Barundar II

Escusado será dizer que NÃO me sento ao balcão, nem tão pouco numa das mesas. Não quero ter de sair a correr de repente deixando uma caneca de cerveja pela metade…!

A minha sede lá terá de aguentar mais um pouco. Espero pelo meu patrão.

[Já agora, como se chama ele?]

OOC: Chama-se Maldoror.

Passado um bocado ele aparece satisfeito. Diz-te que este é o local onde vão ficar, pois ele tem umas investigações a fazer e começarão no dia seguinte ao meio dia. Ele só fará um curto passeio matinal. Se não tiveres mais nada a dizer despede-se de ti para ir para oquarto (estão em sítios separados agora).

 


" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Sei que Brur não se compara nem de longe nem de perto com uma cidade como Baldur's Gate mas, o patrão sente-se mesmo em segurança ao ponto de andar por aí a passear? Se quiser posso segui-lo de longe, para não dar muito nas vistas; não vá aparecer algum maltrapilho que queira ganhar a sorte grande à sua custa!"

Seja como fôr, diga ele o que disser, vou mesmo tentar segui-lo durante a manhã - sem que ele se aperceba. No entanto, se ele me topar, tenho sempre a desculpa de, tendo sido eu a dar a idéia, não conseguir deixá-lo sozinho por temer pela segurança dele. =)

[É pá, se já andamos por aí há um mês de um lado para o outro, das duas uma: ou ele já desconfia de mim ou já tem plena confiança em mim.]

-Está bem, acorda amanhã logo ao raiar do sol, e damos a tal volta.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Assim faço. Acordo cedo e vou ter com Maldoror para o seguir à distância durante o seu passeio matinal.

O que é que esta pequena vila terá para oferecer...?

Armazéns de madeira, ferreiros, e vários artesãos de produtos de uso diário. Divertimentos está limitado a jogo nas tavernas e um par de prostitutas. Nem sequer tem milicia.

Ele segue para fora da vila, e vai andando até encontrar um par de estátuas.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Espero um bocado.
Se entretanto não aparecer mais ninguém aproximo-me dele.

[E as estátuas, representam o quê?]

É estranho, mas parecem lenhadores que vem do trabalho, e as feições são incrivelmente realistas. Alguém esculpiu muito bem mesmo as pregas das roupas e o cabelo desalinhado. O teu chefe entretanto segue em frente.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Ó patrão, tenha cuidado! Olhe que isso parece ser mais do que simples artesanato!" — grito-lhe de longe, enquanto me aproximo a passo rápido.

Tinha ouvido umas histórias dumas criaturas que, apenas com o olhar, tinham transformado equipas de prospecção inteiras em estátuas de pedra, plantadas pelos vários corredores dumas minas quaisquer... Algo parecido há-de ter-se passado com estes pobres lenhadores.

Mas vá, pode ter acontecido uma vez há muito tempo e agora não se passar nada. Espero para ver o que acontece.

-Claro que sim! Estou no bom caminho de encontrar uma criatura que possa petrificar!-diz ele todo excitado- Anda, tenho um scroll para evitar isso, só temos de encontrar o ser!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"O patrão lá sabe... Eu só espero que a criatura não o transforme em pedra de pergaminho na mão! Porque depois o pergaminho não deve funcionar lá muito bem..." — dou uma gargalhada. A mim, sendo anão, a magia aprisionada em papéis nunca teve muito bom cheiro... o meu avô sempre me disse que a boa magia servia apenas para sublinhar o trabalho de um exímio artífice, acrescentando um poder arcano a uma arma bem equilibrada, por exemplo.

Dito isto, fico à espera para ver o que acontece...

Ele ignora o teu comentário (a bem dizer, nem sequer tens a certeza de que ele o tenha ouvido) e ele lá segue pela floresta adentro. Notas uma coisa: nos arredores da vila, existem árvores abatidas (pelos lenhadores), mas nesta zona não, como se os lenhadores evitassem esta zona...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu sigo-o, sempre na expectativa. Mas, confesso, não me sinto muito confiante em relação à criatura que vamos caçar — ainda por cima porque o patrão parece querê-la viva… Vamos ver se eu a consigo eliminar duma forma que pareça acidental.

"Ó patrão, como é que quer apanhar a criatura? Acha que o consegue fazer sozinho…?"

[OOC - vou de férias até à próxima 3ª. Mas hoje ainda cá volto pela noite adentro.]

-Tenho um feitiço que me permite dominar mentalmente criaturas! Vais ver, nada pode correr mal!

[OCC]

 

[quote=kabukiman]

-Tenho um feitiço que me permite dominar mentalmente criaturas! Vais ver, nada pode correr mal!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[/quote]

 

Se eu tivesse uma moeda de ouro cada vez que alguem diz isto.... Laughing

Vocês vão seguindo, até que chegam a uma zona em que te apercebes que faz silêncio... Não há passaros, insectos, nada, apenas o ruido das folhas a mexer-se por causa do vento.

E uma caverna.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Procuro sinais ali por perto de pequenos animais que possam ter sido petrificados pela criatura, para me aperceber se costuma rondar o exterior da caverna.
Em havendo, recolho os animais na minha mochila - pode ser que ainda venha a ganhar algum dinheiro a vendê-los.

Depois disso, é seguir terra adentro.

-Não, não há nada, os animais parecem evitar a zona.

 

Subiste para nível 3 de thief. Tens 5 pontos de skills para distribuir.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Então e como é que quer fazer isto, chefe? Tudo indica que a tal criatura esteja dentro daquela caverna. Fora os pergaminhos, tem algum papel para mim no seu plano?" — pergunto-lhe; enquanto revejo o conteúdo da minha mochila, facilitando o acesso às minhas poções.

[Skills: +3 Listen, +2 Venom Handling]

OOC: Queres tomar já as poções? Para combate tens dextreza, força e invisibilidade

-Bem, só terás de distrair a criatura para eu poder fazer o meu ataque mental. Em poucos minutos ela deverá estar dominada.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"