Barundar

OOC: nunca disse que estavas ao balcão.Laughing

Ele vê-te e vai ter contigo.

-Então conseguiu o que lhe pedi?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: estava só a dar ambiente... Tongue out

— Consegui. - digo secamente - Mas todos aqueles corredores, crianças a gritar e portas de madeira a chiar deram-me tonturas... (pego no manuscrito) Às vezes nem sei muito bem onde anda o meu braço... (passo com o manuscrito por cima da chama de uma vela - como quem diz que se ele não me der mais dinheiro do que o combinado pode haver azar).

Ele olha para ti de forma estranha...

-Você não fez mal aos meus filhos, pois não? Nem à minha mulher e ao amante dela?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

— Não se preocupe, homem. Eles hão-de ter ficado a julgar que foi um fantasma que os assaltou! (solto uma gargalhada) Olhe que a sua velhota nem chegou a acordar…!

Nisto mostro-lhe as calças do amante e continuo:

— Ouça, eu percebi logo que era você quem me tinha contratado e até lhe trouxe as calças do tipo para você se poder vingar dele (pisco o olho). Basta arranjar um cão com bom faro…!

-Ele é o meu melhor ajudante. E a minha mulher julga-se muito esperta, e enquanto estiver entretida com ele, não me chateia a pedir joias e coisas assim. Mas de qualquer modo, isto era apenas um teste, para o que eu queria pedir. E você passou-o.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dou uma golada da minha caneca e penso para comigo: vamos lá ver o que é que me calha na rifa…

— Fico sempre contente por agradar a um cliente. Ora diga lá!

-Então é assim: eu tenho um rival no negócio. Ele tem caravanas como eu. Mas de algum modo, consegue sempre preços muito favoráveis nos seus negócios; compra tudo incrivelmente barato não sei como, de modo que vende tudo o que quer e ainda com uma boa margem de lucro; eu só consigo vender depois dele. Ora ele decidiu expandir os seus negócios, e o resto dos mercadores está a ficar preocupado; se ele tiver sucesso, vai arruinar-nos a todos. Não podemos deixar isso acontecer a bem da cidade. Portanto, queremos que você vá a casa dele e descubra como é que ele consegue isso. Ele chama-se Abdbel.

Sabes quem é. É o mercador mais rico da cidade. A sua casa é um palácio, tem imenso criados, fala-se das suas riquezas sem fim, mas nunca ninguém conseguiu entrar no seu quarto; e sabes que de certeza que é isso que ele te vai pedir.

-A nossa recompensa será generosa, obviamente. 1000 Mo. E para o ajudar, poderá levar este pergaminho que contém um feitiço para abrir portas magicamente fechadas.

Alguma pergunta?

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

— Mil moedas, hein…? Sinceramente, por menos não voltava a enfiar-me numa dessas vossas construções todas caóticas!
Agora, esta não há-de ser pêra doce…
Vocês, comerciantes, não me conseguem arranjar uma parte em adiantado,… digamos 250 Mo?
Com uns descontos nas vossas lojas?

Estou em crer que vou precisar de protecção extra…

O que precisa exactamente?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

— Estava a pensar num par de poções de cura e de antitoxinas (para me ajudar a reagir contra algum veneno). Acha que é pedir muito, homem?

Ele resmunga, mas depois diz:

-Creio que posso falar com umas pessoas que me devem uns favores. Deverá conseguir uma poção contra veneno, e outra para curar. Mas nem mais uma moeda! E terá de ir já amanhã à noite.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Não se preocupe que não o deixarei ficar mal!
Mas olhe, já agora, pague lá as 25 Mo combinadas desde o início por esta sua “prova” - como deve compreender, tenho que passar a noite em algum sítio…

OOC: lista de equipamento - vial of antitoxin (1), healing potion (1), scroll of knock (1)
OOC2: então e, ainda que mal te pergunte, é agora que ganho XP da primeira aventura…? wink
OOC3: anyway, estou pronto para a próxima! Até aqui foi surpresa atrás de surpresa! =) Keep’em coming!

Ele entrega-te as 25 Mo combinadas.

OOC: Ganhas 684 xp.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Durmo numa pensão qualquer ali por perto.
Depois de acordar vou querer passar pela tal casa; só para me tentar aperceber de potenciais problemas e, já agora, escolher o sítio mais seguro por onde entrar… ou o comerciante já me indicou isso tudo?

Seja como fôr, se não houver mais nada, estou pronto.

Dormes numa estalagem normal (má comida, percevejos, etc).

Passas pelos comerciantes que te foram indicados que te entregam as poções acordadas e o scroll.

Tens de sair das muralhas pela porta sul para ir à casa de Aarkon. Tens um úmero razoável de casas e hortas. Caminhando um pouco mais chegas à propriedade. É uma quinta com um muro à volta (quem é que pôem um muro de 2 metros de altura à volta de toda a propriedade?). É cerca de 1 km quadrado. Efectivamente demasiado para um simples comerciante; eles costumam ser bastante forretas nos seus gastos.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estes humanos têm mais orgulho numa grande casa do que numa grande linhagem…
Então e há algum ponto alto por onde possa espreitar para dentro sem dar muito nas vistas?
Caso contrário dou uma volta à propriedade à espera que anoiteça (já não deve faltar muito) - talvez haja uma abertura no muro… uma saída de serviço, uma saída de esgoto,…

OCC: o meu alvo chama-se Aarkon Abdbel Achmed Adbast!?

Dás a volta ao muro e não encontras fendas: aquilo está bem tratado. Existe um portão principal de madeira maciça e mais nada. Nas traseiras existe uma árvore.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok - então espero que anoiteça para depois usar a árvore para me facilitar a entrada na propriedade.

OOC: a árvore está do lado de fora ou de dentro?

  • se estiver de fora: trepo-a; tento ver qual o melhor caminho a seguir (alguma janela aberta? alguma varanda? alguma porta para a cave?); salto e muro.
  • se estiver de dentro: salto o muro; trepo-a; tento ver qual o melhor caminho a seguir (dá para saltar directamente para alguma janela/varanda? para o telhado?).
OOC2: há algum barracão, armazém ou anexo ao edifício principal? Se houver, gostava de começar por aí...

A árvore está do lado de fora. Para trepar usas climb. Ao fim de uma hora lá consegues trepar o raio da árvore (tens de fazer mais exercício).

A casa (um solar) fica no meio da propriedade. Lado aborrecido: vês 2 cães a passear tranquilamente. O solar é gigantesco para o que estás habituado: o tipo não se poupou a despesas. É maior do que o do duque de Baldur's gate.

Existe efectivamente um armazém (também enorme) atrás do solar.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Raios! Como pude esquecer-me de que os humanos andam sempre com cães à trela!
Devia ter trazido umas costeletas de javali! Com aquele cheiro tão intenso nem se lembravam de mais nada…

Bem, escondido pela ramagem da árvore, vou sacar da minha besta e carregá-la (só por precaução).

Depois, assobio (em jeito todo feliz e contente) e chamo-os com a voz mais aguda que conseguir sacar do mais profundo da minha garganta de anão para tentar desarmar o treino duro dos cães… vamos lá a ver se eles simpatizam co’o Barundar!