Algumas considerações

Força nessa !

Fãs do scp?!Yell

Sim.
A resposta é que será possível arranjar um espaço (embora as quintas sejam complicadas porque há torneio de King e reunião do Núcleo Filatélico) desde que os membros principais do grupo sejam sócios do Ateneu.

Ser sócio implica uma jóia de 50€ e uma quota trimestral de 52,50€.

Fiquei de arranjar uma data para fazer lá uma visita e falar um pouco com o responsável dos serviços.

Naturalmente que se prefere um local gratuito, mas vamos vendo o que dá…

Quanto a esta possibilidade, por mim é indiferente se são fãs do SCP ou outro qualquer clube. Desde que o espaço seja adequado e não nos venham chatear a mona com paleio de futebol, tudo bem…

King ainda vá que não vá... mas Jóia e quota é que dói.

Por mim Ateneu, só se o cenário se alterar. Quantoa um local cheio de adeptos SCP não tenho problemas, gosto de Iguanas, iguanas, lagartos, vai quase dar ao mesmo... e se não moerem a cabeça com cenas de futebol (como diz o Mallgur) por mim "Fine"!

Pois, como diz o Johnny, jóia e quota dessa ordem de grandeza estão completamente fora de questão para mim.

Quando tiver notícias do Solar do Norte e depois de visitar o local, informo aqui.

Entretanto, com a ajuda do dono do restaurante do Crystal Park, o grupo de L5R tem falado com o segurança da noite e parece que é possível estar lá até à meia-noite e meia, pelo que o uso deste espaço ainda não estará completamente posto de parte.

Além disso, ainda se encontra pendente a hipótese de jogar na FEUP.

Se conseguíssemos o mesmo seria excelente. Alguém pensa ir lá jantar um dia destes? :-)

Realmente é pena que assim seja, porque se olharmos por comparação com a sessão da ultima quinta-feira no acqua bar veremos que é menos 1h e meia de jogo.

No que me diz respeito, meia-noite/meia-noite e meia é a minha hora limite, mas é claro que compreendo que haja pessoas interessadas em prolongar as sessões (se pudesse faria o mesmo!).

De qualquer modo não me importava nada que o evento fosse alternado entre Porto e Espinho. Considerando a composição actual do grupo, até me parece que seria a solução mais apropriada.

Pois é. Realmente na quinta passada estivemos na jogatina até quase às duas. Mas na manhã seguinte isso nota-se. Se eu não trabalhasse até fazia isso todas as noites, mas não me parece que volte a repetir, a não ser que esteja de férias.

Eu posso dar um pulo ao "De chorar por mais" e falar com oSr. Fernando a ver o que ele diz acerca de podermos estar lá até à meia noite, meia noite e meia.

Podes investigar a FEUP, Ric, ou queres que vá lá eu?

Eu contactei a FAP, mas ainda não obtive resposta.

Também me agrada a possibilidade de ir trocando entre Porto e Espinho... temos que discutir isso.

A FEUP era um sítio onde me agradava jogar por razões obvias, não sei que contactos e que o Rick Danger fez, nem qual a ideia que tem, mas eu posso enviar um mail a AE para me informar se há a hipotese de jogarmos lá as quintas à noite.

Como vêm não precisam de lá ir porque eu estou lá três dias por semana, basta darem o GO(não literalmente) que eu desenvolvo os contactos.

[quote=Mallgur]Podes investigar a FEUP, Ric, ou queres que vá lá eu? Eu contactei a FAP, mas ainda não obtive resposta.[/quote]Não sou eu que estou a tratar disso directamente, mas alguém do núcleo de informática da feup. A ideia é mesmo falar com a AE e criar um núcleo de jogos de estratégia com uma sala sempre disponível (e não só ás 5as à noite). A iniciativa é do grupo de L5R, mas obviamente que involve também os jogos de tabuleiro, quantos mais melhor. Entretanto, se quiseres tentar do teu lado, certamente que tens lá mais contactos que eu.

Já agora, em príncipio a malta de L5R já não vem a este site, mas eu vou fazendo "a ponte" dado que os dois grupos têem interesses muito semelhantes.

Avança lá com isso!

Sei que existe a ideia de passar a fazer o encontro semanal de forma intercalar entre o Porto e Espinho.

Quando é vamos discutir isto?

Logicamente eu também tenho interesse em que se discuta a possibilidade de alternar encontros, uma vez que nem sempre terei oportunidade de me deslocar ao porto.

Ps: a ser no porto também me agrada bastante a hipotese da feup :)

[quote=Rick Danger]Entretanto, com a ajuda do dono do restaurante do Crystal Park, o grupo de L5R tem falado com o segurança da noite e parece que é possível estar lá até à meia-noite e meia[/quote]Mesmo assim, esta semana, o pessoal de L5R conseguiu estar lá até ás três da manhã :)

Portanto, acho que a questão no crystal park continua a ser o tamanho e a quantidade das mesas, especialmente quando já se pode contar com mais de duas dezenas de pessoas.

O problema do encerramento do Tropical não é de facto um problema. Falei com o guarda que estava de serviço na última 5a feira (há dois que fazem o serviço) e ele disse-me que por ele tudo bem, podíamos lá ficar até às horas que quiséssemos, em qualquer dia da semana, todas as semanas. Ele até agradecia a companhia.

Quanto às mesas do sítio, acho-as apropriadas. Só falta é o paninho verde!...

mais do que evidente que tudo isto foi uma manobra sub-reptícia da FemmeFatale para nos levar a ver decotes e cantorias.

Embora não pudesse ter desfrutado tanto quanto a maioria não deixo de pensar que o Acqua coincidiu com a alavancagem do grupo e que talvez esta dinâmica do lugar seja uma boa técnica para cativar e semear aos sete ventos.

Scott ! existe uma tal :

Casa Municipal da Juventude
Rua Marques Sá da Bandeira, n.º 571-583
4400 Vila Nova de Gaia
Telefone: 22. 374 11 50

Queres investigar?

Qualquer dia não nos faltam sítios...

Cheers !

Por acaso já lá tinha passado por curiosidade, na altura não pensando que pudesse servir este fim. Mas não pode mesmo, pois o local encerra portas às 20h00, sem possibilidade de alargar o horário.

Para encontrar alternativas remeteram-me para as juntas de freguesia aqui da área (Mafamude e Sta Marinha). De qualquer forma acho que um local no Porto e outro em Espinho serão suficientes, Zenão. Não vejo necessidade de arranjar um local em Gaia. A não ser que uma grande parte do resto do pessoal assim o deseje.

Obrigado !