Bladeleaf II

ignorando as minhas feridas corro em direcção ao conselheiro que está em apuros e tenta atacar o gblin pelas costas de modo a po lo fora de acção mas nao quero mata lo queri ainda tentar interroga-lo!

Acertas-lhe de costas (ó surpresa!), mas fazes-lhe pouco dano. Mas como ele já estava ferido, acaba por ser o suficiente para ele ir ao chão. Os guardas entram nesse momento, e o rei recupera a consciência. Olha para a cena, e pergunta-te o que sucedeu (um dos guardas chama por clérigos).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"o senhor falou nos picos da montanha eterna e no pilar do ceu que era preciso destruir quando vindo do nada apareceram estes goblisn com aquele humano e nos atacaram....Voce sabe o que querem dizer as palavras que proferiu?" Equanto fala com o rei BladeLeaf vai revistando os corpos em especial o do feiticeiro humano.

-Não me lembro de nada. Pico do céu... isso lembra-me alguma coisa. Chamem os cartógrafos reais!

Estes rapidamente são chamados, e depois de alguma confusão, trazem mapas. Um deles mais idoso, toma a palavra e diz:

-O pico do céu é o topo de uma montanha a sul do reino, já fora dos domínios de sua Majestade. Fica a mais de 1000km daqui, e tem de se atravessar diferentes territórios que são mal conhecidos e alguns mesmo muito complicados do ponto de vista de segurança.

- Muito bem, podem retirar-se.

O rei vira-se para ti e diz:

-Não sabemos o que espera aí, nem que perigos espreitam. Ou qual é o mal que está a provocar, mas sabemos que existe um inimigo. Sereis capaz de enfrentar tão árdua missão?

" Meu senhor dopois do que assisti aqui considero importante concluir esta demanda uma vez que afecta não apenas um povo mas uma região inteira que cairia na desgraça e na tirania. Pode ter a certeza que independetemente dos perigos que surjam a minha determinação não vacilará.

Peço vos apenas que algum eqipamento de montanhismo para enfrentar a montanha e talvez algum armamento melhorado. Irei sozinho nesta missão ou terei alguns companheiros?"

-Levereis o melhor equipamento que temos disponível imediatamente. Quanto à vossa viagem, será encurtada graças a certos inventos que temos disponíveis. Vamos aos armazéns reais sem demora.

BladeLeaf segue atrás do Rei em direcção aos armazens reais. Pelo caminho fala com a pequena sprite.

" Diz me sabes alguma coisa sobre esta montanha?o que têm ela de tão especial! Vais fazer parte do grupo que seguirá ate a montanha??

-Não sei muito, apenas vagas lendas que falam de monstros gigantes e de animais estranhos. Mas os elfos para nós já são gigantescos, por isso não nada. E claro que vou contigo.

Chegados aos armazéns, o rei manda vir os melhores equipamentos. Recebes uma Studded Leather Armor +1 (AC 6), 1 medium shield (AC +1) e uma scimitara +1 (1d8+1). Logo ficas com AC de 2. Entretanto recebes 2 poções de cura (9 pontos cada), e uma de força (força 18), 1 ceptro de fogo (não é um objecto mágico, mas sim um lança-chamas à base de petróleo que dá para 40 cargas), e um barco mágico em miniatura, que se disseres umas palavras ficará do tamanho de um bote.Ainda recebes 2 cavalos e um mapa.

O mapa indica que terás de atravessar umas montanhas, embora se fores por uma caverna subterrânea pouparás imenso tempo...se bem que ignores os perigos que te aguardam.

"uma vez que os inimigos tambem estão alertados para a localização preferio poupar o máximo de tempo possivel por isso obto por ir pela caverna!!

-Muito bem, partirás amanhã mesmo.

Depois de uma noite bem repousada vou até à presença do rei:

"Senhor estou bem equipado e pronto para seguir viagem, sigo com a minha companheira Allawen, filha do grande rei dos sprites. Haverá mais alguem a acompanhar nos nesta viagem? Se não apontai me na direcção dessa caverna e desejai me sorte."

É-te entregue o mapa, e apercebes-te então que vais ter de cavalgar umas centenas de kilómetros antes de chegar até à tal caverna. Os preparativos são feitos e assim segues.

Montando o meu cavalo sigo as indicações do mapa, enquanto penso nas dificuldades que poderao surgir!

"Allawen temos de ter muito cuidado uma vez que o inimigo conhece o nosso obectivo e quem nós somos podemos ser emboscados a qualquer momento! Assim que sentirmos perigo torna te invisivel eles podem não saber que estás comigo e podemos utilizar isso em nosso proveito!"

Vai ser uma longa caminhada.....

-Pois claro, não me apetece também acabar na barriga de não sei que criatura.

Os primeiros dias de cavalgada no reino correm bem: estão em zonas civilizadas e vem castelos e povoações; são bem recebidos, mas não tem tempo para parar. De algum modo sentem-se vigiados, embora não saibam porque.

À medida que se aproximam da fronteira, as povoações tornam-se raras, e os habitantes menos afáveis. Quando saem do reino e entram em zona deserta, deixam de ver o que quer que seja, para além de um ocasional arbusto e rochas. Subitamente, apercebem-se que são perseguidos por uma matilha de lobos; a maioria fica para trás, mas 3 deles são mais persistentes e ficam ao nível do cavalo.

[OCC] como posso usar o animal kenship de que maneiras podes me dar um exemplo??

"Allawen lança lhes um feitiço para os fazer adormecer...." enquanto isso lanço lhes alguma ração que possa ter comigo senao saco da cimitarra e ataco, enquanto cavalgo, o lobo que se aproximar mais!!

OOC: Animal kenship pode-se usar contra um animal individualmente (domar um cavalo, ou um urso na sua toca), que esteja na tua frente e não uma matilha de lobos...

Allawen consegue adormecer um, tu distrais outro com a comida e finalmente resta-te outro para combater...

Vendo que não me resta opção se não lutar contra ele assim que ele se aproxima do cavalo tento lhe dar uma espadeirada! apenas quero feri-lo, pois está so a seguir a sua natureza e arranjar comida para a sua alcateia, mas se ele continuar atacar tento mata - lo.

Ok, ao fim de algumas tentativas, dás-lhe um golpe que o assusta.

Segues então a viagem. A zona é consideravelmente inóspita e às tantas começa a nevar. Começas a entrar numa zona montanhosa, de terreno irregular, com vento cortante que varre tudo à sua passagem...

"Isto está a ficar perigoso, Allawen se precisares posso levar te no meu casaco ate encontrarmos a caverna." Desmontando sigo a pe levando o cavalo pelas rédeas de modo a impedir que qualquer um de nós se magoe!

"Isto está a ficar perigoso, Allawen se precisares posso levar te no meu casaco ate encontrarmos a caverna." Desmontando sigo a pe levando o cavalo pelas rédeas de modo a impedir que qualquer um de nós se magoe!