Até 12 jogadores (d20 Modern)

Como escolheste o monge, tem toda a lógica que escolhas uma personagem com duas classes — uma para um lado físico e outra para um lado mental. Como tal, sugiro:

• Fast Hero 1 / Dedicated Hero 1,
  • Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1, ou
  • assumir apenas uma das três e, talvez mais tarde, pensar noutra classe.
Que te parece...?

Escolheste ser um jornalista. Agora é só imaginares como queres que ele seja, mais perspicaz, mais viciado no trabalho ou mais falador?
Eu sugiro ou que escolhas apenas uma das classes sociais (Smart, Dedicated ou Charismatic Hero) ou que faças multiclass entre duas delas.
É contigo — como o imaginas…?

Que informações é que precisas mais?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Escolho a terceira hipotese parece me ser a que me abre mais portas e que me torna mas ambivalente. Precisas de mais informações??é preciso criar um background ou tratas disso tu??

Um Smart Hero parece-me bem. Precisas de mais alguma coisa?

---JDSGomes---

Ainda há uma vaga para um bom homem do campo, ao estilo do Manuel Joaquim Ferreirinha?

Pois seja bem aparecido!
Serás um Engenheiro Mecânico numa fábrica termo-eléctrica.
Como tal sugiro duas hipóteses:

• Smart Hero 2, ou
  • Smart Hero 1 / Tough Hero 1

Então mas preferes o lado mais embrutecido ou o lado mais cooperativo da coisa?
É que isso vai-me ajudar-me a encaixar-te no mapa de Emerson.

Então, se escolheres o agricultor mais rude serás:

• Strong Hero 1 / Tough Hero 1,

enquanto que se escolheres o lado comunitário, serás:

• Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1.

Que tal te parece…?

Ah — mais uma dica: o primeiro apoia-se no que a tecnologia tem para oferecer, enquanto que o segundo é só agricultura biológica.

Todas as personagens usam um mesmo pacote de valores para distribuir pelas características:

16
14
13
12
10
8

Acho que assim conseguimos fugir a alguns desequilíbrios e aceleramos o processo.

Façam a vossa distribuição.

Acho que este agricultor é mais do estilo biológico. Daqueles que adoram acordar com as galinhas e beber o leitinho directamente da vaca. É um homem simples, mas que sabe os segredos da terra. É de natureza simpática, mas se lhe pisam os calcanhares é só asneiredo...Assim sendo penso que é:

• Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1.

Força - 16
Destreza - 13
Vigor - 12
Inteligência - 10
Sabedoria - 14
Carisma - 8

...Acho que vou optar pelo mais equilibrado Smart Hero 1/ Tough Hero1. Não sou do tipo só cerebral :)

Gonçalo

Força - 16
Destreza - 13
Vigor - 10
Inteligência - 14
Sabedoria - 12
Carisma - 8

Parece-me bem.
Só vais ter de trocar aí o 10 (ao Vigor) pelo 16 (à Força).
Que convém teres os valores mais altos em Inteligência e Vigor, que são as características mais importantes para as tuas classes… :wink:

Como Smart Hero 2 tens direito a 1 Talento e 2 Feats, que vou deixar que escolhas das seguintes listas:

Talentos (1)
Linguist - Sempre que deres de caras com uma linguagem nova podes tentar compreendê-la com um lançamento de Inteligência.
Savant (behavioral sciences) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (ciências humanas).

Feats (2)
Educated - Ganhas um bónus de +2 a duas perícias de Conhecimento.
Iron Will - Ganhas um bónus de +2 a lançamentos de protecção de Força de Vontade (Will).
Meticulous - Ganhas um bónus de +2 em Forgery e Search.
Studious - Ganhas um bónus de +2 em Decipher Script e Research.

Olá.

Posso ser polícia?

Sendo um Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Strong)
Extreme Effort - Consegues fazer um esforço físico para além do limite normal. Ganhas um bónus de +2 em lançamentos de Força.
Ignore Hardness - Consegues achar pontos fracos em objectos. Ignoras 1 ponto de hardness quando tentares quebrar um objecto.
Melee Smash - Ganhas um bónus de +1 ao dano em melee.

Talento (1, Dedicated)
Empathy - Tens um sexto sentido que te ajuda a perceber melhor as outras pessoas. Ganhas um bóus igual ao teu nível em Bluff, Diplomacy, Handle Animal, Intimidate, Perform e Sense Motive.
Skill Emphasis - Ganhas um bónus de +3 numa pérícia (skill) da tua lista.

Feat (1)
Alertness - Bónus de +2 em Listen e Spot.
Animal Affinity - Bónus de +2 em Handle Animal e Ride.
Archaic Weapons Proficiency - És proficiente com espadas, foices e outras que tais...
Athletic - Bónus de +2 em Climb e Swim.
Combat Martial Arts - És considerado armado em combate corpo-a-corpo; desferes 1d4 de dano letal ou não (à tua escolha).
Deceptive - Bónus de +2 em Bluff e Disguise.
Iron Will - Bónus de +2 a lançamentos de protecção de Força de Vontade (Will).
Track - Podes usar a skill Survival para seguir pegadas.

Como Smart Hero 2 tens direito a 1 Talento e 2 Feats, que vou deixar que escolhas das seguintes listas:

Talentos (1)
Savant (behavioral sciences) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (ciências humanas).
Savant (current events) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (actualidade).

Feats (2)
Educated - Bónus de +2 a duas perícias de Conhecimento.
Iron Will - Bónus de +2 a lançamentos de protecção de Força de Vontade (Will).
Lightning Reflexes - Bónus de +2 a lançamentos de protecção de Reflexos.
Meticulous - Bónus de +2 em Forgery e Search.
Studious - Bónus de +2 em Decipher Script e Research.

Fora isso, escolhe como ficam os valores nas tuas características. Wink

Talentos: Melee Smash, Empathy
Feat: Iron Will (o homem é teimoso! Mas se calhar devia era ser proficiente nalgum tipo de armas...)

Sendo um Strong Hero 1 / Tough Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Strong)
Extreme Effort - Consegues fazer um esforço físico para além do limite normal. Ganhas um bónus de +2 em lançamentos de Força.
Ignore Hardness - Consegues achar pontos fracos em objectos. Ignoras 1 ponto de hardness quando tentares quebrar um objecto.
Melee Smash - Ganhas um bónus de +1 ao dano em melee.

Talento (1, Tough)
Energy Resistance - És particularmente resistente a um tipo de energia. Escolhe qual: Ácido, Frio ou Som. Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor.
Remain Conscious - Consegues manter-te consciente mesmo às portas da morte (com HP negativo).
Robust - Ganhas 1 ponto de vida extra por nível de Tough Hero.

Feat (1)
Animal Affinity - Bónus de +2 em Handle Animal e Ride.
Brawl - Bónus de +1 em ataques à mão desarmada; 1d6 de dano não-letal.
Combat Reflexes - Ataques de oportunidade adicionais.
Confident - Bónus de +2 em Gamble e Intimidate.
Endurance - Bónus de +4 em lançamentos de Swim, em alguns lançamentos de Vigor e de Fortitude.
Great Fortitude - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Fortitude.
Power Attack - Podes subtrair ao lançamento de ataque para somar ao lançamento de dano.
Toughness - Ganhas +3 pontos de vida (HP).

Sendo um Smart Hero 1 / Tough Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Smart)
Savant (Craft) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Ofício — escolhe um deles: Electronic, Mechanical ou Structural.
Savant (Disable Device) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Disable Device.
Savant (Repair) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Repair.

Talento (1, Tough)
Fire Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano de Calor.
Electricity Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano de Electricidade.
Robust - Ganhas 1 ponto de vida extra por nível de Tough Hero.

Feat (1)
Builder - Bónus de +2 em quaisquer dois Ofícios (Craft), dos seguintes: Electronic, Mechanical ou Structural.
Confident - Bónus de +2 em Gamble e Intimidate.
Endurance - Bónus de +4 em lançamentos de Swim, em alguns lançamentos de Vigor e de Fortitude.
Great Fortitude - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Fortitude.
Iron Will - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Força de Vontade.
Lightning Reflexes - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Reflexos.
Meticulous - Bónus de +2 em Forgery e Search.
Toughness - Ganhas +3 pontos de vida (HP).