Algumas considerações

Boas!

Este sabádo estive no Cristal Park com o JonnhyBeGood e a FemmeFatalle numa animada discussão sobre jogos e a TrincaCon e, entre outros assuntos, surgiram as seguintes situações:

1 - O Tropical vai fechar de 11 de Fevereiro a 11 de Abril! A FemmeFatalle falou com o segurança e este disse que o fecho do centro durante este periodo vai estar condicionado à hora de fecho do restaurante lá de baixo(escapa-me o nome) que costuma fechar entre as 22h30 - 23h, acho eu.

Temos que arranjar outro local?

2 - Os jogos nos encontros semanais. Era engraçado, se cada pessoa que vai aos encontros se compromete-se levar um jogo ou dois, ou que se combina-se jogos a levar, antecipadamente para jogar em cada sessão. Deste modo evita-se que, principalmente o Mallgur, ande carregado todas as semanas com bastantes jogos, muitos dos quais não são jogados.

3 - O que pensam da criação de um encontro mensal a um fim de semana?

1- ) Assunto a esclarecer melhor e conversarmos entre todos caso o Mallgur já não tenha alguma na manga.

2-) Já tinha pensado em vos sugerir algo do género: acho interessante que já se contasse com o que se ia jogar, o que até permitiria antecipar o conhecimento do jogo. Uma hipótese seria rodar o papel da pessoa que nessa semana proporia 1, 2 ou 3 jogos. Outro caminho seria eleger os próximos jogos, etc...

3-) Estou de acordo com um encontro mensal desde que se revista de características diferentes dos semanais. Ou pela natureza dos jogos (mais pesados?), ou porque há torneio, ou porque se desbrava um jogo que ainda ninguém conhece, ou porque o local de encontro é diferente, ou ...

Um encontro mensal a um fim de semana era muito bem visto, eu que nunca fui a nenhum encontro semanal (principalmente por causa do horario em dia de "trabalho")estaria mais disposto a ir a um mensal, em que provavelmente haveria até mais tempo para jogar num horario menos nocturno.

1 - De facto não sei se alguém já tem alternativas pensadas, mas por mim não me importo que o encontro semanal passe a realizar-se em Espinho, penso que a FemmeFatale e o JohnnyBeGood já falaram num espaço onde se reuniam há uns tempos e a coisa pode fazer-se.

2 - Como tenho poucos jogos não me custa nada continuar a levar tudo o que tenho. Relativamente ao resto, claro que deveríamos combinar: há que poupar as costas do Mallgur!

3 - Hooray! pela criação de um encontro mensal, de preferência à tarde (bem cedinho). Desta forma poderíamos explorar jogos mais pesados que não têm hipóteses às 5as feiras à noite. Gostei muito da experiência do Diplomacy e mais gostaria de repeti-la. Por mim é só marcar um fim de semana fixo (tipo 2º sábado de cada mês, 3º domingo de cada mês, 1º sábado de lua cheia, seja o que for!). A partir daí organizo a minha agenda.

[quote=albinscott]

1 - De facto não sei se alguém já tem alternativas pensadas, mas por mim não me importo que o encontro semanal passe a realizar-se em Espinho, penso que a FemmeFatale e o JohnnyBeGood já falaram num espaço onde se reuniam há uns tempos e a coisa pode fazer-se.

2 - Como tenho poucos jogos não me custa nada continuar a levar tudo o que tenho. Relativamente ao resto, claro que deveríamos combinar: há que poupar as costas do Mallgur!

3 - Hooray! pela criação de um encontro mensal, de preferência à tarde (bem cedinho). Desta forma poderíamos explorar jogos mais pesados que não têm hipóteses às 5as feiras à noite. Gostei muito da experiência do Diplomacy e mais gostaria de repeti-la. Por mim é só marcar um fim de semana fixo (tipo 2º sábado de cada mês, 3º domingo de cada mês, 1º sábado de lua cheia, seja o que for!). A partir daí organizo a minha agenda.

[/quote]

Era o que eu ia também dizer.

Thumbs Up! ao encontro mensal (já existiu em Espinho em tempos... mérito do Zenão).

Vamos apenas confirmar o espaço, pois temos ido pouquinhos, mas estou certo que a gerência do espaço agradecerá a nova dinâmica.

Notícias em breve.

Se ficarem marcados os encontros para Espinho, isso poderá afastar o pessoal que está a norte do Porto (e se calhar do próprio Porto)…

Foi preciso alguém dizer uma coisa estupida no Abre o Jogo, para me obrigar a arranjar tempo para vir deixar um post ao grupo do Porto. Já cá não vinha à algum tempo!

Então é assim: eu ainda vou conhecendo algumas das pessoas do Boardgamers Porto e acho que agora até à um numero significativo de jogadores da margem sul (do Douro). Só por isso se justificava fazer uma sessão em Gai, Espinho, Feira, ou outro sítio... Depois, o Johny, a Femme e o Zenao só estão a tentar arranjar uma alternativa e não uma dissidência do grupo. Se então o pessoal do Porto não aproveitar a alternativa é porque acha qu o Porto acaba nas pontes ou porque ainda tem menos dinheiro para a gasolina do que este pessoal que, vem todas as 5ªs que pode ao Porto, só porque há um sítio para jogar jogos de tabuleiro no Porto.

 

Por isso, nem sequer quero imaginar a hipótese avançada pelo zep1973 de que uma iniciativa em Espinho afaste pessoal residente no Porto ou a norte do Porto. Seria muito mais do que comodismo, seria egoismo!

 

Eu não tenho aparecido nas sessões do Cristal Park porque infelizmente não tenho podido, mas tenho arranjado forma de quando posso ir jogar a Gaia, Espinho ou outros sitios... e resido em Ermesinde!

Se alguém não for jogar a Espinho, ou a Gaia porque era no Porto e teve de se mudar, é só por um motivo: é porque não tem vontada de jogar!

 

Temos pena,

 

ProfecyOne

Esta situação que agora surgiu, é apenas temporária (o Crystal Park deixa de ser viável nos próximos 2 meses).

Não é, nem foi sugerido que os encontros passássem indefinidamente para Espinho, pelo contrário, é apenas uma solução avançada e ainda não confirmada.

Certo é que dentro em breve iniciaremos em Espinho ou arredores, uma sessão semanal, num outro dia da Semana para reunir algumas pessoas que não o conseguem fazer às 5ªs no Porto.

Julgo que está tudo em aberto neste momento, para a situação das 5ªs.

Eu podia responder a um insulto com um ou mais insultos, mas como diz o outro, “o que Paulo diz de Pedro, diz-nos mais sobre Paulo que sobre Pedro”!
Eu pessoalmente ainda não fui a nenhuma 5a feira, porque não pude, mas tenho sempre isso em aberto por ser no Porto.
Se for em Espinho já não.
Penso também que quem for de Espinho, com certeza que não faria, pelo menos com regularidade, mais 40 km. para norte do Porto para jogar.
Em todo o caso, só quis chamar a atenção para um aspecto, numa inciativa que se calhar não tem assim tanta gente que possa estar a fechar portas.
1 abraço, Paulo! Fica bem.

Eh pá! Não sabia disto do Tropical ir fechar durante tanto tempo. E hoje é já 2ª...

Não sei se consigo um local alternativo até quinta. O Magnus não me parece que vá dar em nada e quinta até têm lá programa especial por causa de ser 14 de Fevereiro.

Acho que podemos para esta quinta, uma vez que talvez eu não tenha tempo para arranjar uma solução, deixar a organização nas mãos do JohnnyBeGood e da Femme Fatale que já demonstraram mais do que capacidade para o fazer.

Vocês arranjam o local até 5ª? Fico muito grato se o fizerem.

Quanto aos outros pontos, eu não me importo de carregar com os jogos. Já tinha pensado em começar a fazer aqui um post a tentar estabelecer os jogos para duas semanas a seguir. Por exemplo hoje colocava-se à discussão o que se iria jogar na quinta dia 21. Para dar tempo à malta votar. Isto seria mais para diminuir o tempo que se "perde" a decidir o que se joga do que para reduzir aquilo que tenho que carregar.

Sou, claramente, favorável a um encontro mensal em moldes um pouco diferentes do que se passa nas quintas. Temos de conversar sobre isso.

Quanto ao resto, malta, o que é preciso é ter calma. É evidente que não há nenhum local que seja 100% consensual, tem a ver com aquela coisa dos gregos e dos troianos, ou coisa que o valha.

Os encontros no Porto também são difíceis para gente de outros pontos. O npl, por exemplo, não vem mais vezes por causa da distância.

Eu sempre procurei que a malta não estivesse dependente de mim para se organizar e jogar noutros dias e locais e fico feliz que comecem a juntar-se aos fins de semana ou quando vos convém. Gostaria que isso não fosse uma forma de desagregar o grupo, naturalmente. A divulgação mais alargada do hobby na zona norte passa pela coesão e regularidade deste grupo, creio.

Se vamos analisar alternativas ao Cristal Park para os próximos meses, ou para sempre, devemos fazê-lo com ponderação e sem nos exaltarmos. Proponho que se inicie um tópico sobre este ponto para que todos possam dar a sua opinião e sugerir alternativas para que depois cheguemos a uma resolução que satisfaça a maioria.


Assim, se ninguém objectar, proponho o seguinte:

1º O JohnnyBeGood e a Femme Fatale tentam verificar a possibilidade para o encontro de quinta ser em Espinho.

2º Se se confirmar, coloca-se um anúncio que surja na primeira página do AoJ e envia-se um mail para todos os membros do grupo.

3º Procuramos entre todos arranjar boleias e transporte para todos os que queiram ir até Espinho.

4º Lança-se um tópico de discussão que permita a demanda por um local alternativo. (à lá Shadows over Camelot...)

Todos juntos havemos de resolver este problema!

Até breve...

Peço desculpa ao zep se com a minha frontalidade o fiz sentir insultado. Sinceramente peço desculpas. Foi um problema de tom. Sem qualquer tipo de ironia ou cinismo, reconheço que fui um pouco impulsivo.

De qualquer forma acho que o Mallgur já rsumiu a questão. Só disse o que disse por respeito à dedicação do Johny, da Femme e do Zenao. Se os de Espinho vão ao Porto, não deve ser preciso boleias para os do Porto virem a Espinho, mas pronto, não digo mais nada. Não quero armar mais confusão.

Quero é jogar!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há problema. Não sou de ressentimentos.

Em todo o caso, repito, eu referi-me aos de fora do Porto ou seja, àqueles que já para ir ao Porto se têm de deslocar.

Só isso.

Novo espaço da UP :

https://www.canalup.tv/?menu=noticia&id_noticia=1654

Alguém quer/pode ir lá dar uma espreitadela?

Alguém tem "acesso"? Por exemplo, à associação de estudantes... aos "gestores" do espaço...

Se a nível dos "profs" se conseguir alguma coisa posso tentar, tenho contactos...

Não estará a reitoria envolvida? Se está, eu tenho "acesso".

 

E tenho um amigo a trabalhar na reitoria com muitos contactos no mundo académico.

Se calhar até temos aqui a solução para o problema do Cristal Park.

Em breve darei notícias...

Pois é... infelizmente não dá para fazer os encontros no E-Learning. Eu e a FemmeFatale passamos hoje de manhã pelo espaço e é muito acolhedor e moderno, mas é para uso exclusivo de estudantes - isto é: os destinatários das acções promovidas no espaço são apenas e só estudantes do Campus.

Fomos muito bem acolhidos pelos responsáveis do espaço e mostraram-se interessados em dinamizar e divulgar actividades relacionadas com os Jogos de Tabuleiro. Eles dispõem neste momento de alguns jogos clássicos de tabuleiro (Damas, xadrez, etc..) mas gostariam que propuséssemos lá ir fazer umas apresentações... Voluntários?

Uma das questões que "invalida" também este espaço é o facto de as únicas mesas disponíveis para a montagem de tabuleiros de jogos, serem as do Bar (por aquilo que vimos e não vimos a Sala de Apoio).

Estamos na mesma! De qualquer forma (por mim e pela FammeFatale) estamos a tentar arranjar outra solução - no Porto - e daremos notícias em breve.

Acho que vou lá passar à mesma. Afinal eu ainda estou inscrito no ISEP!

Parece-me muito estúpido que se queira dinamizar e divulgar e depois se limite a utilização do espaço a detentores do cartão de estudante...

Estou, e acho que estaremos todos, disposto a fazer lá apresentações, mas não seria uma apresentação bem mais interessante a malta estar lá todas as quintas? Divulga-se junto dos alunos das várias faculdades que há uma sessão regular às quintas neste espaço e a malta vai aparecendo.

Vou ver se eles me mostram a Sala de Apoio. Se calhar também dou um pulo à AE do ISEP a ver se eles estariam dispostos a que a malta estivesse lá na sala de convívio na quinta.

Também estou cá com uma ideia mais radical, mas só queria recorrer a isso em última instância... Se amanhã não tivermos solução eu vou ver se por aí será viável.

Sem nunca lá ter ido - a FEUP é quase ao lado mas estou de férias - acho que seria um grande motor na promoção dos jogos de tabuleiro se se conseguisse chegar tão perto da comunidade universitária fazendo lá uns encontros/apresentações.

Está confirmada a possibilidade de se realizarem encontros de jogos no Acqua Bar em Espinho.

Sendo que esta é uma solução de recurso e temporária (até o Crystal Park voltar ao mesmo horário) para os encontros das 5ªs da Boardgamers-Porto.

Entretanto fica já a ideia de se realizarem encontros num outro dia da semana neste local para aqueles que por força da distância não vão até ao Porto (estou a lembrar-me do Larkin10 (Feira) e outros amigos de Espinho).

Acqua Bar

Situa-se na Rua 23 junto ao Caminho de Ferro, nas Galerias S. Pedro -1º Andar (subindo as escadas voltadas para o mar, à direita).

O bar é zona de fumadores e não tem consumo obrigatório à semana. Os jogos realizam-se na zona de não fumadores e tem mesas com uma àrea equivalente a duas do Crystal Park.

Estacionar em Espinho, é de momento caótico, devido às obras na Linha, mas não impossível, pelo que se deixarem o carro a 1 ou 2 quarteirões do espaço, já é bom e não fica muito longe.

Como chegar:

Vindo pela Ponte da Arrábida

A1 sair para A44 [Espinho] Junto à Baviera BMW

A44 sair para A29 (continua....)

Vindo pela Ponte do Freixo

IP1 sair para A29 (continua...)

 

...Continuação

A29/ICI sair em ESPINHO Centro

Sair rotunda 1ª Direita

Seguir em frente nas duas rotundas seguintes

No Semáforo seguir em frente

Virar à Direita (Obrigatório)

Virar à esquerda

Semáforo seguir em frente até à passagem de nível (não atravessar!)

Virar esquerda

Andar 100 metros e começar a procurar parqueamento

As Galerias ficam em frente à próxima passagem de nível e já não estão muito longe.

Se houver dúvidas é só dizer...

Até 5ª!