Boardgamers Porto na ComicCon Portugal

À partida devo conseguir ajudar no fim de semana.

Como ainda falta bastante pode sempre acontecer algum imprevisto, mas caso contrário com todo gosto!

Quanto a jogos lembrei-me do

Sentinels of the Multiverse - parece bastante o estilo (apesar de só o ter no tablet)

Sabem que eu ando há menos tempo nisto né :slight_smile: mas por outro lado, se estou a vir às quintas é por causa da ComiCon 2014.

Para ser um torneio com pés e cabeça e que não roube muito tempo ao pessoal, teriam que ser jogos… mais que visuais, têm que ser rápidos. Aquele que estava lá o ano passado de um barco para equilibrar malta é excelente para isso… o Crokinole também… O king of Tokyo também… E uma série de outros fillers que nós às vezes jogamos… Aquele do Sushi… Talvez o próprio Bang: Dice game e o Port Royal. São jogos rápidos, que se explicam rápido, e que podem ter um impacto porreiro. Qualquer jogo que demore mais de uma hora… e se o torneio tiver pelo menos dois jogos, rouba perto de 3 horas a alguém que está na ComiCon. Teria que ser algo mais curto…

Stone Age seria um jogo bom para se fazer um torneio para ter o tal patrocínio da Devir - Apesar de chegar às tal 3 horas que disse.

Também acho que sexta e domingo seria uma boa ideia para estes torneios…

[quote=Muse23PT]Eu devo poder ir os 3 dias se for necessário…

Dos meus jogos e assim de cabeça acho que se enquadravam bem:

• Legendary
  • X-Men: Revolution (este ainda não joguei e não sei se será muito longo)
  • Sons of Anarchy
  • Homeland[/quote]

Penso que o Love Letter Batman enquadra-se na perfeição na ComicCon. E também não é mau para fazer um torneio

Sim, nem me lembrei desse :stuck_out_tongue:

Podem contar comigo para todos os dias.

Parece que afinal vamos ter ainda mais espaço e mesas do que estava pensado ao início.

Assim, porque vamos precisar de nos organizar da melhor maneira, e agradecendo todas as resposta já feitas nesse sentido, venho pedir-vos para preencherem na mesma o seguinte documento:

Participação ComicCon

para acertarmos melhor quem e quando vais estar a ajudar neste evento e sabermos assim quantos passes obter da organização.

Mais uma vez, obrigado a todos!

_

Horário: Se nada mudou entretanto o evento fecha às 20 horas. Horário de abertura se não estou enganado todos os dias às 10 da manhã ( já não tenho bem a certeza mas pode ser que o Pedro confirme).

Iremos ter uns torneios de jogos simples e rápidos, e umas demonstrações de jogos mais "pesados" e temáticos com horário marcado. Todas estas actividades decorrerão sexta ou domingo, sábado apenas faremos demonstrações normais pois será o dia com mais gente e em princípio o mais complicado.

A Comic Con vai apostar muito no universo Star Wars por isso nós também devíamos apostar. Quem tem e pode ceder os seguintes jogos Star Wars:

• X-Wing
  • Imperial Assault
  • The Card Game
  • Armada??

Seria importante ter pelo menos 2 jogos destes (os 2 primeiros) e alguém disponível para os explicar. Se possível ter explicações a horas marcadas quer sexta quer domingo. 

Outros jogos temáticos "pesados" que também teremos será o Game of Thrones e Battlestar Galactica diria que um marcado para sexta e outro para domingo. Quem quer ser o explicador de serviço?

Quais então os jogos simples que irão a torneio?

Interessantes… Podem ser o Port Royal, ou o Splendor… simples de explicar e não muito demorados.

Eu tenho uma grande colecção de X-Wing, e também tenho o StarWars: LCG e o Game of Thrones.

Não me importava de me oferecer como voluntário, levar esses (ou mais) jogos  e estar o tempo todo de serviço a explicar esses ou outros jogos.

Para isso só têm que me pagar a deslocação e arranjar-me chão para dormir. wink

Serias uma mais valia. Quanto a dormida facilmente se arranja, a deslocação é que é mais complicado.

Neste momento os torneios definidos são: Fantasma Blitz, Why First, Codenames e Crokinole. Em principio iremos substituir o Codenames, por não se enquadrar muito num torneio e por ser um jogo que irá estar bastante presente nas demonstrações.

Um dos principais critérios da escolha foi apostar em jogos dos nossos patrocinadores da InvictaCon e mesmo na ComicCon. Sendo que contactamos a grande maioria das principais editoras mundiais.

Mas esses jogos que referes estarão presentes na Comic Con.

Talvez na próxima semana faça uma lista dos jogos que pretendemos ter presentes para preencherem caso tenham e possam disponibilizar os jogos.

Sendo que na ComicCon devemos ter 2 prateleiras, ou mais, se tal for preciso.

Nós os 4 também podemos ir, exceto sábado. Já nos inscrevemos.

E levamos alguns jogos para todas as idades.

Jogos ComicCon

Foi criado um ficheiro ainda em construção com jogos que pretendemos ter presentes na ComicCon.

A amarelo aparecem alguns jogos que não conheço (nunca joguei) e não sei se se adequam ou não ao evento em termos de dificuldade do jogo e da explicação.

É muito importante também para nós saber quem tem e quem pode explicar os seguintes jogos (aparecem com fundo a azul no ficheiro):

Battlestar Galactica

Game of Thrones

Star Wars- XWing

Star Wars- Armada

Star Wars- Imperial Assault

Estes jogos temáticos terão demonstrações a certas horas, temos então de saber quem pode explicar para definir que dias estarão presentes.

Adicionem jogos simples, teremos 60 mesas por isso teremos de ter no mínimo uns 100 jogos diferentes. 

Pretendemos não ter jogos repetidos (excepção Dobble).

Podem retirar algum jogo que eu esteja para levar para diminuir o peso que vou levar visto que também vou levar as prateleiras.

Já falta pouco tempo para o evento…

É realmente conveniente que dêem uma vista de olhos no ficheiro dos jogos para assinalarem os que podem levar/explicar. Cruzando isso com a lista de voluntários e dias em que estão presentes irá permitir escalonar melhor que jogos estarão em uso…

Também poderão acrescentar à lista jogos que achem ser interessante ter por lá.

É especialmente importante vermos a questão dos jogos ligados ao Star Wars…

Bem sei que é dos temas mais lame que se pode imaginar mas será um foco importante do evento e por isso lá teremos que fazer o sacrifício! Já se sabe que basta colar um logótipo de SW num gato morto e a venda está garantida e com mais um filmezeco aí a rebentar, esta aposta é mais que compreensível.

Vá… Façam lá um cliquezinho e ponham os vosos nomes onde se aplicar.

Obrigado!

_

Em relação a não ter jogos repetidos, não seria de fazer o oposto, e ter propositadamente várias cópias de alguns jogos?

Seria mais fácil de todos os sabermos explicar, evitaria esperas para jogos específicos, e sendo jogos fáceis pouparia bastante trabalho. Caso de kippit, Crokinole, Carcassonne, Codenames, Sushi Go.

O Game of Thrones… Eu poderia explicar, mas mesmo sendo num dos dias mais calmos, é um ambiente complicado para uma explicação tão longa, e creio que será difícil manter a atenção do pessoal durante tanto tempo.

Adicionado :slight_smile:

Eu acho que se calhar jogos longos seria melhor ser apenas para demonstração. Quando muito um sumário simples e uma ronda… Não acho que vá haver gente a querer estar ali 4 ou 5 horas a jogar…

Na minha humilde opinião, jogos com mais de 1 hora, e com regras um pouco mais complexas, deviam ser direccionados mais para os encontros do porto, isto se a malta for da zona do porto, indicando o fórum aos restantes para encontros nas suas zonas.

Parece-me, pela experiência do ano passado, que a malta deverá estar ali mais para experimentar umas coisas rápidas, enquanto esperam por outra coisa qualquer. Claro que apareceu gente a perguntar pelo GoT, mas isso é porque não sabem bem o jogo que ali está…

Eu confesso que me esqueço de alguns detalhes em jogos que não tenha jogado mais recentemente, a minha memória anda fraca, mas tentarei o melhor que puder, nem que leve cábulas :slight_smile:

Terão uma hora definida para serem jogados e estarão no programa da ComicCon.

Todos serão informados que demora aquele tempo e se houver grupo para jogar às xs horas marcadas jogasse senão não.

Como não quero que ninguém esteja lá para jogar um jogo especifico mas sim para conhecer coisas novas é preferível não ter cópias de jogos. Também facilita saber de quem são os jogos

Se só se levar uma cópia e houver mais procura pelo jogo haverá tendência a ficarem à espera.

claro que eventualmente podem ir experimentando outros…

…e havendo só uma cópia de cada jogo naturalmente seria mais fácil manter o rasto de cada jogo…

Mas concordo com o Nogud, acho que jogos como os referidos deveria haver pelo menos duas cópias (posso levar e explicar alguns deles como Carcassone, Sushi Go, Codenames, Red7, Hannabi)

No fim-de-semana verifico a lista, mas depois de se definir se se leva 1 ou mais cópias de cada jogo e quais os que valerá a pena ter em duplicado.

Para o fds podes contar comigo e com a Maf.

se forem precisos jogos posso levar