Call of Cthulhu-Escuridão-Jan

Vão avançando para a sala dos professores, quando vês a correr em vossa direcção uma ratazana maior do que qualquer uma das que viste até agora (mesmo assim é mais pequena do que tu): esboça um esgar que parece um riso trocista, e estende as garras ao preparar-se para saltar para te atingir.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

De arma em riste Jan preparado para o embate com a criatura....(que jogo mais macabro de baseball pensou ele) "crianças tenham cuidado com os que podem vir detras...mantenham-se atras de mim e apontem as luzes para ser mais facil acertar e talvez possamos encadear esta criatura".

(Estão cada vez maiores estes monstros... donde será que vêm e qual o seu propósito... tem de haver uma explicação)

Os miúdos olham para ti e obedecem prontamente.

Quando ela está já perto de ti, dás-lhe um forte golpe.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1477044/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1477051/

Sorris vitoriosamente perante a criatura que fica com o cranio esmagado, e não ligas aos olhares horrorizados que os alunos te deitam.

Quando te aproximas, sentes um choque: percebes que era uma aluna. Vês a massa cinzenta palpitante com o osso aberto, e um jorro de sangue. A sua cara é perfeitamente reconhecivel, e lembras-te da pequena Micaela, que era uma menina muito sossegada. Mais atrás, vês várias criaturas: a Micaela deve ter saído de uma sala e fugiu para cima, perseguida pelos bichos. Tudo não passou de uma alucinação.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1477058/

Os miúdos estão a tremer a olhar para ti.

 

 

OOC: embora tenhas passado o teste de san, perdes 1 ponto na mesma; não se mata crianças impunemente (mesmo que tenha sido culpa de uma alucinação)!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC]..........................................(pasmo) nem acredito que reviravolta. Fiquei todo contente quando vi que tinha acertado na criatura e a medida que fui lendo o texto o maxilar caiu ao chao. Devo dizer que és um master story teller ou story maker neste caso.

 

Ah é verdade deixei de usar o sotaque do polaco por três razões

1 - nao faço a minima ideia de como soa um sotaque polaco

2 - É mais facil conduzir as falas do meu personagem pk nao tenho que andar à procura de palavras especificas que encaixem no discurso

3 - e a mais importante tou sem net em casa e vou te respondendo no intervalo para o almoço no trabalho e de vez enquando quando tou menos aterefado, pelo que se torna mais rapido escrever.

Avante com aventura....

 

 

Visivilmente chocado com o que acabara de fazer Jan olha para as suas maos manchadas de sangue da pequena Micaela! "Crianças...eu...eu nao queria...pensava que era um daqueles monstros....Meu Deus o que se passa aqui.... Crianças sempre que aparecer uma criatura digam se é monstro ou pessoa já nao posso confiar nos meus olhos, façam isso independentemente de parecer obvio que se trata de uma pessoa!.....E desculpem eu nao queria ter feito aquilo nunca faria mal a nenhum de vocês." Lentamente resume a caminhada para a porta da sala dos professores tendo atenção a qualquer criatura que possa aparecer.

OOC: Obrigado mais uma vez pelo elogio e fico contente por gostares. Criei um cenário diferente do clássico de call of cthulhu, e que tivesse efeitos de surpresa: afinal se o perigo é previsivel, onde está o medo? O sotaque polaco é dificil de traduzir, basta usar um português macarrónico. Entretanto, qualquer sugestão, ou ideia é bem vinda.

Os miúdos olham para ti com ar ainda assustado; mas para onde ir? Vocês pressentem as criaturas lá à frente na escuridão. Quando vocês avançam, ouvem o ruido delas, a esconder-se no meio dos corpos ou a recuar. Ao chegarem junto à sala dos professores, ouvem gritos lá dentro e a porta está trancada.

Entretanto, de outras duas portas ouvem vozes:

-Já se pode sair? O que é que está a acontecer aí fora?

-Tenho fome!

-Não adianta nada ficarmos cá dentro!

-Meninos! Até o segurança e a polícia chegarem, ninguém sai!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"não saiam das salas ainda a monstros a andar nos corredores!! Meninos vao para sala onde está o professor que eu vou tentar arrombar a porta e ajudar quem tiver la dentro!" Dito isto Jan recua para ganhar algum balanço e de atira -se de ombro contra porta tentando abri-la!

Dás um forte encontrão à porta e

https://invisiblecastle.com/roller/view/1478245/

 

ela abre-se! Lá dentro vês vários professores e alunos em volta de duas professoras no chão, uma delas aos gritos e a outra aparentemente desmaiada.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Professores tambem foram atacados! Os alunos.....tantos mortos....nao sei o que se passou mas existem muitas criaturas destas nos corredores!acho que deviamos sair todos armados com o que conseguissemos e juntar todos os sobreviventes e mudarnos todos para um lugar seguro talvez no ginásio. quem se encontra em condições?"

Jan procura um professor que pareça estar mais capaz de liderar o grupo e vai ter com ele.

[OCC] como tenho estado a ler os posts do Nazgul vou supor que ele esta mesmo a falar comigo e reponder já se quiseres fazer de maneira diferente diz!!

 

"Professor nao sei que se passou...aquela escuridao que invadiu a escola estava xeia de monstros todos os que foram apanhados por ela morreram....os corredores estão xeios de mortos e de criaturas mas ainda existem sobreviventes na escola toda. Tenho conseguido combater alguns deles mas são muitos e cada vez são mais! Precisamos de levar todos para um sitio seguro e organizar uma defesa!!........................e existe algo mais que lhe preciso contar mas so depois de termos todos a salvo!

OOC:Podem ler mas prefiro ser eu a escrever o que vocês percebem o que o outro diz...

Um dos professores responde-te com voz autoritária:

-Calma homem! o que se passa lá fora?

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Finalmente ele diz-te:

-Monstros...escuridão...não sei o que se passa mas não vou ficar aqui parado à espera!
-Anda, ajuda-me a levar estas pessoas daqui.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Juntamente com o professor Jan começa encaminhar os variados alunos e restantes professores para fora da sala. "professor talvez ser boa ideia levar todos para ginásio ou refeitorio. É maior e ter coisas que podemos usar para protecção!". Quando estão no corredor Jan vai batendo nas saulas e dizendo "Podem sair tamos aqui professores estar seguro...vamos todos juntos"

A funcionária do bar dos professores leva todas as facas e garfos que pode. Contam 54 alunos, 7 professores e 2 funcionários. Tem 2 caminhos a seguir (quer para o refeitório, quer para o ginásio).

1º Voltarem atrás no corredor, descer as escadas, só que em vez de seguirem para a frente até à saída, virarem à esquerda, e depois de umas voltas, atingirem o local que escolheram.

2º Seguir pelo corredor no primeiro andar, subirem um andar, continuarem por ele e depois descerem 2 andares para atingir o local pretendido.

OOC: Por incrivel que pareça, usei o modelo de uma escola real para este percurso estranho.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] não percebi disseste escola ou labirinto lol. Realmente essa escola nao estava muito bem planeada.

 

Jan como conhecedor dos labririnticos corredores da escola disse aos Professores: "É melhor irmos pelo andar de cima chegamos mais rapido! Rapido todos em ordem alunos no meio professores a frente e atrás..."

Lentamente vão avançando pela escuridão, por cima dos corpos de alunos, tentando não tropeçar nestes. Quando chegam ao andar de cima, descobrem muito mais alunos dentro das salas; eram as turmas melhor comportadas do 9º ano e as do 10º que tinham ficado em grande parte dentro das salas de aulas com os professores e estavam ajuizadamente à espera que o aluno delegado de turma voltasse com notícias do que se passava; como era o último turno eram poucas turmas.

Tentam conversar com eles e explicar-lhes a situação, ou limitam-se a seguir em frente?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Não podemos deixa los aqui a merçe dos monstros acho que deviamos ficar juntos!!" Jan dirige-se aos professores das turmas e tenta explicar lhes a situação.

OOC: o Joel foi pelo outro caminho (levando com ele a maioria dos alunos e todos os professores). Estás outra agora só com os teus 12 alunos de há pouco, mais dois que se juntaram a ti e a D. Maria José do bar dos professores (que tem consigo um par de facas, tendo cedido o resto aos outros profs).

 

Falas com alunos e professores para tentar convence-lis a ir embora.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1484334/

Só que a história é tão incrivel, que ninguém te acredita. Além de que não agrada a ideia a ninguém de ir lá fora com este escuro (e pior, se fosse verdade, estavam mais seguros lá dentro). A menos que queiras fazer outra coisa, segues então com o teu grupo até às escadas.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Jan desistiu de tentar convencer os alunos e segue em frente até as escada por percaução escolheu os alunos com maior capacidade de se aguentarem numa luta e armou os com as facas o resto iluminou o caminho com o seus telemoveis.

OOC: os alunos são de 7º ano, por isso os rapazes ainda são mais baixos que as raparigas, raramente chegando a 1,50m... Elas já são maiores, mas estão todas agarradas umas às outras a tremer.

Lentamente vão descendo as escadas; deste lado, não há mortos e podem andar relativamente desimpedidos. Cá em baixo já há cadaveres outra vez. Com apenas a luz dos telemóveis, vão avançando lentamente, ouvindo-se unicamente o soluçar e chorar do teu grupo (mas sem falarem). Viram no corredor à esquerda, antecipando qualquer perigo, mas para vosso alivio, vêm apenas alguns corpos; decididamente já se habituaram à sua presença. Ouves então uma voz de uma menina dizer baixinho:

"-Tenho frio, está muito escuro".

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] Pensava que os alunos do décimo tinham vindo comigo por isso tive a ideia das facas para os rapazes.

 

Jan virou se para a rapariga e despiu o seu casaco de cabedal velho e estragado po-lo nos ombros da rapariguinha assustada: "nao te preocupas,assim que chegarmos todos seguros, Jan vai mais professores tentar arranjar a luz da?? Aguenta mais pouquinho ja testa quase!!"

Dito isto segue novamente a frente do grupo alerto aos possiveis perigos naqueles corredores labirinticos.