Bladeleaf

Algures no sul da High forest

A floresta parecia inquieta. Os animais estavam nervosos, e vários tinham aparecido doentes. Seguindo as pistas, Harker chegou ao ribeiro. Este que habitualmente corria alegre e límpido, tinha uma cor baça, mistura de vermelho e castanho seguindo de forma lenta. Alguns peixes boiavam mortos. Mas o que levara a esta situação?

 

Bladeleaf cheirou o ar e até este estava pestilento "o que poderá estar a corromper o equilibrio natural??" pensou ele enquanto olhava com tristeza para os peixes mortos a boiarem pelo rio.

Decidido a investigar esta estranha ocorrencia dirige-se com cautela subindo o rio em direcção à nascente donde parece vir a corrupção. "A qualquer coisa no ar que me está a causar arrepios, é melhor ir preparado." Dito isto armou-se do seu longbow, feito por ele mesmo quando se iniciava com o seu pai, na arte da caça, e avançou!

Subindo com cautela, andou todo o dia. A paisagem entretanto ia mudando; as árvores começavam a fazer-se mais raras, até chegar junto à montanhas. O território dos goblins.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] o rasto de corrupção vem da terra dos goblins?

"Ja estou a xegar ao territorio dos goblins, será que esta corrupção que invade a terra é alguma maquinação diabolica deles para expandir o seu território?". Sem outra opção senão continuar a seguir o rasto da destruição bladeleaf avança com os seus sentidos ainda mais alerta.

OOC: Sim, vem de lá.

Vais seguindo, até veres dois goblins. Um a dormir a sesta, o outro a atirar pedras a um pássaro a quem cortaram as asas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento me aproximar o mais perto possivel para tentar acertar com o meu arco no que está a torturar o passaro para tentar mata-lo sem que o que está a dormir acorde e após disparar a fechar tiro a minha cimitarra e ataco corpo a corpo.

 

[OCC] a minha intenção é tentar interrogar pelo menos um dos goblins para me aperceber do que se está a passar! Se csguir matar o que está acordado sem acordar o 2º aproximo me e aponto lhe a cimitarra para o interrogar, se ele acordar parto para a luta.

OOC: Se estivessemos a jogar pendragon, era um critico.

Olhas para o pobre do pássaro e concentras-te depois no goblin.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530866/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530867/

Está morto.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf certifica-se que o outro goblin continua a dormir e aproxima-se sorrateiramete da criatura adormecida e enconstando a ponta da cimitarra ao pescoço dá lhe um pequenos pontapé de maneira a acorda-lo.

"Acorda mas nao te mexas se nao queres ser trespaçado...Vais me responder a umas perguntas!! - disse pressionado um pouco mais a ponta da espada, de modo a mostrar que nao estava para brincadeiras - Quem és tu e o que fazes aqui? E o que se passa ao pé do rio, o que está a conspurcar lo e a por todos os animais doentes? Isto é obra da tua tribo?"

Ele está a tremer todo.

-Mim chamar-me Mruf. Ser goblin. E que ter água?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Como que ter àgua?? está toda suja e envevenada os peixes estão todos a morrer e o rasto vem do vosso território. O que andam a fazer por lá?"

-Ah? E isso é mau?- A cara de parvo dele, diz-te que está a ser sincero.

-Estamos a atirar as coisas dos novos senhores.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"novos senhores??? voces mal se conseguem governar a voces proprios sem ser a base da força como é que iam aceitar novos senhores…Quem são esses novos senhores?De onde vêm?

-Mim não saber, nunca os ter visto, só receber ordens de Grande Gruk.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf ficou a pensar um pouco sobre aquela situação tão estranha."Levanta te e atira todas as tuas armas para o chão e vai te embora e se te voltar a ver vais ter a mesma sorte que o teu colega". Após o pequeno goblin ter -se ido embora vaculhos pelos seus pertences e pelo do morto a ver o que encontro. E depois vou junto do passaro ver se consigo ajuda-lo de alguma maneira.

"Odeio ver o nosso irmãos animais a sofrer"

OOC: 7 xp pelo goblin morto, 10 por deixares o outro viver.

O pássaro está em sofrimento. Está fraco pela perda de sangue, e um par de pedradas que levou.

Encontras 10 moedas de prata (equivalente a 1 Mo), um punhal, 2 lanças toscas, 1 dente de um animal que não identificas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf foi incapaz de conter as lágrimas e tenta conter a hemorragia do pequeno animal.

 

[OCC] O passáro está sem asas ou apenas partidas/cortadas?queria tentar salvar o animal mas sem asas é dificil para ele sobreviver e para isso prefiro poupa-lo ao sofrimento.

Asas cortadas e não apenas as penas (logo sem os músculos).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf compreendeu ao olhar para as asas que mesmo que o pequeno passaro conseguisse sobreviver às suas feridas nao iria sobreviver mto tempo sem conseguir voar. Com uma dor que lhe dilacerava o peito pegou no passaro com as mãos e com um pequeno sussuro - "perdoa me irmão" - ganhou coragem e torceu lhe pescoço e encomendou o seu espirito a deusa Ehlonna.

Determinado ainda assim em descobrir a causa de tanto mal continua a seguir o rasto de poluição. "Quem serão estes novos senhores e que coisas estão a deitar fora que tanto está a corromper a natureza..."

 

[OCC] Antes de me ir embora levo o punhal, as moedas o dente do animal, uma das lanças e queria tentar recuperar a flecha que usei se fosse possivel.

A flecha fica com o cheirete do goblin.

Segues pelo riacho acima, notando que a vegetação se torna cada vez mais escassa, até apenas ficarem arbustos raquiticos, só ficando rochas; um panorama desolador. Depois notas que o riacho sai de uma gruta.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Atento a qualquer presença de goblins BladeLeaf avança para o interior da gruta de onde vem o riacho. "A origem da corrupção está aqui, o que será que estão a deitar à agua para a porem assim?"