Barundar

Baldur's Gate

Ninguém à esquerda, ninguém à direita.

A missão era simples: ir ao quarto do tal comerciante (que estava fora, numa reunião da guilda), encontrar o seu cofre pessoal (de pequenas dimensões) e roubar o mansucrito (nada se dizia a outras coisas que lá encontrasse) e depois encontrar-se nas traseiras da taverna "cão descansado). Evitando quaisquer sarilhos, ou fazer mal à família do comerciante. A chatice, é que lhe tinham dado uma cópia da chave da casa, e tinham-lhe dito que o quarto era em cima, mas não qual. Barundar estava no andar de cima e viu 4 quartos: 1 por cada ponto cardeal. Norte, este, sul, oeste. Por qual começar?

Avanço, muito sorrateiramente, pela seguinte ordem:

• SUL - o quarto que recebe mais luz durante o dia.
  • OESTE - o quarto com vista para o mar.
  • ESTE - o quarto onde se acorda mais cedo.
  • NORTE - o quarto que sobra.

Abro cada porta apenas o suficiente para enfiar o meu espelho pela brecha e conseguir espreitar lá para dentro.

Claro está, o mais silenciosamente possível e sempre tentanto ouvir qualquer alteração no respirar de quem possa estar dentro dos quartos...

No quarto sul, percebes que estão 2 crianças a dormir. Logo não deve estar aqui.

No oeste não está ninguém. Entras.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530671/

Só que corre mal e a porcaria da porta faz uma chiadeira desgraçada. As crianças acordam e chamam pela mãe.

Tu tens de te esconder.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530672/

Consegues enfiar-te numa sombra e aparece uma mulher (que notas que é muito jovem, no máximo 20 anos) aos gritos (do quarto Este), para se calarem. As crianças protestam, que entrou um monstro no quarto delas mas ela responde que vai pô-las de castigo. Sai outra vez e as crianças ficam a choramingar.

Quando te diriges ao quarto este, percebes que ela está acompanhada de um homem com quem volta para a cama (e que pela idade não é o comerciante).

O que fazes?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Mas cheguei a entrar no quarto oeste ou nem por isso? Foi no corredor que me escondi quando a moça saiu?
É que se não tiver chegado a entrar no quarto oeste isso merece que eu volte a tentar… mas só depois de ir ao quarto norte.

Não chegaste a entrar, porque os miúdos acordaram (e ainda estão acordados a chorar).

No outro quarto (norte) não encontras nada.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530696/

(olha se alguma vez alguma criança anã se punha a chorar por causa de "monstros"... tsk tsk)

Bem, não me estou a sentir lá muito à vontade com o choro dos miúdos - mas como aquilo a moça deve estar mais virada para outro lado do que para aturar os putos... Vou tentar algo de improviso:

1. vou ao quarto Norte buscar um lençol e faço uns furos no lugar onde seriam os olhos (à la fantasma), pela altura duma criança humana;
  2. depois vou para a porta do quarto Oeste e (mesmo antes de entrar de rompante)
  3. atiro o lençol para o meio do corredor, entre o quarto dos miúdos e do casaleco; assim, quando ela sair (se houver barulho dos putos ou algo do género) ela vai dar logo de caras com o fantasmeco e vai ficar a pensar que afinal era tudo brincadeira dos miúdos - pode ser que, ainda por cima, os ponha de castigo...!
  4. uma vez dentro do quarto Oeste escondo-me bem escondido e espero uns minutos até que tudo acalme!
Ah ah ah - as crianças humanas são tão medricas que é mesmo fácil usar isso contra eles...!

Ok, corre mais ou menos bem: a mulher fica aos gritos com os miúdos e deixa-te o caminho livre.

OOC: Como é a divisão? Um quarto de dormir ou um escritório?

Procuro uma gaveta ou um baú de roupa onde o comerciante possa ter guardado o tal cofre...

Tem varanda? ou telhado por baixo da janela...?

Um quarto de dormir, onde está uma mulher idosa. Mas não encontras nada... E não tem janela.

Das duas uma: ou me escapou o óbvio no quarto nortenho, ou o cofre está no quarto dos amantes…

Se isto ao menos fosse com anões era tudo mais fácil - o cofre estava em cima duma mesa, à vista de toda a gente, e ninguém lhe mexia porque sabia o que lhe acontecia se o fizesse… mas os humanos estão sempre com medo que lhes roubem tudo porque se conhecem bem uns aos outros - não dão valor à curta vida que têm…

well, vou voltar ao quarto do Norte.

OOC: Como é essa divisão? Tem alguma varanda em comum com o quarto Este? Tem telhado debaixo da janela?
OOC2: O lençol fantasmagórico ainda estava lá pelo chão?
OOC3: Afinal quem me contratou? Isto é um teste para ver se entro na guilda?

O quarto não tem varanda, apenas uma pequena janela.

O lenço ainda lá está.

Foste contratado por um desconhecido numa taverna (onde costumam estar ladrões e clientes). 25 Mo pela acção, e poderes ficar com o que gamares (excepto o manuscrito).

Tento procurar melhor as gavetas do quarto Norte, debaixo da cama e por detrás dos quadros pendurados na parede - caso os haja.
Se voltar a não encontrar nada, visto o lençol e entro no quarto do casal, fingindo ser um dos putos vestido de fantasma…

Não vês nada nos outros quartos.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1532028/

Ao entrares, a mulher fica horrificada.

O homem tenta esconder-se e fingir que não está lá.

-Diz querido, hum, desculpa ter gritado há bocado. Só não contes nada ao papá, está também? Queres uma guloseima?

Aceno que sim com a cabeça e aproveito a distração da mulher para pegar na roupa do homem (suponho que esteja desnudo) e começo a apontar para ele enquanto me aproximo da janela… de seguida, atiro co’a roupa dele pela janela fora!

OOC: BAHAHA!

Ele fica fica muito vermelho e grita pelas roupas dele; ela diz:

-Olha, pronto eu prometo que não te ponho mais de castigo está bem?

Primeiro levo o dedo à boca (shhh) para dizer que me vou manter em silêncio, e depois cruzo os dedos e dou um beijo (em tom de promessa).

Mas, logo de seguida, aponto para o homem e gesticulo em direcção à porta - como que a mandá-lo embora! E faço o mesmo à "minha mamã" - quero uns momentos a sós com este quarto...!

Com isso aproveito para, impunemente, abrir as gavetas todas e procurar o tal cofre... e ponho-me também a tirar tudo quanto fôr roupa para fora das gavetas porque vou precisar de atar vários lençóis para conseguir descer pela janela, assim que tiver o cofre em minha posse...

OOC: esperemos que isto tudo não seja rebuscado demais! Ela há-de estar tão stressada por ter sido descoberta que nem lhe há-de passar pela cabeça que está a ser assaltada... por um fantasma! BWOAHA

Tentas convencer a tua "mãe"

https://invisiblecastle.com/roller/view/1532899/

E ela sai imediatamente com o amante dela.

Consegues encontrar o cofre debaixo da cama. É pequeno (30 centimetros por 20). Está fechado à chave. Consegues amarrar até metade da casa, quando ouves os passos, e percebes que a tua mãe está a chegar (e estás sem lençol a cobrir a cara). Que fazes?

Pego numa cadeira a trancar a porta - só para ganhar uns minutinhos...

Ponho o cofre no meu saco e, saltando pela janela, agarro-me aos lençóis para descer o mais rápido possível! Uma vez na rua, pego numa peça de roupa do amante da minha "mamã" e levo-a comigo (pode ser que ainda ganhe alguns trocos a vender esta informação ao comerciante).

Entro pela ruela mais próxima e continuo sempre em frente como se não fosse nada comigo, em direcção à taberna onde me contrataram. Faço só uma paragem pelo caminho para usar as minhas ferramentas na fechadura do cofre para lhe subtrair o conteúdo.

Saltas então e

https://invisiblecastle.com/roller/view/1536274/

Consegues não magoar-te.

Lá consegues abrir o cofre. Encontras um manuscrito, e 7 moedas de ouro.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1536273/

Chegas à taverna, e depois de esperares um pouco, vês o o teu cliente a entrar.

Deixo-o vir ter comigo à minha mesa, lá mais ao fundo - é que, por um motivo do qual ninguém-tem-nada-que-falar!, não gosto muito de me sentar ao balcão…

Anyway, enquanto a mão esquerda me leva a caneca à boca, a mão direita fica por baixo da mesa - não vá ser preciso agarrar na minha naifa…!

Ele que fale primeiro.

OOC: A razão porque Barundar não curte balcões (E SOBRE A QUAL NUNCA MAIS SE OUVIRÁ UMA PALAVRA) é muito simples. Não gosta de ficar co’as pernas a baloiçar! Fá-lo sentir-se um bocado elfo…

YUCK!