Até 12 jogadores (d20 Modern)

baixo-relevoMinha gente, vou começar uma campanha com aventuras individuais (em Play By-Post) num setting adaptado por mim, usando as regras de d20 Modern, com algumas limitações (das quais se irão apercebendo com o tempo).

A ideia é ter tudo pronto para começar no dia 07 de Junho.

Aceito até 12 jogadores — que a taxa de mortalidade será algo elevada — sendo que apenas 4-6 chegarão ao fim da aventura...

Começaremos com as personagens em 2º nível. Mas pensem mais em termos de Ocupação do que de Classe.

Fico à vossa espera!

Lista das ocupações permitidas:

  • Academic — professor(a) da Academia [Distrito Terciário].
  • Adventurer — montanhista.
  • Blue Collar — trabalhador(a) fabril [Distrito Secundário] ou mineiro(a) [Distrito Primário].
  • Doctor — médico(a).
  • Emergency Services — bombeiro(a) ou enfermeiro(a).
  • Investigative — jornalista ou polícia.
  • Law Enforcement — polícia.
  • Religious — clérigo [Distrito Paternal] ou monge [...].
  • Rural — agricultor(a) [Distrito Primário].
  • Student — aluno(a) da Academia [Distrito Terciário] ou monge [...].
  • Technician — professor(a) ou técnico da Academia; técnico fabril [Distrito Secundário] ou das minas [Distrito Primário].

Eu estou interessado.

Estudante (de faculdade) de informática.

Já agora, qual é o género de jogo, terror, oculto, aventura?

 

Edit: Por distrito, queres dizer sector, não é (sector primário, sector secundário)?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Podes contar comigo estava a pensar num adventurer ou num emergencie services! Podes dar algumas luzes sobre o setting para poder decidir??

Pois muito bem, temos um estudante — mas não de informática.
É que a tecnologia não está assim tão avançada… quanto muito, podes ser estudante de electro-mecânica, de engenharia, ou mesmo de física.

Se escolheres o aventureiro, serás das poucas pessoas a ter-se afastado o suficiente da cidade ao ponto de conhecer o território envolvente. O habitante comum não se costuma afastar muito do centro — não existe nada para lá da cidade.

Se escolheres o voluntário, serás um misto de bombeiro/enfermeiro a trabalhar juntamente com o corpo de médicos. Todos juntos são conhecidos pelos Voluntários de Gaia e acreditam na possibilidade da existência de medicamentos na Arca...

Emerson é o nome da cidade onde vivem.

Está implantada num planalto, nas margens do Rio Carson, e divide-se em vários Distritos:

  • Primário — um misto de terrenos agrícolas, florestas artificiais, terrenos para a pecuária e, para lá a cascata, várias minas.
  • Secundário — onde estão implantadas as várias fábricas termodinânicas e de produção.
  • Terciário — centro de Emerson, onde estão os serviços e os vários sectores habitacionais.
  • Paternal — território controlado pelo Priorado, não acessível para o resto da população (sob pena de excomungação).
Para lá do Alto Crescente (cordilheira a Sudeste de Emerson) fica a Primavera Silenciosa, um deserto de sal. A Oeste, o Rio Carson alaga toda uma região, transformando-a num pântano.

O setting é uma mistura de vários ambientes:

  • flower-power (ecologia exacerbada),
  • steampunk (tecnologia não muito avançada),
  • gothic terror (as profecias é que o dizem),

pelo que poderão esperar um bocadinho de tudo - desde intriga político-religiosa a mortes repentinas…

E mais, não digo…!

Ok opto então por aventureiro o grupo irá precisar de um guia se sairmos da cidade! Somos só dois por enquanto??

Bem, para dizer a verdade nem sei no que me estou a meter!!!

 

Quero entrar como clérigo. Acho que me apetece ser um padre daqueles que dominam o exorcismo e o mundo do oculto. :))

https://jogoeu.blogspot.com

Esse setting parece new crobuzon. Não andaste a ler perdido street station, pois não?

Um pormenor: quero jogar uma estudante. Já que o ambiente é de experimentalismo, vou fazer o mesmo...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok, eu posso ser um Investigative, um detective privado tipo Mick St. John da série Moonlight mas sem a parte do vampiro - lol.

Vamos jogar todos juntos ou separados como fazemos no AD&D?

---JDSGomes---

Cá não há detectives privados, por isso terás que escolher uma destas possibilidades:

  • Investigação jornalística,
  • Investigação criminal, ou
  • Espionagem industrial...?

Ora, das duas uma:

  • ou és um clérigo fanático pela tua religião — acreditando piamente na tua fé e tentanto converter toda a gente aos ensinamentos da tua doutrina,
  • ou és um monge que professa pelo exemplo, seguindo a harmonia entre o corpo e a mente.

Seja qual fôr a tua escolha, isso irá colocar-te num dos lados da barricada e, por conseguinte, num dos lados do mapa...

Cada personagem, à semelhança do que vem acontecendo nas campanhas do kabukiman (passo a publicidade), terá um thread próprio e cada estória desenrolar-se-á individualmente, fazendo todas parte dum enredo maior.

No entanto, todas as personagens serão humanas, vivendo todas numa área de apenas algumas centenas de quilómetros — por isso, é de esperar que se cruzem ao longo do jogo, quer cooperando umas com as outras quer tentanto sabotar as suas missões.

Tenham é em conta que, mesmo usando as regras de d20 Modern, não estaremos propriamente a jogar nos dias de hoje, nem na nossa vizinhança...!

E mais não digo.

Investigação jornalistica parece fixe. Não há nada como partilhar uma boa historia com o mundo, principalmente se o patrao nos der mais por isso. XD

---JDSGomes---

Em d20 Modern há apenas seis classes, orientadas para cada uma das 6 características que todas as personagens possuem: Força (Strong Hero), Destreza (Fast Hero), Vigor (Tough Hero), Inteligência (Smart Hero), Sabedoria (Dedicated Hero) e Carisma (Charismatic Hero).

Mas, como vamos começar com as personagens já em 2º nível, vou dar a possibilidade de que escolham duas classes (mas só em alguns casos excepcionais, porque isso nem sempre terá lógica).

A tua personagem será então uma estudante de Ciências Humanas, nomeadamente Antropologia, com especialização no campo da Linguística.
Como tal, proponho que seja uma Smart Hero 2.

A tua personagem será então um aventureiro — dado ao montanhismo, a esforços físicos, à tolerância a ambientes extremos. Como tal, para classe, sugiro:

  • Strong Hero 2,
  • Tough Hero 2, ou
  • Strong Hero 1/Tough Hero 1
O que preferes?

Não tenho a certeza de estar à altura do desafio mas ainda assim...candidato-me como Technician (Técnico fabril).

Gonçalo