Boardgamers Porto na ComicCon Portugal

Neste momento já foram pedidas as "credencias" para o evento e dificilmente teremos vagas livres para qualquer dos dias. Uma talvez se arranje algum dia. Duas será complicado.

Não percebi :slight_smile: explica lá!

Quem se inscreveu todos terão vaga, quem não se inscreveu penso que num dia ou noutro em vez de 20 poderão estar 19. Ou seja, ainda pode existir talvez uma vaga ou outra.

O importante para nós é saber quem explica, tem e traz:

os jogos do Universo Star Wars, o Sérgio já confirmou que tem e explica um.

Game of Thrones- se bem entendi o Nuno pode explicar e fiquei com a ideia que o Duarte também, mas não preencheram o ficheiro e ainda ninguém traz o jogo.

Battlestar Galactica- ainda ninguém se pronunciou

Quanto aos outros jogos o importante é saber quem os traz, tendo em conta os jogos pedidos penso que há sempre alguém que saiba explicar. E não iremos dar uso nenhum a este ficheiro na altura das explicações. Jogos mais estranhos (zombie, terror e outros assim) parto do princípio que quem traz o jogo o sabe explicar.

Os horários serão das 10 às 22.

Não me lembro da maioria das regras do GoT, já joguei há mais de um ano… Ja nem tenho a minha cópia…

Gostava que os organizadores determinassem então se valerá ou não a pena levar duas cópias de alguns jogos (e nesse caso quais).

Para 60 mesas parecem poucos jogos na lista…

Quanto à minha colaboração (jogo(s)) já está registada.

como não vou na sexta posso deixar o(s) jogo(s) que levar com alguém da organização que vá na sexta > a altura mais fácil será no mensal.

Dada a insistência poderemos ter os seguintes jogos duplicados:

Dobble

Kippit

Kamisado

Fantasma Blitz

Codenames

Carcassone

Hanabi

Crokinole

e mais um ou outro do género, preencham o ficheiro dos jogos.

Quanto a entrega de jogos o preferivel será cada um levar os seus, eu já levarei imensos jogos mais duas prateleiras o que torna complicado ainda estar a pensar levar outros.

Volto a referir que podem retirar jogos que eu leve e levarem vocês esse jogo.

Vamos organizar o espaço na quinta-feira dia 3 de Dezembro final da tarde e noite. Pelo menos tratar das prateleiras e toalhas nas mesas. Quem quiser vir dar uma mão será sempre bem vindo.

Tendo em conta a lista de inscrições e partindo do principio de que quem meteu cruz (x) vai nesse dia e quem deixou vazio ou meteu traço (-) nalgum campo não vai. Tendo também em atenção que contamos com 20 "entradas"

Nick Nome Sexta
1 Muse23PT Paulo Renato Até às 17h30
2 Ju Juliana Dias x
3 nogud Nuno ao final da tarde
4 Dna Duarte x
5 joao104 João x
6 Biscaia Ricardo Biscaia x
7 Lautresault João Carlos x
8 Cláudia Rodrigues Cláudia a partir das 19h
9 FemmeFatale Cristina Amorim x
10 Quetzalt Cristovao Até às 18h
11 Hellmarks Helena x
12 SergioRib Sergio Ribeiro Após 17h
13   Vanessa Araújo x
14 Gaulamos Carlos Santos x
15   RPG1 x
16   RPG2 x
17   RPG3 x

Temos 17 pessoas para sexta- OK

Nick Nome Sábado
1 Mallgur Pedro Silva x
2 Ju Juliana Dias x
3 nogud Nuno x
4 Dna Duarte x
5 joao104 João x
6 Biscaia Ricardo Biscaia x
7 Aragami Tiago x
8 Lúcia Lúcia x
9 Lautresault João Carlos x
10 Cláudia Rodrigues Cláudia a partir das 19h
11 MRok Miguel x
12 fzamith Fernando Zamith de tarde
13   João Zamith de tarde
14 FemmeFatale Cristina Amorim x
15 Quetzalt Cristovao x
16 Hellmarks Helena x
17 SergioRib Sergio Ribeiro x
18   Vanessa Araújo x
19   RPG1 x
20   RPG2 x
21   RPG3 x
22 Abreu André Domingues x

22 para Sábado, em princípio o Abreu fica como suplente mas até porque algumas pessoas só chegam ao final da tarde penso que conseguimos entrar todos. Mas só mesmo próximo do evento e sabendo como vão funcionar as nossas entradas consigo confirmar. Se for como no ano passado não existirá nenhum problema.

Nick Nome Domingo
1 Mallgur Pedro Silva x
2 joao104 João x
3 Biscaia Ricardo Biscaia x
4 Aragami Tiago x
5 Lúcia Lúcia x
6 Lautresault João Carlos x
7 Cláudia Rodrigues Cláudia x
8 MRok Miguel x
9 fzamith Fernando Zamith x
10   João Zamith x
11   Carlos Zamith x
12   Hugo Zamith x
13 FemmeFatale Cristina Amorim x
14 SergioRib Sergio Ribeiro Após 17h
15   Vanessa Araújo x
16   RPG1 x
17   RPG2 x
18   RPG3 x
19 Abreu André Domingues x

Para Domingo estamos 19 por isso tudo ok.

Horas?

Devo poder ajudar tb, ao final de tarde mas só a partir das 19…

Então ninguém quer levar jogos para a ComicCon? Vamos ter umas prateleiras vazias?

Mais 2 se for possivel para sexta.

Mapa

Como já me falaram em mais uma pessoa e estavam 17 passam a 20 e mais um dia cheio…

Embora ainda precise de confirmar (até porque existem algumas informações contraditórias) o horário do evento será:

Sexta-feira dia 4: das 12 às 22

Sábado e Domingo : das 10 às 22

Amanhã iremos ao espaço para tratar de ir buscar as credenciais e arrumar aquilo. Pelo menos ver como está o espaço. Montar prateleiras e colocar toalhas. Quem quiser aparecer estamos a pensar sair lá para as 18 e ir para lá.

Se as arrumações não se alargarem levaremos as credenciais para quem vai sexta para o encontro na quinta. Caso alguém não fique com as credencias tem de me ligar para o 936927022 quando chegar à Exponor para lhe dar uma credencial e entrar. Isto aplica-se todos os dias. Podem também ligar para o Pedro ou para outra pessoa qualquer que saibam que está no espaço.

Programa do espaço:

Sexta:

Legendary: A Marvel Deck Building Game                  20 min          11:00 (DiverCentro)

torneio Why First- 15 horas

demonstração Star Wars Armada- 16 horas - duração 150 minutos

Munchkin                                                15 min          17:00 (DiverCentro)

Torneio Crokinole- 18horas

demonstração Star Wars Imperial Assault- 18 horas - duração 120 minutos

Sábado: 

Demonstração Star Wars Imperial Assault – 11 horas- duração 120 minutos

Pandemic - A New Challenge                              15 min        11:00  (DiverCentro)

Game of Thrones- 15 horas - duração 240 minutos

Pandemia        15:30 duração aprox: 60 minutos (Devir)

Star Wars: Imperial Assault                             30 min          17:00 (DiverCentro)

Domingo:

Torneio Mahé- 11 horas

Star Wars Armada- 11 horas - duração 150 minutos

A Game of Thrones The Card Game LCG 2nd Edition 30 min          11:00 (DiverCentro)

Demonstração Battlestar Galactica - 14 horas- 240 minutos

Torneio Fantasma- 15 horas

Terra               16:00 duração aprox: 45 minutos  (Devir)

Star Realms    16:30 duração aprox: 30 minutos (Devir)

Smash Up                                                15 min          17:00  (DiverCentro)

Pelo que vi até agora este programa não aparece no programa geral, não sei se no nosso espaço aparecerá alguma informação. Se existir tentaremos cumprir. Caso não exista teremos na mesma os jogos das demonstrações longas mas nem pensamos mais nisso.

O Sérgio é o responsável pelo explicação de Stars Wars Imperial Assault, o Nuno pela de Game of Thrones e o Pedro pela de Battlestar Galactica. Sei que é complicado explicar estes jogos nas condições que temos, mas o mais certo é não termos ninguém a perder 4 horas para jogar isto.

Não se esqueçam de registar os vossos jogos na lista é essencial para evitar muita coisa repetida e alguns jogos são mesmo essenciais…

Alguem com hipotese de dar boleia a mim e a Lúcia, sabado e domingo?

O balanço deste ano da Comic Con em termos de divulgação é excelente.

Tivemos mais de 1000 pessoas a jogar jogos de tabuleiro.

Sábado e domingo de tarde o espaço esteve completamente cheio. Foi pena a falta de cadeiras que tivemos.

O sucesso foi tanto que até tivemos pessoas a jogar sentados no chão.

Conseguimos até ter os Clã (Manuela Azevedo, marido e filha) a jogar uns joguitos. 

Video