A tua companheira agarra também 2 vasos negros minusculos que estão lá. As figuras desaparecem e deixam-vos passar.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
A tua companheira agarra também 2 vasos negros minusculos que estão lá. As figuras desaparecem e deixam-vos passar.
"Esta foi por pouco esta armadilha estava bem desenhada…" Continuo pela plataforma e ao chegar ao outro lado aproveito para curar as nossas feridas tomando uma poção.
Recuperas 9 pontos de vida.
Chegado ao outro lado, vês que suspenso no abismo está uma verdadeira cidade suspensa magicamente. Pequenas figuras (do tamanho de hobbits) mexem-se rapidamente. Á tua frente, está um representante dessa raça.
-Benvindo a Utopia! Que aquele que vela no centro da terra vos proteja. Enquanto vos portardes de forma digna, gozareis da nossa hospitalidade.
Responde da mesma formaamigavel:
"Obrigado pela vossa recepção, tentaremos respeitar os vossos costumes e leis enquanto aqui permanecermos. Sem querer ofender que tipo d seres são vocês?não estou a conhecer a vossa raça"
-Raça? Não entendo...Somos os habitantes de Utopia, e nunca nos preocupamos com isso. Chamamos exteriores aos que vem de fora e mais nada. Mas o que vos traz aqui?
Conto ao pequeno ser que estou em viagem até ao pilar no céu e que segundo sabia aquele era o caminho mais rápido até la xegar!
"Sabe alguma coisa sobre esta montanha? Já agora qual a vossa história? Vivi muito tempo numa sociedade debaixo da terra e nunca ouvi falar na vossa sociedade"
-Nós somos muito discretos. Raramente passa por aqui alguém, apenas alguns goblins. Quanto à nossa história, é muito comprida. Os nossos antepassados viviam na superficie, travaram uma guerra terrível contra as forças do mal e quase foram aniquilados; depois, em recompensa, "aquele que vive no centro da terra", trouxe-nos para aqui, onde poderiamos viver em relativa segurança. Enfrentámos outros perigos ao longo da história, mas este tem sido o nosso lar desde então.
Quanto ao pilar do céu, sei apenas que há alguns séculos atrás, caiu algo lá, mas apenas sabemos isto por um povo vizinho, com que temos algumas relações. São uma tribo nómada, bastante primitiva, mas simpática.
"Humm parece me que vale a pena tentar falar com essa tribo mas primeiro precisamos de descansar antes de seguir a nossa viagem. Pode nos indicar um sitio para ficarmos um dia ou dois?"
É indicado um quarto no meio da umas grutas. É tudo muito sóbrio: apenas umas mantas para dormirem. Vocês repousam lá uns dias (recuperas todos os pontos de vida).
As grutas são ricamente esculpidas (retratando provavelmente cenas do quotidiano), mas levam uma vida modesta. Alimentam-se de cogumelos e de animais que criam nas grutas. Criam uma especie de pirilampos que servem de iluminação (usarem tochas tornaria o ar irrespirável com o fumo).
Quando vocês estão prontos para a partida, são-vos entregues novas provisões e 2 poções de cura.
"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Agradecendo a sua hospitalidade pergunto, antes de partir, onde fica o povo de que falaram.
"Vale a pena tentar saber mais sobre o nosso objectivo antes de lá chegarmos e se este povo tem alguma ideia do que lá se passou tenciono falar com ele"
-Terá de passar forçosamente nas terras deles. Mas um pormenor: como disse , eles são bastante primitivos e tem alguns costumes que lhe parecerão... bárbaros. Mas não é por mal.
" Mais uma vez obrigado pela vossa assistência teremos isso em consideração"
Juntos partimos então em direcção ao nosso destino e das terras do tal povo "barbaro".
Ele leva-vos por um labirinto de tuneis. Estão completamente perdidos (sobem, descem, viram à direita, viram à esquerda em corredores iguais), mas começam a sentir a temperatura a descer, até que o pequeno ser vos indica uma enorme gruta: aí vem a luz do dia.
Quando se viram para agradecer, ele já desapareceu.
"Que povo mais estranho…Bem seguimos o nosso caminho Allawen??" e dito isto seguimos os dois em direcção a gruta.
-Vamos, mas estou a ficar gelada, não pensei que isto fosse tão frio.
Ao saírem da caverna ficam a principio com os olhos encadeados, devido ao sol. Depois apercebem-se que a luz é aumentada por estarem num glaciar. Lá ao fundo (uma dezena de kilómetros), pela descrição vêm a montanha que é o vosso objectivo. Mas para já, tem de caminhar.
Vão andando, com os teus pés a enterrarem-se na neve e a cansar-te, quando és rodeado por uns homens (parecem humanos, mas tem algumas diferenças em relação aos que conheces), um pouco mais baixos e gordos do que tu, com uns olhos muito estreitos, parecem quase fendas. Estão vestidos com roupas feitas de peles. Perguntam-te em mau comun:
-Que seres?
Tentando manter a calma olho para aquele que me fez a pergunta e respondo:
"Sou um viajante nao quero problemas, vim de Utópia e vamos em direcção á montanha - aponto na direcção da montanha - podes nos levar ao teu chefe?"
Ainda tentando manter um postura nao hostil preparo me para o caso de ter que fugir ou mesmo atacar.
[OCC] Estou a supor que eles nao conseguem ver a sprite
-Chefe? Nós não ter chefe, levar a homem sábio.
Ele leva-te pela neve até uma aldeia. Tem uma quinzena de tendas, feitas de palha. Vês um recinto de gelo, onde vês animais maiores que vacas, cheios de pelo e com um chifre enorme no meio da fronte. És rodeado por uma dúzia de miúdos que começam a puxar-te e a tocar-te.
Forma-se uma roda e um homem com aspecto de muito velho, está sentado junto a uma fogueira. O teu guia diz-lhe qualquer coisa numa língua incompreensivel e depois o velhor pergunta-te:
-Tu seres elfo?
Faço um pequena vénia ao ao homem sábio:
"Sim sou um elfo, estou numa missão e preciso de chegar aquela montanha... o que sabe sobre ela? Porque é tão importante?"
Aguardo a resposta do homem sábio
-Há muito tempo atrás, caiu uma estrela do céu lá. A zona tornou-se má, os animais fogem e nós evitamos o sítio. Alguns guerreiros que lá foram nunca mais voltaram.
"Compreendo… obrigado pela sua ajuda mas temos que partir não somos os unicos a tentar alcançar a montanha e já perdemos bastante tempo em Utópia. Por acaso nao passou por aqui ninguem em direcção à montanha? Despedindo me do grupo retorno a seguir em direcção a montanha