Bravos guerreiros do d20 e da batata frita

Texto:

Ok, depois de recolher algumas respostas gostava de formalizar a criação do nosso grupo de RPG.

Os jogos decorreram na loja Runadrake na Av. de Roma em Lisboa, a partir das 14h30/15h de Sábados.

Para já temos confirmados os seguintes jogadores:

- Galen
- RedPissLegion
- Trash
- Tunas
- Lord Ariakas

Sendo que o jogo que para já parece estar em cima da mesa é D&D v3.5, com setting ainda por definir.

Em príncipio só vou poder estar livre para jogar no próximo mês, por isso proponho que nos encontremos na Runadrake no dia 7 de Abril para nos conhecermos a todos e combinar as coisas.

Deixo-vos o meu contacto do messenger e e-mail para ser mais fácil combinarmos as coisas:
- e-mail: [email protected] ou [email protected]

- messenger: [email protected]

Digam qualquer coisa para saber se estamos combinados.

Nota: Estive indeciso entre o nome "Bravos guerreiros do d20 e da batata frita" e "Heróis em lantejoulas", se quiserem podemos também escolher a segunda opção hehe.


Ola.

Eu parto do principio que sou o "Senhor cujo nome não me recordo" :-)

Ehehehe. Chamo-me Pedro Luis e tinha bastante interesse em participar nesta campanha de Add. O Setting é me indeferente, apesar de estar mais familiarizado com forgotten realms.

O horario por mim tá porreiro e sim, acho boa ideia juntarmo-nos no dia 7

Inté.

 

vivas a todos,

contem comigo, dia 7, se não houver alterações, estou lá para os preliminares (não me interpretem mal...).

eu ia nessa cena das lantejoulas, ou plumas, ou algo do género! :-)

settings: conheço muito bem forgotten realms, greyhawk não por favor, dark sun deve ser interessante mas nunca experimentei. outra coisa é sempre bem vinda.

fiquem bem

[quote=Lord Ariakas]Eu parto do principio que sou o "Senhor cujo nome não me recordo" :-)[/quote]Pois hehe, já corrigi.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Quanto a settings a minha posição é esta, o único que conheço melhor é Dark Sun, de resto não li mais nada e estar a ler um setting novo seria um cabos dos trabalhos e iria atrasar o começo da crónica, por isso a minha sugestão é esta: ou jogamos Dark Sun ou tentamos fazer um setting caseiro usando influências de outros settings que vocês gostem ou então eu cedo o meu lugar de GM a alguém que conheça um setting que todos queriam jogar (não tenho absolutamente nenhum problema com isto, visto também ser um novato em D&D e não conhecer bem as regras todas o que me faria estar, pelo menos nas primeiras sessões, a perguntar como é que certas coisas funcionam).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

por mim o dark sun parece-me bem, mas tu já não fazes sessões de dark sun? se calhar é aborrecido para ti. eu experimento na boa, e até me ofereço para GM, mas a minha real experiência de d20 é com o Star Wars (e com o que conheço enquanto jogador) - por isso é convosco; tenho um setting caseiro de fantasia com 15 anos em cima, começou AD&D 2nd ed. e acabou em GURPS. mas isto se calhar era complicar muito...

eu digo dark sun, pela facilidade.

até depois.

[quote=tunas]por mim o dark sun parece-me bem, mas tu já não fazes sessões de dark sun? se calhar é aborrecido para ti[/quote]Não é nada que me incomode, quanto mais jogar um setting melhor o fico a perceber e estar a o jogar o mesmo em duas campanhas diferentes até pode ser benéfico porque o que aprendo numa posso depois capitalizar para a outra.

 

Contudo as tuas sugestões de Starwars e o setting caseiro estão em cima da mesa, fala-nos um bocado sobre cada um deles.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

bom, em relação ao star wars, joguei uma mini-campanha baseada no período pós-guerra dos clones, cerca de 10 anos antes do período clássico (ou posto de outra forma, cerca de 10 anos depois do fim da guerra); a ideia era os jogadores evoluirem durante esses anos de modo a emergirem durante a guerra civil galáctica como membros seniores da rebelião, ou top-hats do submundo do crime organizado, ou algo assim. é uma época muito interessante (o lucas está a produzir uma série televisiva de 100 episódios baseada neste timeframe) que assiste ao cimentar do império, à purga final dos jedi, ao começo embrionário da rebelião. joguei com um grupo cerca de 8 meses e à volta de 10 sessões, o que apenas deu para um cheirinho.

quanto ao meu setting de fantasia, eh pá, joguem-lhe os clichés todos que conseguirem imaginar em cima, do tolkien ao powers, do simmons ao ed greenwood e ficam com uma cena entre o mundo pseudo-terra do warhammer e a mescla cultural do forgotten realms, com (ainda) laivos bimbos do dragonlance (sim, tinha 16 anos quando comecei a desenvolver o mundo...), e outras tantas influências de todos os livros que li e filmes que vi no entretanto.

[quote=tunas]

quanto ao meu setting de fantasia, eh pá, joguem-lhe os clichés todos que conseguirem imaginar em cima, do tolkien ao powers, do simmons ao ed greenwood e ficam com uma cena entre o mundo pseudo-terra do warhammer e a mescla cultural do forgotten realms, com (ainda) laivos bimbos do dragonlance (sim, tinha 16 anos quando comecei a desenvolver o mundo…), e outras tantas influências de todos os livros que li e filmes que vi no entretanto.

[/quote]

 

Sem esquecer os clássicos Finlandeses. Wink


Tragedy is when I prick my finger, comedy is when you fall down a hole and die.

- Mel Brooks -

por mim ta combinado quanto a setting como disse dark sun ou eberron todo o resto ja joguei menos planescape mas esse nao tem conversao a 3.5 penso eu...em principio puderei ir dia 7 senao aviso ok??

tambem tou disponivel pa star wars mas depois vemos isso...

Pessoal, peço imensa desculpa mas afinal não vou estar em Lisboa dia 7 de Abril, por isso esta sessão inicial ficará remarcada para dia 14, podem todos?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

por mim tudo ok.

abraços

____________________________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

Ok fica então pra a Semana depois da Pascoa.

 

Já agora uma pergunta.

Em termos de Add é compensatório fazer um Multi-Class? Dantes pensava que não, que se deve maximizar as personagens numa unica classe, mas hj em dia tenho as minha duvidas, especialmente depois de ter visto personagens de FR que chegam a ter 3 e 4 classes...

 

Existem algum programa/ Ficheiro com personagens NPC tipo? Para além do Monster guide claro!

É que faço uma mini-campanha de FR em casa com 2/3 amigos e por vezes é complicado qd é necessário fazer um NPC de improviso para uma qq situação diferente do previsto, criada pelos jogadores.

Tenho o Dungeon Master Guide 3.0 mas aquelas tabelas de NPC são muita complicadas pois os bonus tá calculado já para personagens todas quitadas quer em termos de classe quer em termos de equipamento, e não é practico parar a sessão para fazer contas a deduzir as armaduras e itens magicos e a adaptar as raças...

 

Tive uma situação em que os PC andaram a trolha com os trabalhadores de um comerciante de Cavalos e tive de improvisar uns fighters de nivel 1/2 para a situação.

Quando fui a fazer os lançamentos de dados, achei estranho os valores de atack bonus e AC serem tão altos. Foi então que vi que aqueles moços da estrebaria que tinha descritos como uns peasants armados com uma forquilha e roupas de trabalhadores rurais, afinal tavam a combater com bonus de feat e Greatswords, tinham minor magical items e uma Full plate que lhes subia o AC para cerca de 20.

 

Entre o momento de estranheza pelos valores e a constatação do real problema, criou-se uma situação desagradavel de desacreditação da cronica, do storyteller e do sistema de jogo...

 

Por isso pergunto: Eu tenho um programa que me permite desenhar automaticamente dungeons, tesouros e monstros mas precisava de outro que me fizesse as estatisticas dos monstros apos o input do nivel do NPC a raça e o grau de dificuldade... Existe algo assim?

 

Não sei se faz o que queres mas o ppl diz bem do dmgenie https://www.dmgenie.com/
É uma questão de tentares.

Também existem uns quantos npc generators online. Experimenta, pode ser que algum faça o que queres.

Anyway, lembra-te que o equipamento vem em função do nível e da classe. Duvido que algum gerador te crie um fighter nível 5 com equipamento de commoner nivel 1. Assim, o próprio grau de dificuldade vem em função do nível e classe e não como alteração a estes.

[quote=B0rg]Não sei se faz o que queres mas o ppl diz bem do dmgenie https://www.dmgenie.com/
É uma questão de tentares.[/quote]Eu tenho estado a usar isso e gosto muito, pode parecer um bocado complexo de utilizar, mas depois de correres os tutoriais ficas a perceber bem aquilo.

Quanto ao multi-classing, não faço a mínima... mete essa questão no forúm de RPG aqui do portal, de certeza que os veteranos de D&D te saberam responder hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ora bem,

Atualmente em D&D 3.5 (e já em 3rd) compensa fazer multiclassing desde q tenhas uma ideia bem definida e nao tentas esticar demasiado as classes.
Ou seja se tentares fazer um pouco de tudo vais é fazer… quase nada…

Mas há muita coisa gira por explorar!

Ok pessoal, vou partir do principio que estamos todos confirmados para sábado, gostaria de saber querem marcar almoço em conjunto (existem várias coisas abertas ao pé da Runa) e encontramo-nos por volta das 13h em frente à Runa ou cada um almoça para o seu lado e ai encontramo-nos lá por volta das 14h30 / 15h?

Já agora, era fixe partilharem o contacto telefónico para o caso de acontecer alguma coisa em cima da hora hehe, o meu é 96 316 43 15.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Hello

 

Sim, podem contar comigo.

 

Pessoalmente preferia almoçar em casa com a mulher (, senão qd chegar a casa um Red Dragon vai-me parecer manso que nem um gatinho Laughing) eheheheh

 

Assim podiamos combinar as 14,30 na Runadrake, até pq pelo menos no meu caso será necessário efectuar as apresentações.

 

Telm. 96 64 59 579

Hehe ok, não quero que tenhas que chegar a casa depois de D&D para enfrentar um Red Dragon em LARP.

Ficamos então combinados para as 14h30.

Eu e o Sr. Trash já combinamos encontrarmo-nos pelas redondezas para almoçar, quem se quiser juntar está à vontade.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"