BGG 2012 Secret Santa

Já estão abertas as inscrições para o Secret Santa de 2012 do BGG

 

Depois do record de 2200 participantes no ano passado, o objectivo deste ano é aumentar ainda mais o número de participantes nesta troca de “prendas” internacional

 

Mais informações e inscrição

 

 

Outros pais natais:

2012 Wargamer Secret Santa
2012 Thrifty Secret Santa
2012 RPGG Secret Cthanta gift exchange

 

Tópico do ano passado: https://www.abreojogo.com/2011/10/bgg_2011_secret_santa

... me inscrevi... e vocês?

 

… falou-se em organizar um Pai Natal Tuga :slight_smile:



há interessados?



e voluntários para organizar?

alinhava

E se calhar estava tentado a experimentar o dos Wargames … :slight_smile:

no do BGG. Vou experimentar pela 1ªvez.



Alinhava numa troca aqui na comunidade do Abreojogo, mas penso que teria de ser com valores mais reduzidos do que no BGG, de modo a atrair mais pessoal e não sobrecarregar ninguém, afinal de contas já chega o que se tem de gastar com a família. Valores entre 15 a 25 euros já com portes parecia-me bem, ou então se possível em alguns casos um jogo que já não se joga, mas que outa pessoa tem na wishlist, apenas enviar.



Podia-se fazer uma folha no Google docs, para inscrições, acorda-se um mínimo de participantes, se chegarmos ao número, avançamos com isso.


Criei uma votação paraperceber as intenções de participação do pessoal: https://www.abreojogo.com/2012/10/se_houver_um_pai_natal_secreto_tuga_em_2012_participas

adicionados ao cabeçalho:

2012 Wargamer Secret Santa
2012 Thrifty Secret Santa
2012 RPGG Secret Cthanta gift exchange

Meia dúzia de participações.



Não gostei muito da imposição de um limite mínimo para as ofertas (destrói um pouco o espírito de "isto é para nos divertirmos e o valor das prendas é o que conta menos") mas enfim… Como já habitualmente me ficava por valores mais ou menos naquele limite (especialmente com dois "alvos" brasileiros nos ultimos anos) este ano estou lá de novo, apesar da crise.


Então malta? Já têm os vossos alvos?



Desta vez saiu-me alguém da Europa…

… for me :slight_smile:

Como já tenho que tratar das prendas da família, dos amigos, do jovem sortudo que me calhou no Secret Santa do AoJ(;)), e do jovem que me calhar no Secret Santa do reddit… Já fica um pouco puxado.

EUA e o rapaz só tem 3 jogos na colecção! Um noob para aterrorizar :smiley:

A mim também me calhou um noob. Está nisto há um ano e tem cerca de 30 jogos na coleção mais 30 na wishlist.

O bom foicalhar-me um alvo europeu. No passado tive States e Nova Zelândia :stuck_out_tongue:

Pois é malta… Uma das partes mais engraçadas deste momento anual no BGG é ver as mensagens que os Secret Santas mandam aos seus "alvos".



O meu tem sido fantástico e a primeira mensagem que me mandou foi:


[quote]Do you have any specific wishes for me this year?

If so, would you be so kind as to post some words on your profile?



Me elves will start assembling in couple of days.



If you want to play "Whos my santa?" I'll give you a hint:

Dude with beard and boardgame-buying wife.



Merry christmas! Hohoho![/quote]



Não faço a mais pequena ideia de quem será… Ainda fiz uma busca nas geeklists sobre cônjuges de homens barbudos que comprem jogos, mas sem grandes resultados.



Lá inseri alguma coisa no perfil, conforme pedido. O meu Secret Santa anda atento porque foi ver na minha wishlist o comentário sobre o Letters from Whitechapel e escreveu-me isto:


[quote]

Mallgur on Letters from Whitechapel wrote:

It seems I will be getting this in the European Maths Trade so if Secret Santa is watching, don't choose this. If already done, well... I'll try to trade it back.


Oh, I'm watching. ninja
I actually thought about getting me elves to assemble this one for you,
but when I noticed in the math trade that you got I had to rethink my plans...

Me elves have also allready assembled a small thingy based on your microbagdes....[/quote]

Agora acabo por estar mais excitado pelo que possa vir por causa dos Microbadges que do jogo em si... laugh
Quanto a descobrir quem seja, continuo em branco.

O meu alvo deve estar a receber a sua prenda esta semana...

O meu santa é do tipo calado. Não me contactou e também ainda não recebi nada.



Quanto ao meu alvo, tenho andado a provocá-lo e já escolhi o que lhe vou enviar. Agora é só mandar vir a encomenda e fazer um embrulho todo catita para meter no correio.



Quem é que já recebeu prendinhas?

O sortudo do Sentieiro recebeu o VIRGIN QUEEN + o MERCHANTS OF VENUS :slight_smile:

[quote=costa]O meu santa é do tipo calado. Não me contactou e também ainda não recebi nada.



Quanto ao meu alvo, tenho andado a provocá-lo e já escolhi o que lhe vou enviar.[/quote]



same here… 

o meu "alvo" já recebeu o "pacote" laugh



ainda sem noticias do meu pai natal no BGG so blue (por outro lado o pai natal aqui no AoJ foi extremamente generoso laugh)

Acabei de receber o meu Gift - Mage Knight the Board Game, veio dos States.

O meu alvo também já recebeu.

Feliz Natal