Bladeleaf II

Vais andando por aquela terra inóspita. De repente começas a sentir um leve tremor de terra; olhando para cima percebes que se deu uma avalanche a partir de um dos lados do monte (vocês estão num vale).

Podes recuar, ou seguir para a frente.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Allawen se recuarmos podemos ficar com o caminho cortado temos que nos apressar" Começo a correr o mais rápido que posso tendo em conta o terreno impróprio, tentendo escapar a avalanche!

Obrigas o cavalo a cavalgar como um doido para evitar a avalanche.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1601077/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1601072/

O cavalo obedece-te e consegues evitar as dificuldades, saindo ilesos.

OOC: Subiste de nível (3º). Tens 13 pontos para distribuir nas skills.

Após descansarmos um pouco daquela corrida louco seguimos novamente em direcção da caverna!

[OCC] quero por assim

Spot Hidden 2

Natural Lore 3

Hide 3

Animal Ken 2

Listen 2

First Aid 1

Seguem então viagem. Quando se aproximam do que julgas ser a gruta, vês um bando de goblins normais (uma meia dúzia) acampado na entrada.

Aproximo me o mais que posso sem ninguem me ver!

"Allawen podes aproximar te usando a tua invisibilidade e ve sobre o que falam...aproveita e ve se consguimos entrar na caverna por outro caminho! Em ultimo caso tanto fazer uso da minha origem em mais um bluff mas parece que já ando arriscar demasiado!"

Tiro o arco e aponto ao grupo para o caso de haver problemas!

Ela volta passado um bocado.

-São mesmo goblins! Do que percebi, estão com fome, e estão a falar de comida, que neste momento até carneiro comiam!

"Humm suponho que não consigas criar uma ilusão de um porco ou um alce para os enganar pois não?? Parece que vou ter que tentar a minha sorte com um bluff… consegues imitar o som de um javali???" Dito isto saio do sitio onde estou escondido puxando o capuz para trás e mostrando a minha tez negra!

-Boa sorte-diz-te baixinho Allaween.

Eles olham para ti surpreso; levantam as armas muito a medo e dizem-te:

-Que fazer aqui?

"Bem mas que bando mais maltrapilhado de goblins estão tão magros que parece que nem aguentam com as vossas armas! Eu a unica coisa que quero é entrar nessa caverna atrás de vocês...mas podemos fazer disto de 2 maneiras, a facil.. e a dificil e acreditem em mim voces não vão gostar da dificil." digo com um riso maniaco e olhar sádico no olhar "Passei por uma familia de javalis a cerca de uma milha daqui parece que seria mto proveitoso irem caça-los para comerem do que lutar comigo... Hummm já consigo imaginar o cheiro de javali no espeto..." lambo os dedos como já estivesse a comer o javali e fico a espera da reacção deles.

Os seus olhos brilham e partem rapidamente (desviando-se de ti).

A caverna estende-se para o interior.

Dirijo me rapidamente para o interior da caverna nao sem antes dar uma vista de olhos no acampamento dos goblins a ver se há alguma coisa que possa aproveitar!

Não, apenas uma fogueira e detritos.

Avanço para o interior da caverna parando um pouco para ajustar os olhos a escuridão e sigo o caminho de arma de fora para o caso de surgir algum perigo!

Andando um pouco mais descobres o seguinte: toda a gruta (que é gigantesca) está esculpida como se fosse uma catedral. Pináculos e e ogivas entrelaçam-se até que vês baixos relevos em que vêes humanoides adorando uma balança. A temperatura é temperada, deixando para trás o frio.

Avançando mais vês 6 estátuas frente a frente: um cavaleiro, um monge, e um demónio, tendo em frente um clérigo, um yogi e um assassino. Cada um deles tem um ceptro, estando por detrás deles uma porta em pedra maciça (fechada).

"humm quer me parecer que temos que resolver este puzzle para conseguirmos abrir a porta. Segundo os desenhos da balança acho que temos que chegar a um equilibrio entre as estátuas…mas qual será o padrão que isto segue? Allawen tens alguma ideia??" Procuro a estátuas a ver se têm alguma marca ou texto que ajude a resolver o enigma!

Não consegues perceber o que as estátuas significam.

(falhaste roll de Int)

https://invisiblecastle.com/roller/view/1610691/

Mas percebes que tens de baixar os ceptros de 2 das estátuas, só não sabes quais...

https://invisiblecastle.com/roller/view/1610693/

Não encontras marcas ou desenhos.

BladeLeaf pensa "Uma escolha obvia seria escolher dua figuras opostas caveleiro e assassino ou o demonio e monge…humm mas parece que talvez a escolha seja vista de outra forma… a balança é um sinal de equilibrio… equilibrio… EQUILIBRIO!!! Allawen afasta te para o caso de estar errado!" aproximando -se da estátua do cavaleiro puxo o ceptro depois dirigo me para as outras estatuas "O equilibrio é fundamental para duas das estátuas… o cavaleiro para andar a cavalo e o Yogi para as suas complexas posições de yoga. É tambem um equilibrio mental e corporal entre os dois" Dito isto puxo o ceptro do yogui pronto a fugir de qualquer armadilha que possa acionar.!!

Subitamente ouves um estrondo e a porta abre-se...

"Boa conseguimos…nem quero saber que tipo de armadilha nos esperava se tivesse escolhido as alavancas erradas!" Sigo junto com a sprite pela porta com cuidado caso haja mais algumas armadilhas!