudem aqui que estes gajos passaram-se. - Grito para os outros, enquanto procuro com os olhos o funcionário que me ajudou.
OOC: O tipo que tinha a chave das escadas era funcionário do centro comercial não era?
OOC;Os dois homens e a mulher eram a "guarnição" de uma das escadas; o home ferido e uma mulher que fugiu (acrescido de ti) eram a "guarnição" da outra escada. A outra zona onde estão escadas rolantes, fica na ponta do shopping, demasiado longe da vista (e impossível de te ouvirem dado que recomeçou a música). O homem que te ajudou, voltou para a outra zona. E os 2 tipos que estão com a mulher, tem tacos de baseball.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Não vejo ninguém.
-Raios!
Antes que eles comecem a distribuir cacetadas, dou uma corrida na direcção do outro grupo, mas vou olhando para trás para ver para onde levam a mulher.
A meio, encontras o outro tipo que te ajudou, que estava a correr na direcção do teu grupo.
- Estão ali dois gajos a tentar violar uma mulher. Temos que os parar.
E viro-me para voltar para trás.
OOC: Ele vem comigo?
Ele exclama.
-Raios! Como se não bastassem aquelas coisas!
Ele vai a correr atrás de ti.
Vocês passam pela barricada, e vêm um certo movimento numa loja um bocado à frente. Ao entrarem, vêm, que a deitaram no chão, e um deles lhe imobilizou os braços, e o outro já lhe levantou saia e baixou-lhe as cuecas e está a desapertar o seu próprio cinto.
O teu colega atira-se ao tipo que está com as calças na mão, ficando o outro para ti (o que está a segurar-lhe os braços).
Aproveito que ele está abaixado e dou-lhe um pontapé na cara.
Falhas o pontapé. Enquanto ele está a tentar colocar-se de pé e preparar-se para o combate, tens direito a dar outro golpe
https://invisiblecastle.com/roller/view/3012773/
Tento dar um pontapé no lado do tronco de modo a fazé-lo perder o equilíbrio e, já agora deixá-lo a urrar de dor.
https://invisiblecastle.com/roller/view/3013174/
Não lhe fazes nada, pois ele desvia-se. Mas vocês ambos olham para o teu colega que acabou de desfazer a mão do outro potencial violador. Este caí redondo, com o coto a esvaír-se em sangue. O teu colega dá a ordem para ele se render e tratar do que está no chão. Ele obedece apavorado. A rapariga levanta-se e sem se recompor ainda, começa a dar-lhes pontapés...
- Calma! Eles já não tentam mais nada.
Ponho-lhe uma mão no ombro e desvio-a suavemente dos homens.
- Veste-te e vai para junto do grupo. Se não te sentires à vontade sozinha procura uma rapariga chamada Paula e diz-lhe que vais da parte do Alberto e que ela tem de ficar contigo.
"A Paula, que será feito dela?" - penso.
Depois, para o meu companheiro:
- Devíamos juntar toda a gente no tal piso 3 e arranjar comida e água. Além de nos organizarmos melhor, ainda se evitam estas cenas.
Passa para a Thread Alberto e Mário.
Vês os teus dois colega a ir pelas escadas de emergência. Um sobe e outro desce. A Paula está ansiosa junto a ti. O grupo que vocês angariaram está a tentar juntar comida e água, e conversam com as outras pessoas que lá estão.
Começo a contar os 10 minutos.
-Paula, se vires algo estranho, diz-me imediatamente.
Ela está o mais atenta possível. Notas entretanto, que a temperatura está a aumentar. Será que o ar condicionada está avariado?
"Onde é que eles andam?" - penso - "Quando o Mário voltar tenho que lhe perguntar se desligou o ar condicionado."
Olho para o relógio para ver quanto tempo passou.
2minutos
Fecho os olhos por uns segundos e respiro fundo para tentar equilibrar a energia (como me ensinou o mestre de Tai Chi) e aliviar a dor no peito.
Quando os volto a abrir penso:
"O mestre disse-nos que o Tai Chi começou por ser uma forma de luta. Espero bem não ter que experimentar..."
Olho em volta, primeiro para o resto das pessoas, depois para a Paula e de novo para a porta.
Ela olha para ti e sorri nervosa.
-Achas que a policia vai demorar muito tempo a chegar? Não me apetece muito passar a noite num shopping com gente que nem conheço.
- Vais ver que eles aparecem não tarda nada. - Digo, para a confortar. - Se tivermos que passar aqui a noite, ficas ao pé de mim, que sou só meio desconhecido. - E sorrio com a habitual piscadela de olho.
Olho novamente para o relógio.