Barundar II

Baründar Bladebite, Fighter4/Thief4

Small Male Shield Dwarf
Hit Dice: 30 hp
AC: 6 (-2 Dex, -2 leather armor) [-4 vs giants]
THAC0: 18 melee, 17 ranged
Attacks: Dagger (1d4+1) ou Dagger (1d4, thrown); Short Sword (1d6+1); Light Crossbow (1d4)
Saves: PPDM 13, RSW 14, PP 12, BW 16, S 15 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 16 Hit Probability +0 (+1 vs orcs and goblinoids), Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb. (32kg), Maximum Pressure 195 lb. (88 kg), Open Doors 8, Bend Bars 7%
DEX 16 Reaction Adjustment +1, Missile Attack Adjustment +1, Defensive Adjustment -2
CON 17 Hit Point Adjustment +2 (+3 warrior), System Shock 97%, Ressurrection Survival 98%, Poison Save +0
INT 13 # of Languages 3
WIS 12 Magical Defense Adjustment +0
CHA 10 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0
Skills: Total Skill Name Adjustments
20% Climb (30, -10 racial)
30% Hide (30)
65% Language (dwarven) (Int x5)
33% Language (common) (Int x2,5)
5% Language (goblin) (5)
20% Listen (20)
40% Open Locks (25, +5 Dex, +10 racial)
20% Pick Pockets (20)
10% Read/Write (10)
80% Sneak (Dex x5)
14% Spot Hidden (14)
40% Traps (25, +15 racial)
23% Venom (23)
Racial: Infravision (up to 60 ft.)
Alignment: True Neutral
Deity: MARTHAMMOR DUIN, deus anão dos Viajantes e dos Relâmpagos
Stuff:

Money: 600 GP, 400 SP, 200 CP.

Gems: 500 GP.

Equipment: Backpack, Belt Pouch, Flint and Steel, Mirror, Rope (50 ft.), Winter Blanket. Grappling Hook, Thieve's Picks.

Weapons/Armor: Leather Armor, Light Crossbow (19 quarrels, 20 quarrels +1), Dagger, Short Sword.

Potions: Freedom (2), Healing (5+2), Resist Magic, Strength, Vial of Antitoxin; Constitution, Dexterity, Healing, Invisibility, Strength (2).

Scrolls: Knock.

Tens 32 pontos para distribuir por skills. Diz-me quais queres.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[EDIT: Os anteriores, mais 13 pts do Fighter.]

Climb +10 +5
Listen +4 +3
Open Locks +5
Spot Hidden +4
Traps +4 +2
Venom Handling +5 +3

Estás a curtir as tuas 1000 Mo (como bem entenderes) numa taverna, quando chega um miúdo que começa a puxar-te a manga.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Que foi, rapaz?

Vens bater à porta errada se andas à procura duma moeda...!

Ele encolhe os ombros.

-Foi chefe da guilda dos mercadores que me mandou dizer para ir à loja dele no fim da rua. Tem a certeza que não tem uma moedinha?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estava a ver que nunca mais me chamava.

(Pego numa moeda de cobre e deito-a para dentro da caneca de cerveja).

Podes beber o resto, rapaz. — e pisco-lhe o olho, dirigindo-me à loja para ver o que quererá o comerciante.

Passado um bocado chegas ao local combinado. És mandado entrar por um velho criado todo curvado. Entras subitamente numa sala cheia de tapeçarias e vês uma meia dúzia de mercadores, incluindo teu antigo empregador, o homem que resgtaste (que está com melhor aspecto mas ainda abalado) e outro que parece ser o líder. Todos eles estão sentados, e um deles pergunta-te então:

- Já ouviu falar do círculo negro?

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Só se fôr o centro de um alvo — acho que lhe chamam mouche. Mas não percebo muito de tiro ao arco... isso é mais para os elfos da floresta!"

-Não, é uma organização. Não se sabe quase nada deles, nem quem são, ou os seus objectivos; nem sequer sabemos se é assim que eles se chamam. O que sabemos é que é uma espécie de culto; eles existem aqui na nossa cidade, e em outras. E usam Dooplegangers por vezes; substituem determinadas pessoas, nunca principes ou conselheiros o que daria muito nas vistas, mas gente importante de qualquer modo e depois essa pessoa, torna-se muito mais poderosa. O capitão da guarda, foi inforrmado do que se passava e um destacamento de soldados foi enviado sob o pretexto de que a casa fora assaltada; o doopelganger foi eliminado, e encontramos correspondência dele com o seu chefe. Precisamos que vá a case desse chefe, e que descubra o que puder.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Gostava de levar mais protecção do que o costume.

Não me conseguem arranjar mais umas poções? Ou uma caixa de virotes incendiários, para usar na minha besta?

Algo que me dê uma vantagem qualquer contra o desconhecido!

Que tipo de protecção e poções pretende? Pode-se arranjar uma dezena de virotes melhorados (+1 de dano), incendiários é que não, são demasiado caros.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Algo que me ajude a passar despercebido. Sei lá, algo que me ajude a caminhar mais silenciosamente, ou a esconder-me melhor.

Aquela poção de invisibilidade deu muito jeito da outra vez, não se arranjava nada do género? Se bem que não queria abusar muito da táctica... talvez levar uns frascos com ácido ou bombas de fumo!?

Ah! Já agora, um par de poções de cura...?

-Uma poção da invisibilidade, uma de cura e talvez uma de força? Sempre deve dar para evitar surpresas... e se as tiver, sempre pode restabelecer a desvantagem...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Seja, então. Vocês humanos são muito agarrados...

Mas dêem-me o máximo de informação que tiverem! Não quero entrar às escuras como da outra vez!

-Ninguém fazia a minima idea do que o esperava. E deste homem, apenas sabememos que é um humano pacato segundo os vizinhos, que vive sozinho. Portanto, prepare-se para o pior.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Se assim é, dêem-me um tempito para me preparar melhor.

Têm esta tarde para me arranjarem as tais poções e os virotes, enquanto eu dou uma visita ao bairro dos armeiros. Encontramo-nos na tasca do costume depois do jantar...?

Já agora, só por curiosidade, como se safaram lá co'o burro e os cães?

OOC: Desculpa mas estive numa formação, por isso tudo o que implicava contas sérias ficou em stand-by.

Gastaste 400 Mo. Uma poção de destreza, 2 de cura, 1 de força, 1 invisibilidade, 20 virotes melhorados.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Assim sendo, volto à taberna e fico lá numa mesa à espera, como combinado, até que me venham indicar onde vai ser o próximo servicinho.

Um miúdo chama-te para ires à tenda de um dos mercadores. Este recebe-te e diz:

-Bem, estivemos a pensar e se calhar, em vez de você entrar lá a matar, e arriscar-se a ser morto por sabe-se lá que criatura demoniaca e não voltar para nos contar, pensámos numa alternativa. O homem espalhou a palavra de que ia fazer uma curta viagem e precisava de um par de guardas. Nós encarregámo-nos de que ninguém aparecesse para ser entrevistado, de modo que será fácil você ser contratado. Assim não arrisca tanto a pele. Que me diz?