Brasão do CanecA

Por repto do Pombeiro, o Tereso teve o trabalho de fazer este logo para os Boardgamers de Lisboa. Comentem....

[quote=helioa]

repararam no novo brasão do grupo de Lisboa? =)

[/quote]

É pouco larilas, é.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

Porquê aquelas cores... e as barras na diagonal? e o 3?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

o tereso terá o maior prazer em explicar-te...

se foi o tereso ja explica td :p

É preciso uma legenda, ófaxavori!

Os corvos percebem-se bem, né?

brasão, peço desculpa, não é logo! Sealed

:(

dá uma olhadela ao brasão da cidade de Lisboa:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%A3o_de_Lisboa

verás os corvos e o ondulado da água...

mas posso adiantar-te que as 3 pintas representam a face de um dado (se às pintas juntares os troços rectos do bordo preto)

Mas pq 3? podia ter algum significado... era só mesmo isso.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

São os corvos mui nobres e sempre leais à cidade de Lisboa. Nada mais adequado, já que somos todos também mui nobres e sempre leais. :)

Obrigado pela explicação!

[quote=BrainStorm]

Mas pq 3? podia ter algum significado... era só mesmo isso.

[/quote]

Possivelmente porque o número 3 tem um significado místico, por exemplo: os 3 reis magos, a santa trindade, os 3 estarolas...

:D

Quando a vitória sobe à cabeça...

Já podem meter o Vasco a levar um estandarte para os encontros.... estou a ver a próxima Con com desfile dos grupos e um porta-estandarte à frente e cerimónia de abertura.

E não acho que esteja Larilas... Corvo é muito macho...

E as 3 pintas deve ser porque foi o Tereso a desenhar... é um 3º sentido da coisa... ou não...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Vindo de quem vem, achei que ias gostar...

A barra é uma questão de composição. Aceito sugestões para um número e para cores que simbolizem algo relacionado connosco. :)

3 foi a conta que Tereso fez?

São 3 porque não cabia mais nenhum tão bem... é simples. Além disso parece-me que o 3 é a face mais distinta do d6... pode ser a diferença entre "bolas" e "pintas de um dado".

[quote=Tiago]: os 3 reis magos, a santa trindade, os 3 estarolas...

[/quote]

Eu voto já que o grupo de Boardgamers de Lisboa tenhs como divindades supremas, com direito a adoração e sacrificios:

Eu até desconfio que as suas reencarnações já andam entre nós, a julgar por alguns dos gamers presentes Happy

repararam no novo brasão do grupo de Lisboa? =)

Acho a tua auto-critica louvavel..... e nem foste choramingas...

Não te esqueças do rufar dos tambores Evilgrin