Algumas considerações

Já agora, o pessoal de L5R também tem a mesma questão e, esta semana, optou pelo bar do CDUP. Também está-se a planear a disponibilização de um espaço na FEUP, para o qual certamente todos os jogos de tabuleiro estarão convidados.

Entretanto, também posso sugerir a hipótese de mover a hora e não necessariamente o local, ou seja, passar o encontro das 21:30 - 24:00 para as 20:30 - 23:00. Isto está fora de questão? 

O horário 20:30 - 23:00 é completamente impossível para a Pati e para mim. Isto às 3as e 5as, se for a qualquer outro dia da semana é possível.

Tendo em conta estes dois ultimos comentários, para que horas é que fica marcado o encontro de amanha no acqua bar?

Mais ou menos.

Tendo em conta a distância talvez fique um pouco para mais tarde... se calhar ainda vou jantar a Espinho.

A partir das 21:30 julgo eu... pelo menos assim tenho estado a informar a alguns jogadores de Espinho.

Jantar... passo a publicidade... a menos de 50 metros do Acqua Bar, passando a passagem de nível em frente às Galerias S. Pedro, tem o restaurante "Saindo do Forno" (para aqueles que gostarem de Francesinhas... tem francesinha "a metro"... eheheh).

Um encontro ao fim-de-semana durante o dia tem todo o meu apoio.

Todavia muitas vezes ao sábado tenho jornada de xadrez à tarde...Sábado que é o meu dia preferido. No entanto se fosse de manhã eu aparecia, e se fosse à tarde quando não estivesse convocado para o xadrez ou pudesse evitar a convocação também aparecia. Domingo não sei, é psicológico, mas costumo gostar/estar habituado a passar(guardar) o Domingo para estar em casa, o que não significa que não se pudesse abusar uma vez por mês.

:)

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

Alguns comentários ao Thread:

1-Um encontro ao fim-de-semana se começasse à tarde seria mesmo bom começar o mais tardar às 14H00, pois há jogos que requerem horas para serem terminados, particularmente quando há bastantes jogadores envolvidos. Também para os corajosos, o encontro podia começar de manhã e acabar ao final do dia. Decerto que se arranjariam soluções para almoçar.

2-Não vejo razão para a natureza do encontro ao fim-de-semana ser diferente das sessões semanais, mas também não há razão para não o ser! Aliás, porque não manter todas as hipóteses em aberto?

3-Quanto à guerra sobre o local dos jogos ser a norte ou a sul do Douro, acho que isso é um pouco psicológico, pois a vasta maioria das pessoas que se desloca durante a semana ao Porto vindas da margem sul, usa os mesmos transportes daquelas que se deslocam vindas da margem norte. Claro que se a viagem for mais longa poderá haver pessoas com menos tempo disponível para jogar...

No entanto, e seguindo a filosofia que sempre defendi para a gestão do "mercado" de jogadores, porque não fazer durante o mês 2 encontros semanais no Porto(de 15 em 15 dias), 1 na margem sul e outra na margem norte(estes uma vez por mês)?

Se os pontos de encontro começassem a morrer por falta de adesão, pior para os jogadores locais por não dinamizarem o ponto de encontro junto da sua residência e terem ficado sem jogadores para jogar!

É preciso ver que é no interesse dos jogadores dinamizarem o "seu" ponto de encontro!

4- A sugestão do bar do CDUP na rua da Boa Hora no Porto, já me tinha ocorrido, pois as mesas à pouco tempo até tinham mapas digitalizados de jogos, por baixo do vidro onde se comia/tomava café... :)

A sugestão de nos guiarmos pelo calendário lunar é engraçada e no fundo até faz mais sentido(apesar de ninguém no ocidente nos dias que correm se guiar por ele), pois o ciclo lunar tem 28 dias=4 semanas,

e os meses têm mais dias, o que pode levar a alguma confusão relativa ao ponto de encontro.

Portanto se uma pessoa soubesse que tinha jogo às 5ªfeiras de lua cheia, podia sempre tornar a sessão mais sugestiva,se calhasse de se jogar temas relativos a lobishomens ou afins... :)

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

1. Relativamente a encontros semanais, acho que tanto a solução apresentada pelo npl em cima de fazer 2-1-1 encontros como a do JohnnyBeGood de se fazer um encontro para alem do quinta-feira em espinho me parecem boas ideias, no entanto, irá haver jogadores suficientes no encontro extra de espinho?
  2. Acho que todos concordam com um encontro mensal ao fim de semana de periodo alargado(tarde-noite), e sendo assim, como até ja se disse, não custa tanto fazer mais uns quilometros se for para jogar durante mais tempo, dai que apoie a ideia de se iniciar esses encontros o mais tardar as 14h como referiu o npl.
  3. É importante establecer uma data fixa, não acho necessário usar o calendário lunar, se estipularmos o (1º|2º|Xº) sabado de cada mês não há hipotese de haver engano é so ir à agenda, assim como um lugar para o dito encontro.
  4. Sugeria que para estes encontros mensais houvesse uma definição na semana que antecede dos jogos a levar(também podia funcionar para os encontros semanais) em que podessemos dizer o que queriamos jogar quer fosse da nossa coleção ou da coleção dos outros elementos do grupo, eu falo por mim, já podia chegar com as regras sabidas.
  5. Por último, um balanço bem positivo do meu primeiro enconto semanal.

Em 1º lugar um pedido de desculpas pelo equívoco quanto ao consumo obrigatório (Noite de 5ª = Noite de Karaoke=consumo minimo obrigatório). Por isso vi a malta a sair de garrafinha de àgua... e eu a julgar que andavam metidos no "speed", eheheh)

O encontro, mesmo tendo sido uma opção de recurso, correu bem melhor do que eu estava à espera: juntaram-se a nós alguns elementos não habituais nos encontros no Porto, a noite rendeu em Jogos e estivémos relativamente sossegados no nosso "canto" entretidos.

Por fim, abordamos esta questão dos encontros, que julgo continuaremos a desenvolver neste tópico, e não podia estar mais de acordo com a opção de encontro mensal no formato que o Larkin10 propõe. Quanto ao encontro de Espinho, destina-se em primeira mão para os jogadores da zona de Espinho e arredores e para todos os que se queiram juntar. O dia de realização, bem como a periodicidade ainda estão a ser avaliados.

"...pois há jogos que requerem horas para serem terminados..."

-> ....wargames?...rpg?...

"Não vejo razão para a natureza do encontro ao fim-de-semana ser diferente das sessões semanais"

-> talvez porque haja jogos que requerem horas para serem terminados ;-) ?

Havendo tanta diversidade de jogos (duração, complexidade..) e de grau de conhecimento das respectivas regras, penso que certo "tipo" de jogos terão de ser deixados para uma altura diferente da do encontro mais curto e mais periódico (i.e. semanal)

, mas também não há razão para não o ser! Aliás, porque não manter todas as hipóteses em aberto?"

-> sempre ! desde que se aproveite (bem) o tempo.

Lembrei-me deste tipo de entidades, tipo Boavista, Salgueiros, Pasteleira, Clube Naval, etc. A exemplo do CDUP que o Rick Danger falou (e qual é a desvantagem para nós deste bar, já agora?), há outras entidades deste género que poderão ter instalações abertas até um pouco para lá da meia-noite e que poderão disponibilizá-lo. Alguém tem ideias mais concretas ou opinião sobre esta possibilidade?

Se me passarem uma lista deste género de colectividades, não me importo de as contactar para indagar sobre esta possibilidade.

O Mallgur já explicou a alguns que o CDUP tem um espaço (muito) pequeno.

Acho que deveríamos dar prioridade a procurar uma alternativa no Porto cidade.

Sugeriram-me os salões das corporações de bombeiros.

Lembrei-me também do Ateneu e não há lá (perto) um clube de bilhar?

Infelizmente desde a última 5ª não me foi possível pensar neste assunto, e ainda hoje o ProfecyOne (que espera juntar-se ao grupo nesta próxima sessão), me perguntava onde vai ser.

Alguém tem sugestões?

Portanto não estou em condições de ver algumas das alternativas propostas. Se ninguém pode ir ao Ateneu ou contactar outro espaço acho que iremos de novo para o Acua. Por mim não há problema em voltar lá esta quinta.

Por razões obvias também não me importava de voltar ao aqcua.

Estou no Barreiro, pelo que também não tenho hipótese de explorar alternativas. Por mim, Espinho pode continuar a ser o destino esta 5a feira. Só espero conseguir ir…

Afinal onde será realizado o encontro de hoje?

Aparentemente ainda não foi tomada nenhuma decisão, será que é para ficar por Espinho?

Como não surgiram alternativas, hoje será por Espinho - Acqua Bar de novo.

Jogos propostos até ao momento:

Zenão - propõe Àttila

PCC1972 vai trazer o Fury of Dracula para saciar os desejos de sangue do Albinscott e do Larkin10... e meus também.

Participei pela primeira vez na 5ª feira num encontro e posso dizer k o aqua bar para além do excelente espaço era optimo para mim que sou de Espinho.

Mas a razão que me leva a escrever o comentário é para responder ao pessoal que pensa que a malta d espinho não é capaz d fazer 40km para jogar, devo dizer que é bem capaz e que depois de ter participado desta vez, tem todo o gosto em os fazer se necessário. Por isso se estamos a falar de uma solução temporária acho não custava nada ser o pessoal do porto a mover-se temporariamente.

desde já os meus cumprimentos

Alguém conhece um sítio chamado Solar do Norte, na zona de Campanhã (mais propriamente, perto da Igreja do Bonfim)? Trata-se de um local associado aos fãs do Sporting CP e que estou a explorar como alternativa ao Crystal Park.

Mallgur, os do Ateneu já te responderam ao mail?