Bladeleaf II

Vais subindo mais uma hora. Finalmente chegas ao cume: um planalto. A visão ao redor é impressionante: vês montanhas cobertas de neve por todo o lado, tapando a visão das planicies ao fundo. a maior parte do planalto está ocupado por uma estranha construção, coberta de neve. Ao aproximar-te ouves uma espécie de cântico gutural lá dentro, o son sai por uma porta. Por cima desta, estão desenhados uns frescos, no que vês uma estranha esfera a cair numa montanha, um ser de aspecto elfico a colocar um bastão numa caixa dentro da esfera, e depois a sair sem o bastão.

-Não gosto nada disto- diz a tua companheira de voz quase sumida.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" Concordo contigo mas o nosso objectivo está ali dentro temos que seguir... Será o bastão que está guardado na caixa a tal arma que todos buscam??"

Cuidadosamente avançamos pela porta para o interior da constução.

Chegados lá dentro, vês dois gouls em adoração e outros tantos zombies...Estão prostrados perante uma caixade vidroque tem um bastão lá dentro.

Olhando em volta tento me aperceber do como estão disposto o altar e os mortos vivos que o adoram tentando encontrar uma forma de la chegar.

[OCC] Podes me descrever a sala onde estamos? Os mortos vivos estão vestidos com alguma coisa para alem de carne podre?? ;)

Estão com farrapos de roupa acastanhada. A sala é muito estranha, está cheia de coisas de metal enferrujadas de que não percebes a utilidade; a bem dizer parece uma engenhoca dos gnomos.

O altar está mesmo no meio da sala, e os "celebrantes" estão à volta do altar.

"Princesa achas que conseguias pegar no bastão se eu causasse uma distração? Existe alguma possibilidade de o encolheres para o conseguires transportar?" Digo sussurando - "A minha ideia era ires até la invisivel depois lançava um globo de escuridão e tu tiravas o bastão… se eles vierem atras de mim deixa te ficar que depois quando conseguir venho buscar te!"

OOC: Esqueci-me de explicar de que o bastão mede um metro e meio de altura. E algo te diz que é uma arma de guerra Ela poderá arrastá-lo, mas com enorme dificuldade.

-Está bem, eu vou tentar- diz duvidosa. Ela fica invisivel e dás-lhe o tempo para ela lá chegar.

[OCC] ok isto requer uma mudança de planos....

Dou um tempo para que ela consiga la chegar e depois lanço um globo de escuridão sobre o altar. tento atrai los até mim gritando em plenos pulmões enquanto recuo até sair da estrutura.

"Venham seus carcaças ocas se não me conseguirem derrotar vou ficar com o vosso precioso ceptro Ah Ah Ah".

Fico ao pé da porta para que os mortos vivos tenham que sair em fila e nao me possam atacar em grupo. Espero ate ele estarem perto de mim e disparo mais umas cargas do ceptro de fogo tentando apanha los a todos.

Ok, fazes isso e eles desatam a arder... e continuam a avançar. Vês a Alloween a esvoaçar com o bastão, mas ao fim de menos de 1 metro, ela cai ao chão.

"Aguenta que vou já a caminho..." penso enquanto saco da minha espada a aproveito o facto de nao poderem sair em grupo para atacar os zombies fragilizados a medida que sem da porta...

[OCC] o barco mágico que tenho tem todas as particularidades de um barco normal não é? Tipo é inflamavel e coisas assim??

Eles estão cá fora. Queres atacá-los (com muito cuidado pois estão a arder) ou ir correr apanhar o bastão?

Tendo em conta que lutar com eles em grupo e a arder seria como saltar para dentro de uma forgueira e dançar com as fagulhas… prefiro tentar passar por eles a correr e apanhar o bastão. De qualquer maneira vou armado de espada em punho enquanto corro para o caso de ter que me defender de algum ataque.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1689095/

Consegues dar uma escapadela no meio deles e agarras o bastão. Imeidatamente sentes uma intensa energia maléfica a percorrer-te: aquela coisa é mesmo má! Mas sentes também um poder imenso para enfrentar os zombies que vem aí...

Sinto me relutante em utilizar algo tao malefico mas tendo em conta os zombies que não param de avançar aponto lhes o bastão e uso a sua imensa energia para os destruir.

"Que a Deusa proteja a minha alma....."

Ele não faz nada, é mesmo um bastão de combate...

[OCC] DOH....Yell

Aproveitando aquele pico de energia que surge do bastão avanço em direcção do mortos vivos rodopiando o bastão tentando causar o maior numero de estragos possivel.

Ao observar o bastão vês que ele está cheio de runas que brilham de forma avermelhada, como se fossem veias palpitantes. No topo estão duas faces de demónioscada uma virada para um lado diferente como se fossem as lâminas de um machado; vendo melhor, o bastão parece crescer nas tuas mãos, e as faces dos demónio projectam-se para a frente. O chão parece tremer e formam-se nuvens e trovoada lá fora. Sentes um frenesim e atiras-te para a frente: adquires 1 ataque extra por cada inimigo (são 4).

https://invisiblecastle.com/roller/view/1691067/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1691068/

Apenas uma goul fica viva e ataca-te

https://invisiblecastle.com/roller/view/1691069/

É a tua vez novamente:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1691070/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1691071/

Vês os 4 cadáveres destruídos.

" O poder desta arma é incrivel... se este bastão tem caido nas mão dos nossos inimigos seria uma desgraça!!" Olhando em volto procuro ver se a sprite está bem e de seguida procuro no receptaculo do bastão em busca de algo que explique de onde veio o bastão.

Dee repente tens uma visão: apercebeste de que o edificio onde estás é apenas uma pequena ponta de um "navio" gigantesco de mais de 2 km que se enterrou na montanha...Mas apenas o bastão é maléfico, nada do navio o é.

De repente ouves um ruído lá fora, e vês um dos magos inventores da corte do rei a entrar:

- Ainda bem que vos vejo! O rei mandou-me o mais depressa possível buscar-vos. Vim na minha última invenção-diz com orgulho- chamo-lhe o barco voador de seda enchada. Descobri que a seda se for bem cosida pode guardar ar, e se este for quente e de grande tamanho pode transportar coisas. É uma invenção magnifica!

"Teria sido util se essa descoberta tivesse sido feita mais cedo ah ah ah. Queria explorar ainda este local...acha que temos tempo ou temos que ir já ao encontro do Rei. Penso que seria util saber um pouco mais deste local antes de partirmos...."